Autor Tópico: Lumix ZS7  (Lida 4474 vezes)

Eveline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #15 Online: 24 de Dezembro de 2010, 10:44:24
Primeiramente Feliz Natal a todos!!!

queria saber qual eh a classe de memory card que devo comprar para o panasonic zs7...

brigadinha


Eveline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #16 Online: 24 de Dezembro de 2010, 10:48:01
ahhhhhhhhhhhh...quanto gb se quero fazer filmes....

tem alguma marca que vcs recomendam...

obrigada


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2010, 11:42:58
Eu estou usando um SDHC Sony classe 4 de 8gb na minha HX5V, e está se saindo muito bem, fazendo filmes em AVCH, fullHD


Eveline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #18 Online: 28 de Dezembro de 2010, 13:08:23
pois é...to doida para minha maquina chegar...vem na proxima semana...

Comprei Delkin Devices PRO SDHC CLASS-6 150X 16GB CARD - DESDHC16GB , vamos ver como se sai...

to querendo comprar uma bateria extra também, pois li que ZS7 consome baste bateria, só to na duvida se compro a original ou uma generica mesmo...

Alguem saberia me dizer se tem algum problema usar baterias genericas, se pode danificar a maquina?!?!!?


pcmag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Dezembro de 2010, 17:55:14
Olá. Eu possuo uma ZS7 prata há pouco mais de um mês, comprada juntamente com uma bateria extra. Isso porque apesar de sua bateria durar muito tempo (com o GPS desligado) e mesmo quando está piscando bat low demorar para acabar, isso pode acontecer no meio de uma festa ou de um evento, o que é muito frustrante... :no: Por isso, eu indico fortemente que você compre uma bateria extra, mas original, porque parece que essa câmera possui bloqueio para baterias paralelas. Quanto à performance da câmera, é excelente. Recomendo que aprenda a usar os modos M, P, S e A, que te darão mais liberdade para fazer fotos criativas.

Abraço e boas fotos!!!


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #20 Online: 03 de Janeiro de 2011, 23:11:19
Obrigada a todos pela atenção. Mas posso pedir mais uma ajudinha?
Sou completamente leiga, e quero muito aprender. Será que alguém me indicaria um livro, um site, ou algum tutorial pra que eu possa "estudar" e começar a aprender o básico do básico?
Rubiana.
O Senac de São Paulo e o do RIo de Janeiro são ótimos centros de conhecimento para o ensino de fotografia, em todos os níveis que vc imaginar.
Os cursos deles são uma excelente opção em termos de custo benefício.
Também possuem uma editora, a qual já publicou uma grande quantidade de bons títulos sobre o assunto.
Bom curso/boa leitura prá vc.
JQ//.