Autor Tópico: uso do visor versus monitor LCD  (Lida 1414 vezes)

panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Janeiro de 2011, 13:33:28
   Este post é dirigido aos fotografos mais provectos, que a idade tornou hipermétropes e precisam de óculos para ver de perto.
   Tratando se de camaras sem visor, como fazem para ver a imagem no monitor? Estender os braços, além de nem sempre ser possível, reduz a percepção de detalhes.
   No meu caso, vejo-me privado de usar algumas ótimas prosumers que não tem visor, ou o tem quase inutilizável, como a Canon G11, que comprei algo precipitadamente e que um sobrinho usa, e, receio, desapropriou...
 
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:25:32
fiquei confuso aqui, pls, esclareça:

o que é uma camara sem visor? rangefinder?

de que monitor estamos falando? (se de computador, esqueça - rs - só uso filme).
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2011, 21:19:15
Acho que o Panet quer dizer "viewfinder vs. Tela LCD da cãmera".
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2011, 22:18:09
   :doh: É como disse o Malheiros, Tela LCD da camera e viewfinder. Acho que os termos que empreguei revelam (trocadilho intencional) que sou do tempo do filme químico. De fato, sou hpermétrope por antiguidade, e comecei a mexer com digitais há 1 ano. Espero estar manejando a camara melhor do que manejo o vocabulario digital.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2011, 22:57:07
   :doh: É como disse o Malheiros, Tela LCD da camera e viewfinder. Acho que os termos que empreguei revelam (trocadilho intencional) que sou do tempo do filme químico. De fato, sou hpermétrope por antiguidade, e comecei a mexer com digitais há 1 ano. Espero estar manejando a camara melhor do que manejo o vocabulario digital.

Seja bem vindo e nem ligue para o uso desses termos

Se realmente a ausência do visor optico te atrapalha, existem
boas compactas com o EVF = eletronic view finder, que acredito, resolva o seu problema

Eu tenho problemas de visão tb, mas só uso o LCD, não me atrapalha, minha cam atual
não tem view finder optico nem EVF, e as anteriores que eu tive o optico era tão pequeno
que nem servia pra nada