Autor Tópico: 580 da CANON Dúvida? Recepitor e Transmissor.  (Lida 1307 vezes)

rickrop

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 10 de Janeiro de 2011, 14:27:20
Olá pessoal,
Tenho o sistema da ELINCHROM "EL-SKYPORT" que é o receptor e o transmissor! Um fica acoplado na sapata do flash na camerá e outro fica no flash acoplado atraves de um cabo sync. Alguém poderia responder se ele funciona bem em TTL com o flash da CANON o 580 e/ou o 580II? No modo manual ele funciona muito bem, mas tenho percebido que no modo TTL ele costuma dar uns canhões de flash, tipo como que se estivesse estourando em modo manual de 1/1, que é a potência máxima no modo manual. Será que no modo TTL ele funciona em potência total mesmo? No TTL ele joga muita luz mesmo e o objeto/modelo sempre fica muito estourado, melhora bem quando coloco a abertura em f/22! Minha camera é a 20D e 5DII. Obrigado Rick


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2011, 15:01:05
A esmagadora maioria destes conjuntos TX/RX *não* transmite informações de controle, e portanto não opera em modo TTL, apenas em Manual.

O sistema transmite apenas o pulso de disparo, e portanto o flash configurado para TTL, sem receber informações, irá disparar em potência máxima. Você precisa colocar o flash em modo manual, e configurar a potência mais adequada para as fotos.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!