Autor Tópico: Baianada  (Lida 1518 vezes)

meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Online: 02 de Janeiro de 2011, 19:00:56
Pessoal, fiz uma baianada! Consegui arrebentar o filme na hora de rebobinar. Abri a tampa e confirmei. E agora? Como devo proceder? Espero ajuda dos amigos de plantão! Obs: podem xingar!


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2011, 19:44:48
não acredito que seja real mas enfim; se abriu a câmara, o ideal agora é vc puxar o filme de dentro, cuidadosamente, abrindo-o enquanto faz isso ;)

essa é a atitude correta para velar todo ele e impedir que tenhamos "aquela" foto maravilhosa e imperdível PORÉM.. com manchas de sobreexposição que a inutilizam ;)

bem.. qual sua câmara, afinal?
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2011, 19:56:01
Depende.
Ao abrir a tampa o que estava dentro da bobina se salva,o que estava fora,ficou exposto.Depende de você,se acha que vale a pena mandar revelar a quantidade que não ficou exposta.
Quando acontecer isso não abra a cam.Leve até o lab.que eles abrem a cam.em um quarto escuro.
Abraço.


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:02:37
Devo desenrolá-lo num ambiente totalmente escuro, não é mesmo? A minha dúvida é: é melhor eu desenrolar ou levar a máquina do jeito que está para o laboratório? As máquinas que revelam filmes conseguem revelar um filme desenrolado ou os caras vão ter que enfiá-lo dentro do habitáculo dele de novo?
Irado, é uma zenit.


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:06:10
Valeu, Durante. Eu respondi pro Irado antes de ver a sua resposta. Eu acabei abrindo a tampa porque fiquei na dúvida se o filme tinha rebobinado ou não. Mas é a tal história.... na dúvida.....


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:13:22
nem todo laboratorio aceitaria o filme sem o cassete pq no sistema automatico dos minilabs (aquelas maquinas grandonas) vc coloca a ponta do filme, ela "puxa" pra dentro, o operador corta e joga fora o cassete. No seu caso, processamento manual.. vai sair os olhos da cara, se é que encontra algum que faça. Pode colocar o filme dentro do cassete e mandar pro laboratório sem comunicar nada, afinal, que importa?

como as fotos (se houver alguma) estão com "spills" de luz, eu sou mais por destruir tudo e pronto - rs.

se vai tentar salva-las, SIM, terá que fazer TUDO no escuro, mas escuro MESMO. Usavamos antigamente uma bolsa dupla com acesso para nossas mãos, mas após algum treino era melhor mesmo no escuro.

Zenit.. hmm.. o contador não decrementa, quando vc está retornando o filme?
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:54:11
Olha Irado, a culpa não foi da máquina, não. Fui dar uma olhada agora no manual da mesma e vi onde eu devia ter apertado para liberar. O pior é que eu já tinha batido 2 filmes com ela sem problemas. Mané é Mané.