Autor Tópico: Sr. Elmo - Explicações  (Lida 2519 vezes)

Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Online: 03 de Janeiro de 2011, 00:04:06
Duas MSG, minha foram deletadas neste forum.

Estou escrevendo pela terceira vez.

Solicito explicações sobre seu texto neste topico, que foi fechado sem nenhum motivo aparente;

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=50961.20

Quando o Sr. se refere a 'ANALFABETOS DIGITAIS', solicito explicação que de nomes de pessoas que o Sr. considera como tal 'Analfabetos Digitais"

Me senti ofendido publicamente e discriminado, discriminação neste Pais é RACISMO, e como tal esta previsto no CODIGO PENAL.

Solicito esclarecimentos, da mesma forma que o Senhor fez publicamente.

Obrigado,

Abdo
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 00:06:18 por Abdo »
Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2011, 00:51:39
Abdo, fechei o tópico porque estavam começando a atacar uns aos outros.

Não me lembro de você estar entre os que se degladiavam, portanto não me referi a você em momento algum. Assim sendo não entendo como pode se sentir discriminado. Racismo? Acaso falei de você em algum momento?

O comentário pode ter sido infeliz, e se ofendi alguém, que essa pessoa me desculpe, mas quanto a você, não o conheço, e reitero que não me referi a você e nem vejo como isso possa ser pensado.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2011, 08:57:04
Smera e demais,

Não sei nada do Abdo e nem sei se ele somente usa digitais, também não vou reabrir nada pois já me considero excluído da posição de moderador, a qual pedi e aguardo o efetivo.

Sairei também desse fórum tão logo veja essa situação extinta. Lamentável é ver gente afirmar assuntos técnicos sem expressar fundamento algum. Não me lembro se foi você que o fez, mas fizeram, e a esses chamei de analfabetos digitais.

Outra coisa, gostaria que enviassem mensagem a mim e não poluam essa sala a qual me dediquei e que nem você nem o Abdo contribuiram em nada para a mesma.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2011, 09:49:36
Smera, quer aparecer? Não respondo mais a voce. Seus comentários pra mim, a partir desse momento são nada. Você é um nada pra mim e pra essa sala em questão. E como um nada, não consigo vê-lo, ouvi-lo ou dedicar qualquer emoção. Querer me provocar é infantilidade.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 09:54:04 por Elmo »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:05:19
Mensagem movida para a sala de suporte.
Acho que não preciso relembrar.

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.

5.4. Usuários que se sentirem prejudicados por qualquer ação da equipe de moderação deverão expressar seus questionamentos diretamente com o moderador responsável, através de mensagem privativa, para que este analise ou explique o caso.
   5.4.1. Caso o contato com o moderador não seja possível o usuário poderá enviar uma mensagem ao e-mail de suporte do fórum.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 10:08:39 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:41:24
Prezados,

Gostaria de encerrar esta discussão de uma vez.

Claro que fica aqui o assunto sem a devida resposta por parte do Sr. Elmo, a quem ele chama de 'analfabetos digitais'.

Pois a mensagem foi postada abertamente, e isso sem mencionar a quem, em um tópico de apenas duas paginas. (com 12 foristas participando)

Minha sugestão, como o tópico em questão não existe, ataques pessoais, que o mesmo seja reaberto para que a discussão possa ser continuada.

Para que tudo se resolva, que o Elmo possa a sua vontade, editar ou não sua mensagem neste post.

Espero que isso encerre este assunto.

Abraços,

Abdo


Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2011, 15:55:58
Abdo a situação tem sido toda analisada. Leia as regras pois você tem insistentemente quebrado as mesmas. Se tem dúvida quanto a alguma atitude de moderação as regras são claras sobre como proceder.
Também sugiro que procure interpretar os textos de forma menos parcial. Eu li e reli o texto do Elmo tentando entender onde você havia achado uma referência pessoal a você ou àqueles que participaram do tópico e em momento algum encontrei absolutamente nada que naquele contexto que desse a entender isso. Pelo contrário o trecho indagado por você é uma resposta direta  à postagem do Braga, que faz referência a uma condição que ele avalia que o fórum como um todo tem passado. Ou seja, a referência é mais do que clara e óbvia a um comportamento encontrado em alguns usuários do fórum como um todo, com os quais eles não concordam.
No mais há de se ressaltar que o Elmo é um usuário como qualquer outro membro da moderação. Ele, assim como os demais moderadores, são usuários comuns, que por seu comportamento são convidados a ter sua participação ampliada para ajudar à manter a ordem, mas não falam em nome do fórum em suas mensagens e tampouco representam o fórum. Qualquer um pode chegar a moderador com base em sua participação e histórico, assim como pode chegar a membro ativo ou qualquer outra classificação dada a usuários mediante seu nível de participação. Mas este status também pode ser perdido.
Apenas os administradores do fórum podem falar em nome do fórum. Sysops e Moderadores são usuários como todos os outros, sujeitos às regras e a moderação (eu mesmo já fui moderado). Como tais estes também têm direito a expressar suas opiniões como qualquer outro usuário, desde que seja mantido um nível mínimo de conduta previsto pela regra 2.5. E esta regra, assim como as demais, valem para todos e atualmente a tolerância para estas quebras tem se reduzido a cada dia devido aos comportamentos citados pelo braga e pelo Elmo no referido tópico.

Qualquer dúvida a respeito das atitudes da moderação favor seguir as regras determinadas para o contato com a equipe de moderação.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0

Como este tópico fere as regras está fechado a partir de agora.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2011, 16:03:26 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.