Autor Tópico: Brasileiro vence prêmio de fotografia digital  (Lida 3914 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #30 Online: 16 de Janeiro de 2006, 17:24:06
Tudo bem que o tema do concurso era esse mesmo, mas acho complicado desvencilhar uma coisa da outra. Eu posso pegar alguns baldes de tintas e atirar na parede do quarto, sem dúvida ficará original tbm. Mas ficaria bem melhor se eu soubesse o que estou fazendo.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2006, 17:24:39 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


csb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #31 Online: 16 de Janeiro de 2006, 22:03:02
Acho que está havendo uma grande confusão :

 1º - o tema do concurso não é esse,(salvo uma grande coincidencia).Tentei acha-lo na pagina pcwold mas não conseguí. Eu no meu primeiro post  apenas usei o manjado ditado popular(uma imagem fala mais que mil palavras) para mostrar a força da foto ganhadora.

2°- ficar dizendo:  gostei X nao gostei, não enriquece a discussão,é pueril.
É mais produtivo para o grupo dizer os motivos pelos quais a foto é boa ou ruim,pois assim todos teremos oportunidade de aumentar o nível de conhecimento do grupo ,principalmente para os iniciantes na ARTE.
Detonar a foto sem dizer o porque é o mesmo que dizer ' não comí e nao gostei.'não leva a nada...

3°- ser taxativo é o mesmo que se tornar dono da verdade,a beleza na arte está no contraditório.
Há esculturas sobre as quais pode-se gastar folhas e folhas a4 para descreve-la, entendo que determinadas fotos são assim também.

4°- eu  dou muito mais valor a uma foto espontânea como a primeira, (mesmo com suas imperfeições,o corte do menino)do que qualquér uma ( seja de quem for),obtida as custas de muito filtro e PS..
A beleza da primeira esta na imperfeição, no inusitado, na espontaneidade.Não é como uma uma foto impecável ,engessada  e retocada no  Photoshop.

5°-Várias outras são mesmice,sapo colorido,perereca sei lá ,lavadeira no galho, velha,aguia no toco, e no mais  na segunda o visual  pela janela estourou total.

6º qual seria o tema deste concurso? não consigo ver nada em comum a todas as fotos...

7º e por ultimo, vamos valorizar o trabalho de um brasileiro que ganhou um concurso internacional.A autoestima do brasileiro anda tão baixa....


Espero ter feito uma contribuição positiva.

abs,
carlos