Autor Tópico: Quero escolher uma Cam. Estou numa infinita dúvida  (Lida 5840 vezes)

yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #45 Online: 15 de Janeiro de 2006, 13:30:44
Citar
Citar
como?? reclamando??

Sim, nao lembro onde li. CCD ao invés de SuperCCD. Mas nao foi na 5200. Faz diferença?

Vou procurar onde foi...


 :thmbup:
faz


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #46 Online: 15 de Janeiro de 2006, 13:42:28
É um review da S5100

"A Fuji finalmente atendeu as reclamações e decidiu substituir o “Super CCD”, que possui orientação de pixels octogonal, presente na antecessora S5000, por um sensor CCD convencional de 4MPs, com tamanho de 1/2.7”; além do CCD houve também a inclusão dos tão aguardados ISOs mais baixos, compreendendo agora a faixa de 64, 100, 200 e 400 (a S5000 tinha ISO mínimo de 160), e ao que parece as mudanças fizeram bem.
Agora com a opção de ISOs mais baixos as imagens ficaram mais limpas e mais agradáveis de serem visualizadas na tela do PC e quando impressas, um bom avanço sobre a S5000. "


 :denken:  :denken:  :denken:  :denken:  


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #47 Online: 15 de Janeiro de 2006, 13:48:26
Citar
É um review da S5100

"A Fuji finalmente atendeu as reclamações e decidiu substituir o “Super CCD”, que possui orientação de pixels octogonal, presente na antecessora S5000, por um sensor CCD convencional de 4MPs, com tamanho de 1/2.7”; além do CCD houve também a inclusão dos tão aguardados ISOs mais baixos, compreendendo agora a faixa de 64, 100, 200 e 400 (a S5000 tinha ISO mínimo de 160), e ao que parece as mudanças fizeram bem.
Agora com a opção de ISOs mais baixos as imagens ficaram mais limpas e mais agradáveis de serem visualizadas na tela do PC e quando impressas, um bom avanço sobre a S5000. "


 :denken:  :denken:  :denken:  :denken:
ai n sei.

o pessoal do forum q entende mais pode t explicar...


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #48 Online: 15 de Janeiro de 2006, 20:58:05
Ola bruno,

A S5100 e S5200 são diferentes somente em hardware , mais o corpo parece o mesmo  ( S5000 , S5100 e S2000 ) , pelo que vi na net e em alguns reviews , a fuji fez algumas modificações no modelo S5200 , além do super CCD , um LCD maior. Eu notei ela inicia muito mais radidamente em relação a Canon A95 e S2IS , isso é , fica disponivel muito mais rapido ...

Falo isso porque onde trabalho tem duas cameras ( Canon S1IS / S2IS ) ...  Eu tenho hoje uma canon A95 ( 5Mp ) e uma Nikon Coolpix 4300  , já tive a IXUS 400 , que é a mesma Canon S400 .. em resumo , a fuji ficou melhor ...

Como disse anteriormente , a unica coisa que não gostei foi o foco manual ,, eu acho que seria melhor a Fuji colocar os ajuste de foco por anel no corpo da camera !!!


Pode perguntar para o Stevan como é a camera ( http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...c=4954&hl=s5200 ) .

Mauro .


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #49 Online: 15 de Janeiro de 2006, 21:13:45
Para conhecimento de todos a S5200 e a S5600 é a mesma máquina. Apenas identificações diferentes para mercados diferentes (assim como Rebel XT, 350D).

Bruno,

Acho que por tudo o que o pessoal já disse, comentar mais um pouco é indiferente. As diferenças já foram postadas.

Eu mandei umas 100 fotos para "revelação" (algumas corrigidas no PS, outras não), nenhuma tirada em raw e todas com ISO até 200. Não tenho do que reclamar. O propósito que tinha da câmera de ter as fotos em papel com qualidade foi atendido.
 
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2006, 21:17:15 por stevan »
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #50 Online: 15 de Janeiro de 2006, 22:38:49
Citar
Para conhecimento de todos a S5200 e a S5600 é a mesma máquina. Apenas identificações diferentes para mercados diferentes (assim como Rebel XT, 350D).

Bruno,

Acho que por tudo o que o pessoal já disse, comentar mais um pouco é indiferente. As diferenças já foram postadas.

Eu mandei umas 100 fotos para "revelação" (algumas corrigidas no PS, outras não), nenhuma tirada em raw e todas com ISO até 200. Não tenho do que reclamar. O propósito que tinha da câmera de ter as fotos em papel com qualidade foi atendido.
E ai Stevan .
Como esta a camera ????  posta mais fotos .. !!!

um abraço .


MAURO  
 


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #51 Online: 16 de Janeiro de 2006, 00:04:35
Citar
Acho que por tudo o que o pessoal já disse, comentar mais um pouco é indiferente. As diferenças já foram postadas.

Certamente. Só estou procurando preços, e comparando pra ver como faço. Mas agora, já tenho muito maior entendimento sobre ambas as Cams.


Citar
E ai Stevan .
Como esta a camera ???? posta mais fotos .. !!!

Concordo também! Podia lançar algumas fotos no formato original!!!!!




Bem, hj dei umas voltas, soh achei uma S7000, mas deu pra ver de perto, pegar e tal. Fiquei muito satisfeito. Imagina a S5200.

A Canon ninguem tem aqui....


Abraços!!!!
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2006, 00:49:47 por brunozt »


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #52 Online: 16 de Janeiro de 2006, 07:48:48
Mauro,

Como já disse em algum tópico anterior, eu estou muito satisfeito com a máquina. Vou postar sim. Só não são fotos assim artísticas como as que o pessoal costuma postar.

Bruno,
Eu tenho conexão discada. Se for postar fotos de tiradas na resolução máxima, estou perdido (ou a conta telefônica estoura, ou eu não durmo).

Mas vou tentar postá-las no tamanho original. É só terem paciência...
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #53 Online: 16 de Janeiro de 2006, 11:12:22
Citar
Bruno,
Eu tenho conexão discada. Se for postar fotos de tiradas na resolução máxima, estou perdido (ou a conta telefônica estoura, ou eu não durmo).



 :blue:  :blue:  :blue:  :blue:    Rapaz você é um herói, pra usar isso....  o)

 


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #54 Online: 16 de Janeiro de 2006, 11:56:50
Citar
Citar
Bruno,
Eu tenho conexão discada. Se for postar fotos de tiradas na resolução máxima, estou perdido (ou a conta telefônica estoura, ou eu não durmo).



 :blue:  :blue:  :blue:  :blue:    Rapaz você é um herói, pra usar isso....  o)
concordo.
aki eu ja reclamo com 512kbps, eu quero colocar 1mbps, mas eh mto caro..


obs: kbps n eh KB por segundo n! Eh Kilo Bit por segundo. Um byte são oito bits.
entaum, para vc saber a real velocidade de sua net, divida o valor dos kbps por 8, ai vc encontra os KB/s.

ex: 512kbps = 64KB/s


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #55 Online: 16 de Janeiro de 2006, 12:22:04
Citar
Mauro,

Como já disse em algum tópico anterior, eu estou muito satisfeito com a máquina. Vou postar sim. Só não são fotos assim artísticas como as que o pessoal costuma postar.

Bruno,
Eu tenho conexão discada. Se for postar fotos de tiradas na resolução máxima, estou perdido (ou a conta telefônica estoura, ou eu não durmo).

Mas vou tentar postá-las no tamanho original. É só terem paciência...
Stevan    :clap:  :clap:  :clap:  :clap:


Realmente voce é um super heroi !!!

Tem gente que tem tudo e reclama ... eu tenho uma conexão vai radio de 512 e ainda sim quero mais ... :laughing:  :laughing:  :laughing:

MAURO.