Autor Tópico: Passaros de 2011  (Lida 6696 vezes)

Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #30 Online: 11 de Janeiro de 2011, 12:00:54
Flavio Pereira >> Valeu amigão !!

serginho  >>> Valeu Brother, saquei a idéia... Pequeno porte pássaros grande porte ave...  :ok:


spiderman >>
Mr. Hyde  >>> (((((Risos))))) Espero em breve receber um questionamento como o Abdo recebeu, qual é o teu segredo ???? (((((Risos)))))

- MAs acho q antes tenho de arrumar uma lente mais clara, ou com mais zoom... Estou avaliando a Nikkor 300F4 + TC1,4 = 420mm F5,4 (TC1,7 =510mmF5,7 Segundo o Chris assim fica c/AF+lento ou TC2x 600mm F/6)ou sigma 150/500 = 500mm F6,3, Lógicamente a questão INVESTIMENTO $$ tbm é um ponto muito relevante. Certamente qualquer uma das opções trará uma melhor qualidade as minhas fotos...

- Acho q quase todas as fotos deste post assim como todos os meus posts tem exif ( crop não tem, procuro cropar o mínimo possível )
Todas as fotos foram feitas com a D90+ 70/300 AFS VR .
- Aranha, vc diz (ultimos posts ) MArtin's...?
- Bem quando falamos de pássaros ou mais correto AVES, tudo é detalhe e estes mesmo fazem TODA a diferença.
- O MArtin é um bichinho muito complicado, arisco ao extremo, fica normalmente em sombras e especialmente embrenhado nos galhos e matos mas principalemnte achar um é muito difícil... Fotografa-lo exige muita tecnica, sorte, paciencia, e no meu caso Exige aproximação, lente curta... Creio q ele é um dos mais dificeis de se fotografar.

- Ja as corujas estão em campo aberto com Sol não são tão ariscas em qualquer praia ou campo tem várias, aí possibilita composições, variações de tecnicas ( p/mim é barbáda ) mas se vc´s tentarem fotografar QUALQUER AVE verão que nada é tão simples (((Risos))) e que qualquer detalhe faz muita diferença (((Risos)))


- Creio q o meu ponto mais positivo (fotograficamente falando) seja o ESFORÇO, a obstinação em conseguir resultados, acredito que quanto melhor for meu equipo tanto melhor serão meus resultados...

- Grande abraço amigos !!!! Espero ter esclarecido ((((Risos)))))


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #31 Online: 11 de Janeiro de 2011, 12:05:52
Paolo, me referi ao martinho sim, rsrs. Agora ta explicado.

p.s. Essas fotos nao deixam nada a desejar se comparado com as do abdo. Muito boas!

Abs!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #32 Online: 11 de Janeiro de 2011, 13:07:52

spiderman >>
Mr. Hyde  >>> (((((Risos))))) Espero em breve receber um questionamento como o Abdo recebeu, qual é o teu segredo ???? (((((Risos)))))


Paolo, sabemos que equipo é importante pra determinados assuntos (vida selvagem é um deles). Mas tb sabemos que o fotógrafo faz toda a diferença. E vc é um cara que pensa o que fazer pra aplicar a melhor técnica possível (vide suas fotos de carros)

Foi traumático o último 'Desvendando o segredo' que lançaram aqui, por isso nada de intimações para revelar as técnicas, lentes, tratamentos e sortes da vida...rsrsrsrs Abç,

PS: Mas diz baixinho aí: "Qual é o segredo, rapá?"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 11 de Janeiro de 2011, 13:15:38
Paolo, sabemos que equipo é importante pra determinados assuntos (vida selvagem é um deles). Mas tb sabemos que o fotógrafo faz toda a diferença. E vc é um cara que pensa o que fazer pra aplicar a melhor técnica possível (vide suas fotos de carros)

Foi traumático o último 'Desvendando o segredo' que lançaram aqui, por isso nada de intimações para revelar as técnicas, lentes, tratamentos e sortes da vida...rsrsrsrs Abç,

PS: Mas diz baixinho aí: "Qual é o segredo, rapá?"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Eu sei, eu sei! O segredo eh sair vestido de caçador de borboletas para nao ser percebido e de repente aplicar a tecnica do pombo!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #34 Online: 11 de Janeiro de 2011, 14:43:18
Mr. Hyde (((risos)))  Pois é, acompanhei aquele topico, sempre quando se confrontam muitas idéias e achismos da zebra (((Risos))) Cheguei a escrever mas não postei... Quando cheguei aqui a um ano atrás não me contive e tbm perguntei MP, QUAL É o TEU SEGREDO ???? ( com muito bom humor ele já na época havia comentado S.E.T. )
- Bem agora vc me pergunta isso, qual é o seu... Nem sob tortura eu diria... MAs como o amigo não é falador responderei.

 O SEGREDO É; BANCO DE IMAGENS  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


spiderman >>> (((RISOS)) Obrigado amigo !! Espero em breve chegar no nível do Abdo no contexto geral. Mesmo q eu tivesse o mesmo equipo q ele e fotografasse nos mesmos lugares ainda assim sei q minhas fotos não seriam tão boas quanto as dele, pois há outra questão (as vezes esquecida) a EXPERIÊNCIA e esta só se ganha com tempo e prática e eu ainda sou novato, nunca fiz nem um curso e INFELIZMENTE nunca lí algum livro ( ja me indicaram um ótimo a arte da composição)...Mas $$$ sempre complica... Eu anida não sou tão bom... MAs serei e disto não tenho a menor dúvida...

PS: A tecnica não se chama do pombo. Se chama Tecnica da correria em alta velocidade ((((((Risos)))))) Corre com equipo em alta velocidade ((((Risos))))

Abração amigos !!!!!


marceloluis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 11 de Janeiro de 2011, 14:52:30
Vixxx...arrazou nas fotos....DOF espetacular em todas as fotos....nem me arrisco a fazer umas fotos destas com passaros voando...rsrsrsr...gde abraço e parabens!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #36 Online: 11 de Janeiro de 2011, 19:24:18
Mas $$$ sempre complica...

Eu anida não sou tão bom... MAs serei e disto não tenho a menor dúvida...


1- http://www.estantevirtual.com.br/

2- Nem eu!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #37 Online: 12 de Janeiro de 2011, 10:35:58
Vixxx...arrazou nas fotos....DOF espetacular em todas as fotos....nem me arrisco a fazer umas fotos destas com passaros voando...rsrsrsr...gde abraço e parabens!!!

- Valeu brother !!!!
- Pegar eles em voo não é a coisa mais fácil do mundo... MAs tbm não é a mais difícl ((((Risos))))
- MAs tente, é muito divertido isso eu garanto !!!

Abração!!!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #38 Online: 12 de Janeiro de 2011, 10:38:51
1- http://www.estantevirtual.com.br/

2- Nem eu!!!

(((((Risos))))) Valeu amigão !!!
http://www.estantevirtual.com.br/joaquimlivraria/Ernesto-Tarnoczy-Arte-da-Composicao-38353556


- Ainda esta muito caro ((((Risos))) As vezes eu passo em "cebos" esperando a barbáda , uma hora eu encontro...

Abração!