Autor Tópico: Renovação das câmeras  (Lida 1283 vezes)

auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Online: 11 de Janeiro de 2006, 17:00:47
Acabei de ler isso aqui numa lista de discussão do yahoogrupos:

"...esse ciclo rapido é coisa da Canon. A Nikon demora muito mais tempo pra renovar sua linha de cameras. A D100 foi lancada em fevereiro de 2002, a D200 em novembro de 2005 (quase 4 anos). A D1x em fevereiro de 2001, a D2x em setembro de 2004.

Veja como a Canon é mais rapida, a D60 foi lancada em fevereiro de 2002, a 10D em fevereiro de 2003, a 20D em agosto de 2004 (ja são 3 entre a D100 e a D200) e já existem rumores da 30D. A linha profissional tambem é assim, a Canon 1D veio em setembro de 2001, a 1ds em set/2002 e a 1ds mkII em set/2004 (novamente 3 entre a D1x e D2x)"

Na sua opinião, é bom ou ruim o que faz a Canon? :snack:
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2006, 17:03:02 por auder »
Auder Machado Vieira Lisboa


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2006, 17:28:15
Eu particularmente não gosto, o investimento no sistema acaba se tornando muito ruim, você acaba perdendo muito dinheiro a cada novo lançamento, a Nikon nesse ponto preserva melhor o bolso de seus clientes.
Uma coisa importante que temos que entender é que fotografia não é informática, se uma câmera está atendendo bem podemos muito bem continuar com ela que ela não ficará desafada, eu por exemplo, até entendo a atualização da D60 para a 10D, porque a D60 foi uma câmera que apresentou muitos problemas e a 10D foi um grande salto no mundo digital (ela praticamente estabeleceu o padrão atual de câmera digital), mas a 20D por exemplo, foi uma câmera que não tinha absolutamente nada de especial, foi só para fazer o mercado trocar, porque não adicionou benefício algum aos proprietários, na verdade só provocou danos porque desvalorizou a 10D. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2006, 00:13:50
Fala Leo, eu também penso (ou pensava) desta forma, mas ouvi um argumento de um Canonzeiro de que quanto mais rápido um fabricante lançava outra câmera, significava que mais rápido ele se atualizava tecnologicamente. :denken:

Bom, coloquei o post apenas pra ver o que o pessoal vai falar, mas também acho que, independente da câmera estar em fabricação ou não, o importante é conseguir boas fotos e agradar à clientela; o problema é que muita gente fotograva por hobby, e gosta de estar sempre com uma cam top de linha :wallbash:

 
Auder Machado Vieira Lisboa