Autor Tópico: FZ30 x S9000 x DSLR de Entrada  (Lida 4358 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 12 de Janeiro de 2006, 00:32:58
Citar
Falando em carro BOM e FEIO eu diria Porsche (exlcuindo o Carrera GT), Jaguar, Aston Martin e Rolls-Royce.

Cara, para mim o único Porsche feio é aquela série dos anos 70 que nem parece um deles, esqueci o nome agora, quadrados, mesmo assim eram muito bons, mas Porsche p mim é mais atraente que qualquer Ferrari. Pode nem andar tanto e não ter o status, mas no charme arrebenta. O fato do James Dean ter morrido enquanto testava a sua baratinha já faz desse carro símbolo, "live fast, die pretty", rs. Aston e Jaguar não acho feios, Rolls sim.

Citar
Experimenta usar o White balance da fz5 no manual com um cartão
cinza para ver se não melhora as cores.

Talvez seja uma, ando usando muito no automático mesmo. E também esquecendo um negócio útil p caramba que pouca gente tira proveito, auto-bracket.

Citar
Agora o caminho das trevas, vc fala muito em evolução, podemos considerar evolução(na imagem) passar de fz5 para fz30 ou s9000 ? Ta mais para um update do que uma evolução, será que justifica o custo ? Falo isto pq imaginei vc comprando uma s9000 ou fz30 e ficando puto da vida pq as imagens não são muito melhores das que vc tem hoje com a sua fz5.

Na verdade você tem toda razão, acho que tento me convencer que seria viável para não ser xiita, mas não justifica o custo, e não sei se a evolução seria grande coisa, mas o fato de me liberar do NR e controles na lente da FZ30 pela primeira vez me fizeram dar uma cogitada nela (claro que a R$1300, preço dela na BH caso um amigo trouxesse, não pago mais de R$1500 nem a pau numa câmera dessas, enquanto na D50 pagaria os R$3200 da recreio se tivesse pq acho que vale).

Citar
Vc esta mal acostumado com o excelente anti-shake da Fz vai passar para uma s9000 28-300mm sem AS ?????????

Por isso eu especulei com o Leo sobre a utilidade do high iso, o estabilizador me dá três, quatro pontos, o iso daria 3, é justo. Mas não sei se é um raciocínio certo.

Citar
Com uma s9000 da para se sentir com uma Canon 5D, o centro da imagem é sharp e as bordas não, heheheheheh.

Não sabia disso.

Citar
VC ficaria satisfeito com uma fz30 ou s9000? Desconfio que não, ia ficar arrependido de não ter pego uma D50.

Pictus, ruim é não termos um negócio chamado política de troca, rs. Gringos compram as coisas e devolvem 4 meses depois pq não gostaram (recebendo a grana integral) e a loja vendendo por open box, no fórum do Dpreview está cheio, neguinho dizendo que comprou essa ou aquela cam, odiou e foi lá e trocou pela concorrente. Maravilha assim, testa todas na loja, testa em casa, se não ficar satisfeito, troca, e nessa brincadeira capaz do preço ter caído um pouco mais.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2006, 02:14:22 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #16 Online: 12 de Janeiro de 2006, 00:37:39
Citar
Gostavo eu discordo que não possa ser sentida a melhora, pegue o RAW da S9000 e da FZ-30, que seria o arquivo sem tratamento de ruído, você verá que a S9000 é melhor em ISO 800 do que uma FZ-30 em ISO 400, eu já considero isso bem significativo, é uma ganho de mais de um ponto para uma câmera boa atual, se considerar esse ganho em relação à geração enterior (S7000) você verá que é um salto gigantesco.

Leu (em represália ao gostavo, rs), eu disse o oposto, que esse sensor teve mt melhora, só que 9 mp é muito para ele. Ele é mínima coisa maior que o da F10/F11 porém tem 3 mp a mais, o que é muito. Em termos de resposta ele é muito superior ao da S7000 e da FZ30. O problema é que uma câmera que demora quase 10s para queimar um raw no cartão teria de ter um jpeg mais decente, ele é totalmente over-tratado.

Ainda que batido o assunto, gostei desse tópico.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2006, 00:59:21 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #17 Online: 12 de Janeiro de 2006, 00:57:28
Bom.. eu ja deicidi.. semana que vem acho q compro minha FZ30.. ai depois de testar.. eu posto algo pra voces...

Um Abraco


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2006, 01:46:25
Gustavo malz ai...
Digito meio rápido e nem reviso cara.. Heheheh!
Seguinte, com relação ao AS ele é muito bom quando o assunto é estático, porém se o assunto tiver o mínimo movimento o AS não serve, neste caso o ISO passa a ser a melhor solução.
Quanto a justificar o investimento isso só você poderá dizer se justifica, a questão toda é que para uma SLR ficar boa você terá que mandar mais que o dobro do que mandaria em uma S9000 ou uma FZ-30, você está disposto a isso?
O tempo de gravação do RAW é um dos problemas da Fuji, ela praticamente não comprime o RAW, isso é um problema de todas as Fuji, porque elas acabam gerando arquivos muito grandes, o que acaba gerando um tempo de gravação maior.
Pictus as bordas da S9000 não são ruins não cara, o MTF dá muito pouca diferença, para vc ter uma noção tem menor diferença de performance entre centro e borda de uma S9000 do que em uma 70-200L em uma câmera APS. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #19 Online: 12 de Janeiro de 2006, 01:56:31
Estava brincando, bitcho.  :laughing:  
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2006, 01:57:09 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


andre_burity

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
    • André Burity Page
Resposta #20 Online: 12 de Janeiro de 2006, 02:04:22
Parece uma briga isso aqui doido :boxing:

Compre qualquer coisa dessas ai, o importante e bater a foto...

quer uma maquina boa mesmo compra uma Mecanica de Filme, das antigas como comprei minha Praktica e uma lente Tele 28-200mm é uma 200-500mm f4.0
é manda BRASA...

AUEHAUEHUA :)
quero ver quem tem mais qualidade...

Sinceramente, a FZ30 é bem mais rapida que a Fuji, eu desisti de comprar uma S7000 para comprar a FZ15 da Panasonic e não me arrependo, não tiro fotos noturnas onde realmente acredito que a Panasonic Perde, agora a diferença delas é tão pequena, em ISO baixo que qualquer uma é uma...

Compra uma FZ30 com um conversor de 3x pronto...

420mmx3 = 1260mm

vc quer mais o que da vida?
vai tirar foto dos leões assim que sai menos caro.
é as fotos são boas sim, podem nao ser tao boas como uma D50,
mas quem se importa

garanto que é melhor que ter uma Compacta LZ2 ou uma Canon SD500 ou P200 da Sony... W5 ou W7...

acho que é besteira discutir, vc quer tirar foto do leão sem ter que se aproximar muito, acho que 1260mm é suficiente não, por acado e foto do leão a noite? se for não tem camera que va captar ele, pode ser o demonio ela, nunca vi camera, bater foto sem luz... :P

abraços :D

desculpa ai ser chato, mas isso aqui ta parecendo mais uma Briga...
Digital: Nikon D750 + Nikon D600 + Nikon D300 + 02xNikon D80IR
Lentes: Nikon 10.5mm f/2.8G + Tamron 17-50mm f/2.8 + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 50mm f/1.8G + Nikon 85mm f/1.8G


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #21 Online: 12 de Janeiro de 2006, 02:10:06
Nossa, não tive essa impressão não, André. Bem pelo contrário, achei bem tranqüilo. Discordo de sair e comprar qualquer coisa, não estamos falando de DVD de R$200. :doh:  
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2006, 02:10:38 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #22 Online: 12 de Janeiro de 2006, 08:49:12
Citar
Parece uma briga isso aqui doido :boxing:

Compre qualquer coisa dessas ai, o importante e bater a foto...

quer uma maquina boa mesmo compra uma Mecanica de Filme, das antigas como comprei minha Praktica e uma lente Tele 28-200mm é uma 200-500mm f4.0
é manda BRASA...

AUEHAUEHUA :)
quero ver quem tem mais qualidade...

Sinceramente, a FZ30 é bem mais rapida que a Fuji, eu desisti de comprar uma S7000 para comprar a FZ15 da Panasonic e não me arrependo, não tiro fotos noturnas onde realmente acredito que a Panasonic Perde, agora a diferença delas é tão pequena, em ISO baixo que qualquer uma é uma...

Compra uma FZ30 com um conversor de 3x pronto...

420mmx3 = 1260mm

vc quer mais o que da vida?
vai tirar foto dos leões assim que sai menos caro.
é as fotos são boas sim, podem nao ser tao boas como uma D50,
mas quem se importa

garanto que é melhor que ter uma Compacta LZ2 ou uma Canon SD500 ou P200 da Sony... W5 ou W7...

acho que é besteira discutir, vc quer tirar foto do leão sem ter que se aproximar muito, acho que 1260mm é suficiente não, por acado e foto do leão a noite? se for não tem camera que va captar ele, pode ser o demonio ela, nunca vi camera, bater foto sem luz... :P

abraços :D

desculpa ai ser chato, mas isso aqui ta parecendo mais uma Briga...
:laughing:  :laughing:
Caramba!!!!! Esse foi o post mais engraçado que já vi por aqui!!!! kkkkkkkkkkkk
Parabéns pelo bom humor, André!!!! rs
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2006, 08:51:56 por Eduardo Proença »
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #23 Online: 12 de Janeiro de 2006, 08:55:05
Citar
Considerando as duas prossumers e a D50 eu diria o seguinte.
Latitude: D50, Fuji, Panasonic
Resposta da latitude: D50, Fuji, Panasonic
Ótica: Panasonic, Fuji (A D50 depende do tanto de dinheiro que vc vai colocar).
Resolução real: D50 e Fuji muito próximas e Panasonic
Fidelidade de cores Fuji, D50, Panasonic.

Excelente resumo!

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #24 Online: 12 de Janeiro de 2006, 23:38:28
Qual é a diferença entre "latitude" e "resposta da latitude"?


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #25 Online: 13 de Janeiro de 2006, 00:10:13
Bom vou escrever o que eu acho que é a diferença entre os termos Bruno, depois alguém arruma as besteiras que eu escrever.

Latitude é a variação de intensidade de luz que a mídia (no caso das digitais o sensor) consegue captar, indo do ponto mais iluminado ao menos iluminado sem estourar nada.

A resposta da Latitide acredito ser a maneira como a mídia se comporta dentro da sua latitude. Por exemplo, captando mais baixas do que altas luzes, ou apresentando uma curva de saturação mais ou menos igual em toda latitude ou exatamente o oposto, apresentando respostas diferentes em cada ponto da latitude.

Falei besteira?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #26 Online: 13 de Janeiro de 2006, 00:15:28
Citar
Bom vou escrever o que eu acho que é a diferença entre os termos Bruno, depois alguém arruma as besteiras que eu escrever.

Latitude é a variação de intensidade de luz que a mídia (no caso das digitais o sensor) consegue captar, indo do ponto mais iluminado ao menos iluminado sem estourar nada.

A resposta da Latitide acredito ser a maneira como a mídia se comporta dentro da sua latitude. Por exemplo, captando mais baixas do que altas luzes, ou apresentando uma curva de saturação mais ou menos igual em toda latitude ou exatamente o oposto, apresentando respostas diferentes em cada ponto da latitude.

Falei besteira?
Alex, se está certo ou não, eu não sei. Mas faz sentido. :)
Obrigado!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #27 Online: 13 de Janeiro de 2006, 00:51:35
A Latitude define a distância entre o máximo e o mínimo de luz que uma mídia capta.
A resposta dela é o quão bem ela capta essa quantidade de luz em cada condição de luz específica.
Por exemplo, um dos problemas dos sensores Canon é que eles captam bem, com boa saturação a luz próximo ao ponto ideal de exposição, mas muito mal quando se aproximam das extremidades, isso provoca um certo desequilíbrio na imagem.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=4504
Aqui tem alguns exemplos. :) Observe a curva de resposta de saturação no exemplo em que comento sobre a curva de saturação que fala direitinho o motivo pelo qual isso pode ser um problema.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #28 Online: 13 de Janeiro de 2006, 00:57:12
Citar
A Latitude define a distância entre o máximo e o mínimo de luz que uma mídia capta.
A resposta dela é o quão bem ela capta essa quantidade de luz em cada condição de luz específica.
Por exemplo, um dos problemas dos sensores Canon é que eles captam bem, com boa saturação a luz próximo ao ponto ideal de exposição, mas muito mal quando se aproximam das extremidades, isso provoca um certo desequilíbrio na imagem.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=4504
Aqui tem alguns exemplos. :) Observe a curva de resposta de saturação no exemplo em que comento sobre a curva de saturação que fala direitinho o motivo pelo qual isso pode ser um problema.
Já havia lido esse artigo, mas não lembrei dele na hora de perguntar! :doh:
Alex e Leo, desculpem pela pergunta dispensável...


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #29 Online: 13 de Janeiro de 2006, 01:15:26
Citar
Citar
A Latitude define a distância entre o máximo e o mínimo de luz que uma mídia capta.
A resposta dela é o quão bem ela capta essa quantidade de luz em cada condição de luz específica.
Por exemplo, um dos problemas dos sensores Canon é que eles captam bem, com boa saturação a luz próximo ao ponto ideal de exposição, mas muito mal quando se aproximam das extremidades, isso provoca um certo desequilíbrio na imagem.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=4504
Aqui tem alguns exemplos. :) Observe a curva de resposta de saturação no exemplo em que comento sobre a curva de saturação que fala direitinho o motivo pelo qual isso pode ser um problema.
Já havia lido esse artigo, mas não lembrei dele na hora de perguntar! :doh:
Alex e Leo, desculpem pela pergunta dispensável...
Bruno, não achei a pergunta dispensável, eu acertei no chute....rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron