Autor Tópico: Nova Fuji HS20  (Lida 36415 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 07:07:29
amigo, se for pesquisar verá que uma bateria original não custa muito mais que um jogo de 4 pilhas, mas pilhas de qualidade, tipo Sony originais, da quase na mesma, sendo que a bateria tem maior duração

fica realmente difícil encontrar vantagem para pilhas atualmente, a não ser casos de emergência como foi citado, mas para isso basta prevenção

Halvaro, então, eu queria saber aonde vcs conseguem encontrar aqui no Brasil, baterias originais por 40, 40 e poucos reais, preço que se consegue pagar num bom jogo de sanyo eneloop. Vc já é a segunda pessoa que afirma que é possível encontrar bateria a preço de pilha.
Eu nunca consegui encontrar por esse preço, só de 100 reais pra cima, ou seja, mais do que o dobro, podendo ser até o triplo, do preço das pilhas boas. Quero uma bateria extra pra minha LX5 nessa faixa de preço.

 
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 07:11:43 por Helena Bsb »


HOOKEDONSONY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 11:28:22
Prezada Helena. Talvez este manual lhe interesse:
Photographer’s Guide to the Panasonic Lumix LX5: Getting the Most from Panasonic’s Advanced Digital Camera

Publisher: White Knight Press, Henrico, Virginia, USA
Author: Alexander S. White
Publication Date: November 1, 2010
ISBN: 978-0-9649875-9-3
Format: Perfect bound paperback, 5.5 x 8.5 inches (140 x 216 mm)
Interior: 268 pages, 160 color photographs and illustrations, full Index and Table of Contents; 3 Appendices
Retail price: $24.95 paperback; $9.95 PDF download
Web site: http://www.whiteknightpress.com
Amazon.com ordering page: http://www.amazon.com/gp/product/0964987597/.
E-mail: mailto:contact@whiteknightpress.com
Phone: 757-814-7192


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 06:45:48
HOOKEDONSONY, se vier com uma bateria original extra acompanhando, eu me interesso, rs.  ;)


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 11:45:26
Eu acho que a Fuji poderia ter feito a melhor câmera não DSLR se mantivesse os 10mp da Hs10 com esse novo sensor, agora colocar 16mp é fogo. Vamos torcer para que esse novo sensor faça o milagre de entregar uma foto sem ruído e preservando os detalhes pelo menos no ISO 400.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #19 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 19:26:53
O problema é que nesse sensor o ajuste para obter maior latitude ou menor ruído divide a resolução de 16mp pra 8mp. Se eles mantivessem 10mp a resolução iria a 5mp nos ajustes de melhor desempenho, o que seria ruim para concorrer com as outras opções na mesma faixa de preço. De fato ela será mais usada como camera de 8mp para os que querem qualidade acima de resolução pura e simples, ou seja menos que os 10mp da HS10.

Resta saber se a qualidade real será superior a HS10 ou se vale a pena pegar a tual mesmo.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 11:26:20
O problema é que nesse sensor o ajuste para obter maior latitude ou menor ruído divide a resolução de 16mp pra 8mp. Se eles mantivessem 10mp a resolução iria a 5mp nos ajustes de melhor desempenho, o que seria ruim para concorrer com as outras opções na mesma faixa de preço. De fato ela será mais usada como camera de 8mp para os que querem qualidade acima de resolução pura e simples, ou seja menos que os 10mp da HS10.

Resta saber se a qualidade real será superior a HS10 ou se vale a pena pegar a tual mesmo.

Não entendi muito bem esse lance dos MP, vc poderia me indicar um lugar que explicasse mais detalhadamente isso. Obrigado.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #21 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 19:25:26
O sensor EXR posui o recurso de se ativar o modo de High Dynamic Range onde a camera divide por 2 a resolução, no caso 8mp, e fornece uma imagem que tem latitude bem maior com detalhes nas altas e baixas luzes. É como se fossem duas fotos em uma, um HDR onde uma foto pega os detalhes claros e outra os escuros. Mas neste caso não é HDR porque é apenas uma foto, o que ocorre é que o sensor faz esse serviço dividindo a função dos pixels, daí a resolução cai pela metade. Na prática até que funciona legal, resta saber se a qualidade dela em 8mp vai superar a da HS10.
Veja neste teste pra entender:
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf200exr/page9.asp
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2011, 19:26:11 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 11:17:04
O sensor EXR posui o recurso de se ativar o modo de High Dynamic Range onde a camera divide por 2 a resolução, no caso 8mp, e fornece uma imagem que tem latitude bem maior com detalhes nas altas e baixas luzes. É como se fossem duas fotos em uma, um HDR onde uma foto pega os detalhes claros e outra os escuros. Mas neste caso não é HDR porque é apenas uma foto, o que ocorre é que o sensor faz esse serviço dividindo a função dos pixels, daí a resolução cai pela metade. Na prática até que funciona legal, resta saber se a qualidade dela em 8mp vai superar a da HS10.
Veja neste teste pra entender:
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf200exr/page9.asp

Zeiss, obrigado pela explicação, realmente se isso funcionar mesmo será um grande avanço com relação a HS10.


LUCJOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2011, 19:06:53
Quando eu estava me preparando para adquirir a FUJI HS10, aparece a HS20, que aparentemente corrigirá algumas limitações de sua versão anterior. Agora, eu não sei o que fazer, pois, provavelmente a HS20 irá demorar demais para chegar no Brasil.

Agora, eu tenho uma dúvida para ser questionada por vocês. A tela de LCD destas duas versões, permite você fotografar através delas sem precisar olhar aquele visualizador menor das máquinas fotográficas antigas? Pergunto isso porque eu vi recentemente um sujeito com uma Nikon, último modelo, profissional que só fotografava colocando o rosto naquele visor. Ele disse que era uma máquina profissional. Mas até onde eu saiba a HS10 e a HS20 são semi-profissionis. Tirem minhas dúvidas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 04 de Abril de 2011, 19:34:37
A HS10 e HS20 são câmeras superzoom, ou ultrazoom (eu sinceramente, não sei o que é uma câmera semi-profissional... muita gente usa esse termo, mas não consegui encontrar ainda uma definição pra ele), e a nikon do camarada em questão é uma câmera REFLEX, que possui todo um sistema que faz com que esse visor ocular no qual se encosta o rosto, ou melhor ,o olho, hehe, exiba exatamente o que passa pela lente da câmera. E esse visor, diga-se de passagem, é MUITO melhor do que um LCD e sua exibição eletrônica da imagem, ou até mesmo um EVF (visor ocular eletrÔnico) das câmeras superzoom/ultrazoom. LCD num dia de sol, é "uó"!!! Na claridade, fica muito difícil enxergar direito pelo LCD. Pena que as compactas perderam o visor ocular que tinham... E o EVF das UZ é ruinzinho que dói, mas ainda consegue se salvar numa situação de muita claridade, em que fica realmente complicado usar o visor LCD.
Atualmente, as reflex tem vindo com o "live view", que mostra a imagem tbém no visor LCD. Mas eu, mesmo se tivesse uma reflex com essa função, não a utilizaria. O visor ocular de uma reflex é a melhor coisa que tem!!  :D
Para entender o funcoinamento de uma câmera reflex:
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2mera_reflex_monobjetiva_digital
Obs: não sei se o conteúdo desse site é correto! Mas pelo menos me pareceu fácil de entender, rs.


LUCJOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #25 Online: 04 de Abril de 2011, 20:16:46
Estimada colega, muito obrigado por sua resposta. Mas poderia explicar melhor se tanto a HS10 quanto a HS20 permitem visualizar e tirar fotos a partir da tela de LCD, sem recorrer a qualqur outro visor?

Amei sua explicação sobre o visor das lentes REFLEX. E eu estava achando que o nosso amigo possuía uma câmera atrasada!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 04 de Abril de 2011, 20:20:19
Sim, a HS10 e HS20 não são câmeras reflex, e a visualização da cena a ser fotografada se dá através do visor LCD ou visor ocular eletrônico (EVF).


LUCJOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #27 Online: 04 de Abril de 2011, 20:33:39
Estimada amiga, já vi que você entende muito do assunto de fotografia. Enquanto eu, nem na clasificação de amador seria incluído (risos). Surgiu uma outra dúvida por aqui. Analisando um determinado site ele trazia as seguintes especificações sobre a HS20. VEja abaixo.

Gravação de vídeos
1920 x 1080pixels @ 30fps
1280 x 720Pixels @ 60fps
640 x 480pixels @ 30fps com som estéreo

Eu fiquei intrigado com isso. A HS20 não filma a voz de uma pessoa na máxima resolução? E essa história que andam falando de que ao acionar o zoom dela, ele não desliza suavemente? Você já ouviu algo sobre isso?

 :) :) :) :) :) :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 04 de Abril de 2011, 20:39:12
Já ouvi alguma coisa sobre o zoom sim, não sei se aqui mesmo ou em outro fórum. Mas na minha HS10, eu não tinha problema com o deslize do zoom. Só com o foco, heheh. Ô câmera difícil de focar com o zoom máximo!

Quanto ao vídeo... putz, não saco nada disso. Eu juro pra vc que, se houvesse chance de eu pagar menos numa câmera digital pra ela vir sem essa perfumaria de gravação de vídeo, eu pagaria menos por essa câmera. Coisa mais rara é eu fazer algum vídeo!


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #29 Online: 04 de Abril de 2011, 21:33:45
oi helena,

talvez minhas dúvidas pareçam primárias mas é que tô querendo comprar uma câmera e fiquei muito indeciso sobre qual escolher.
adorei descobrir este forum e, com certeza, ele já me ajudou muito a entender um pouco sobre cameras, porém ainda não me decidi sobre a camera ideal pro meu uso, principalmente por causa dos preços.

pesquisando encontrei a fuji s2800 por um excelente preço, mas não conheço a qualidade da fuji, portanto pergunto:

nikon p100
canon sx30is
fuji s2800
nikon l110

apesar da diferença de preço, a qualidade de fotos e video tb são grandes?
qual seria a melhor para uso familiar?

agradeço a atenção de todos