Autor Tópico: Nova Fuji HS20  (Lida 36449 vezes)

Nãna Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Feminino
Resposta #45 Online: 04 de Junho de 2011, 19:04:38
Pelo amor de Deus... acabei de comprar uma HS20 pela internet. Sou absolutamente AMADORA. Não entendo nada de resolução, velocidade, zoom, latitude, logitude e meridianos (rsrrs). Não me digam que fiz uma péssima compra?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 04 de Junho de 2011, 23:22:07
Pelo amor de Deus... acabei de comprar uma HS20 pela internet. Sou absolutamente AMADORA. Não entendo nada de resolução, velocidade, zoom, latitude, logitude e meridianos (rsrrs). Não me digam que fiz uma péssima compra?

Já comprou, tá comprado! Agora cabe à vc conseguir extrair o máximo da câmera. Leia o manual de cabo a rabo, como se fosse um livro, pra conhecer e saber como acessar todos os recursos. E procure um curso de fotografia digital, para aprender os princípios básicos da fotografia. Assim, vc estará apta a aproveitar bem a câmera nova.


Nãna Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Feminino
Resposta #47 Online: 05 de Junho de 2011, 10:14:24
Já comprou, tá comprado! Agora cabe à vc conseguir extrair o máximo da câmera. Leia o manual de cabo a rabo, como se fosse um livro, pra conhecer e saber como acessar todos os recursos. E procure um curso de fotografia digital, para aprender os princípios básicos da fotografia. Assim, vc estará apta a aproveitar bem a câmera nova.
Estou procurando Helena, mas está dificil.
Moro no interior de Minas, então cursos só na Capital. Estou esperando aparecer um de fim de semana. Mas todos os que vi até agora são teoricos demais. Tipo, numa carga horaria de 60h, apenas uma aula de 2h é reservada para a prática. Então tenho medo de me desmotivar. Pois terei que encarar pelo menos 6h de onibus para ir para o curso.
Mas já entrei em contato com um fotoclube de lá e pretendo conseguir aprender alguma coisa aqui também, por isso me cadastrei.
Bjim


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #48 Online: 05 de Junho de 2011, 10:25:24
Minha cunhada fez um curso recentemente desses de promoção em sites de compras coletivas. O fato é que, como a turma era grande e todas as aulas geravam discussões intermináveis, o cara priorizou a parte prática. Eram 5min de teoria e depois todo mundo com suas cams para clicar. Mais ou menos o mesmo esquema dos livros do Scott Kelby: "Não me pergunte o porquê. Apenas faça o que digo que o resultado aparecerá. Entender não é importante. Importante é resultado".

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


LUCJOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #49 Online: 05 de Junho de 2011, 18:17:24
Estimados amigos, boa noite.

Comprei a minha FUJIFILM HS20 na segunda-feira passada. As primeiras fotos que tirei me deixaram impressionado, sobretudo aquelas que tirei no zoom máximo de 30X. A nitidez das imagens é supreendente, principalmente aquelas que você tira com uma maior resolução. Um vídeo experimental que foi feito em Full HD também apresentou uma excelente nitidez. Mas, algumas fotos saíram tremidas, mesmo a câmera possuindo um estabilizador de imagem e autofocagem automáticos. Acho que não focalizei a imagem ou devo ter tremido na hora. Até agora só tenho elogios a essa câmera.


Nãna Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Feminino
Resposta #50 Online: 05 de Junho de 2011, 19:02:59
Estimados amigos, boa noite.

Comprei a minha FUJIFILM HS20 na segunda-feira passada. As primeiras fotos que tirei me deixaram impressionado, sobretudo aquelas que tirei no zoom máximo de 30X. A nitidez das imagens é supreendente, principalmente aquelas que você tira com uma maior resolução. Um vídeo experimental que foi feito em Full HD também apresentou uma excelente nitidez. Mas, algumas fotos saíram tremidas, mesmo a câmera possuindo um estabilizador de imagem e autofocagem automáticos. Acho que não focalizei a imagem ou devo ter tremido na hora. Até agora só tenho elogios a essa câmera.
Ai, que tranquilidade Lucjos. Comprei a minha na segunda passada também mas, ainda não recebi. O pior é que comprei em uma loja virtual que não conhecia e, com isso, já tive até pesadelo. A representante da Fuji na minha cidade falou que a máquina ainda não chegou no Brasil e as lojas que estão oferecendo a HS20 estão usando as especificações da mesma mas a imagem e a cam que entregam é outra. Confesso que estou com um medinho, rsrsrs

Depois coloca umas fotos para vermos.
Abraços


Paola P M C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #51 Online: 06 de Junho de 2011, 10:21:03
Nãna e Lucjos, onde vcs compraram a HS20????
Nãna, estou na mesma situação q vc, não entendo nada. Mas estou muito afim de ter essa máquina e aí dpois damos um jeito..kkkkk
Mas queria saber quanto vcs pagaram e qual site q compraram.... me falaram muito bem desta máquina, mas tb fico com medo as vezes, já que não entendo nada de nada.

Abraços,
Paola


Nãna Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Feminino
Resposta #52 Online: 06 de Junho de 2011, 10:30:45
Nãna e Lucjos, onde vcs compraram a HS20????
Nãna, estou na mesma situação q vc, não entendo nada. Mas estou muito afim de ter essa máquina e aí dpois damos um jeito..kkkkk
Mas queria saber quanto vcs pagaram e qual site q compraram.... me falaram muito bem desta máquina, mas tb fico com medo as vezes, já que não entendo nada de nada.

Abraços,
Paola

Oi, Paola,
Eu comprei no site Diva Brasil (abaixo segue o link). Os preços são ótimos para compras em uma prestação ou a vista. A HS20 está de R$1250,00, mas só vale a pena a vista pois os juros deles são altos. Outra coisa, não conheço ninguém que tenha comprado nessa loja, portanto espere a minha chegar para comprar a sua, pois se houver prejuizo uma só toma, kkkkkkkkkkkk.

Assim que receber te dou um sinal. Eu pretendo fazer um curso de fds na techimagem/BH. Apesar da pouca parte prática. Mas não há outra opção. Abraços


Nãna Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Feminino


Paola P M C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #54 Online: 06 de Junho de 2011, 11:51:19
kkkkk Valeu Nãna.
Mas vai dar tudo certo. Pode ter certeza.

Obrigada pela ajuda.
Depois vou dar uma entradinha neste site para ver então.

abraços...


Paulistinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #55 Online: 06 de Junho de 2011, 16:29:13
http://www.dpreview.com/news/1101/11010513fujifilmhs20exr.asp

16mp BI EXR CMOS 1/2"(6.40 x 4.80 mm)em lugar do de 10mp e 1/2.3"(6.16 x 4.62 mm), mesma lente da HS10, TTL,EXR em modo de vídeo e parece que melhoraram a mecânica da lente.
É esperar para ver as fotos relizadas. Resta saber se isto vai prestar mesmo: "While the Signal to Noise mode increases pixel size using Pixel Fusion to produce outstanding images in low lighting conditions."



Equipamento legal...mas mesmo assim  se precisar de um tripé com cabeça , dando um toque na Photografe na major Facundo esta vendendo Manfrotto


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #56 Online: 06 de Junho de 2011, 17:19:17
Cara, eu estava para comprar uma HS10 assim que o bhphoto (http://www.bhphotovideo.com/) voltasse a importar para o Brasil, mas com a chegada dessa HS20, vou esperar um pouco mais e ver as especificações.
Oi Einherji...
A loja B&H continua exportando (e não importando) para o Brasil. A diferença é que hoje vc paga os impostos formais de importação e de ICMS (Importação = 60% e ICMS = Varia de estado para estado), o que pode representar um acréscimo no preço do produto (o frete fica fora) entre 60% e 110%. Antigamente a B&H "mandava" os produtos para o Brasil cobrando um frete beeeem acima do valor normal e o comprador os recebia sem pagar mais nada. O nome disso, se não me falha o meu dicionário na memória é contrabando.
Não gosto de contrabando. Mas gosto menos ainda de tarifações... taxas de imposto absurdas como essas (eu sou do RJ - estado da cobiça do poder público). Um fotógrafo profissional não deveria adquirir um equipamento para o seu trabalho, equipo esse sem similar nacional, pagando em média 100% de imposto.
E vá vc sair do país a trabalho, levando sua câmera profissa sem a correspondente nota fiscal e sem registrá-la na PF antes de embarcar... aguarde a volta...
Abçs.
JQueiroz.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #57 Online: 06 de Junho de 2011, 21:38:47
JQueiroz, só para informação... Não há mais registro na saída. É levar a nota mesmo, porque eles não registram mais. Assim, se já tiver perdido/extraviado sua Nota Fiscal, como não há registro de saída, corre-se o risco de pagar $$$ novamente...rs Coisas do Brasil.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #58 Online: 06 de Junho de 2011, 21:45:23
Valeu, Mr. Hyde.
Abçs.
JQueiroz.


LUCJOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #59 Online: 06 de Junho de 2011, 23:43:15
Olá amigos, boa noite.

Realmente, continuo a me supreender com a minha HS20. Eu encontrei uma pessoa confiável no Mercado Livre. Veja esse link aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184118537-fuji-hs20-exr-16mp-zoom-30x-fullhd-entrego-em-mos-_JM

Eu entrei em contato direto com esse vendedor, conheci a pessoa, conversei com ela e peguei a minha HS20 diretamente com ele. Bom, para quem mora no meu Estado, Pernambuco, foi uma compra bem legal.

Apareçam por lá.