Autor Tópico: Dúvida entre Canon A480, A2000, Sx 120  (Lida 1930 vezes)

biroska

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Novembro de 2009, 12:05:30
Vou comprar um câmera nova neste natal e fiquei em dúvida entre os modelos esses modelos da Canon: A480, A2000, Sx 120

A intenção é comprar uma câmera para apontar e fotografar, mas que a qualidade da imagem seja boa, levei em conta MegaPixel X Zoom Ótico e preço no máximo R$ 700,oo, separei as três aí de cima.
Levando isso em conta qual vocês me sugeririam?


muito obrigado


Donadelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2009, 10:38:31
    Eu tenho uma Canon SX110IS e ela faz boas fotos sem praticamente nem um ajuste mas tambem permite ajustes manuais que para quen esta comessando é muito interessante.
    Tambem comessei com cameras totalmente automaticas mas logo senti nessecidade de brincar com recurssos manuais e fiquei viciado, por isso eu aconcelho a Canon SX120IS pois agora voce quer apenas apontar e apertar o botão mas logo voce vai quer comessa a usar os recurssos manuais, digo isto por mim.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:12:32
Pessoal, boa noite!

Eu tirei essas fotos com uma Canon A2000 no modo manual e contínuo.
Para uma máquina doméstica, ela é perfeita. A única coisa que faltou foi permitir o modo contínuo sem o uso do Flash. Mas ela é muito legal para iniciantes na fotografia.

http://www.flickr.com/photos/tdvdsn

Abraço
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2011, 21:52:58
A2000 está fora de linha, a melhorzinha ai é a SX120, mas acho que tb já saiu de linha , substituida pela SX130, bem superior, com filme HD, zoom no filme, e outros recursos que essas que vc colocou não tem e que não podem mais faltar numa cam atual
Não limite sua escolha a Canon, existem otimos modelos Sony e Pansonic nessa faixa
Não leve em conta megapixels, todas as cams atuais já tem demais, mais megapixels não ajudam em nada


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2011, 22:53:24
Halvaro, sem querer ser chato.
Esquece esse papo de mercado e comparações.
Como eu disse, para "iniciantes", essa "compacta" é legal.
Iniciantes não precisam de tudo isso qu evocê disse.
Minhas fotam são melhores do que muitos ditos fotógrafos
que só fazem casamento e fotos de crianças, mas nunca fizeram uma macro na natureza ou de uma ave.

Profissional não vem ler este tópido. Quem é profissional não perde tempo com essas máquinas que você disse.

Relaxe e curta as fotos.
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2011, 16:40:46
concordo com o colega aí de cima. minha esposa tem uma Canon A480, que é a mais barata dessas aí que você falou, e a qualidade de imagem dela é incrível. no ISO 100, parece foto de DSLR, sério mesmo. vai nela e economize dinheiro; é a melhor compacta custo x benefício atualmente. abs!
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)