Autor Tópico: Fim do filme na Inglaterra?  (Lida 3797 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2006, 08:29:27
Eu só tenho em CD e DVD coisas sem importância, principalmente filmes.

Documentos eu tenho em DVD mas também deixo no HD, o DVD é só uma segurança.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2006, 13:20:23
aff!
prefirir filme do q digital eh ssacanagem, burrice!!  :boos2: putz...
preferir o ruido do vinil ao som wav lisinho do cd tb...

cada gnt nesse mundo!!

mas mtaaa gent n tem $ pra comprar digital...
qem ja foi em caninde? sempre q vo a fortaleza vou la e poxa...

eu era o UNICO que tinha uma digital!!! Putz...


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2006, 13:39:31
alguem aqi conheçe Hd-DVD?
Blu-ray? ou n gostam de video games e todo tipo de tecnologia?
O problema são muitos cds pra regravar??
Bem, um CD tem 700mb, DVD 4,7 GB

Hd-DVD  dupla face e em 4 camadas(o xbox 360 usara isso) terá 90GB....
cabe ou nao todas as suas fotos? Nem meu hD chega a isso
Blu-ray terá 10gb a mais (dupla face e com 4 camadas tb), porem sera mto mais caro (e é da sony, pro play3)

so pra tirar duvidas: Hd-dvd em uma face so e com 1 camada: 10gb
blu-ray: 15gb (e mto mais caro tb)

bem, pokin ne??
huahauahuaa


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2006, 14:20:38
Citar
aff!
prefirir filme do q digital eh ssacanagem, burrice!!  :boos2: putz...
preferir o ruido do vinil ao som wav lisinho do cd tb...

cada gnt nesse mundo!!

mas mtaaa gent n tem $ pra comprar digital...
qem ja foi em caninde? sempre q vo a fortaleza vou la e poxa...

eu era o UNICO que tinha uma digital!!! Putz...
Mantendo o tom do seu tópico, só tenho a dizer que não saber apreciar o som de um bom vinil é que é burrice. Mesma coisa em relação ao filme: não saber (ou sequer tentar) curtir suas especificidades também é burrice.  


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2006, 15:41:14
Citar
Citar
aff!
prefirir filme do q digital eh ssacanagem, burrice!!  :boos2: putz...
preferir o ruido do vinil ao som wav lisinho do cd tb...

cada gnt nesse mundo!!

mas mtaaa gent n tem $ pra comprar digital...
qem ja foi em caninde? sempre q vo a fortaleza vou la e poxa...

eu era o UNICO que tinha uma digital!!! Putz...
Mantendo o tom do seu tópico, só tenho a dizer que não saber apreciar o som de um bom vinil é que é burrice. Mesma coisa em relação ao filme: não saber (ou sequer tentar) curtir suas especificidades também é burrice.
 :blue:  :bye2: foi malz...

bem, vinil é aqele tocador q tem uma agulha? eu tenho um, mas n é igual ao do JK, o meu n tem akele negocio de cima, eh versaum nova, ligado em caixas de som super potentes...
e nunca mais usei ele, pois prefiro mtoooo o cd!

filme... hm.... prefiro digital!!
eu n gosto de coisas classicas, e sim de novidade, tecnologia...

axo q me expressei d+ :(  :blue:  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2006, 16:24:36
Citar
Citar
Citar
aff!
prefirir filme do q digital eh ssacanagem, burrice!!  :boos2: putz...
preferir o ruido do vinil ao som wav lisinho do cd tb...

cada gnt nesse mundo!!

mas mtaaa gent n tem $ pra comprar digital...
qem ja foi em caninde? sempre q vo a fortaleza vou la e poxa...

eu era o UNICO que tinha uma digital!!! Putz...
Mantendo o tom do seu tópico, só tenho a dizer que não saber apreciar o som de um bom vinil é que é burrice. Mesma coisa em relação ao filme: não saber (ou sequer tentar) curtir suas especificidades também é burrice.
:blue:  :bye2: foi malz...

bem, vinil é aqele tocador q tem uma agulha? eu tenho um, mas n é igual ao do JK, o meu n tem akele negocio de cima, eh versaum nova, ligado em caixas de som super potentes...
e nunca mais usei ele, pois prefiro mtoooo o cd!

filme... hm.... prefiro digital!!
eu n gosto de coisas classicas, e sim de novidade, tecnologia...

axo q me expressei d+ :(  :blue:
Na hora em que vc fotografar e perceber que estourou tudo por causa da latitude e ver um colega do seu lado fazendo a foto e ficando linda pq ele estava com filme vc vai mudar de idéia....rs

Não existe melhor, existe diferente, apenas isso, e esse pensamento vale em todas as áreas, a tecnologia é boa, mas não dá pra excluir tudo o que existiu antes, senão vc tem que toda hora recomeçar do zero
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2006, 16:40:37
Citar
Citar
Citar
Citar
aff!
prefirir filme do q digital eh ssacanagem, burrice!!  :boos2: putz...
preferir o ruido do vinil ao som wav lisinho do cd tb...

cada gnt nesse mundo!!

mas mtaaa gent n tem $ pra comprar digital...
qem ja foi em caninde? sempre q vo a fortaleza vou la e poxa...

eu era o UNICO que tinha uma digital!!! Putz...
Mantendo o tom do seu tópico, só tenho a dizer que não saber apreciar o som de um bom vinil é que é burrice. Mesma coisa em relação ao filme: não saber (ou sequer tentar) curtir suas especificidades também é burrice.
:blue:  :bye2: foi malz...

bem, vinil é aqele tocador q tem uma agulha? eu tenho um, mas n é igual ao do JK, o meu n tem akele negocio de cima, eh versaum nova, ligado em caixas de som super potentes...
e nunca mais usei ele, pois prefiro mtoooo o cd!

filme... hm.... prefiro digital!!
eu n gosto de coisas classicas, e sim de novidade, tecnologia...

axo q me expressei d+ :(  :blue:
Na hora em que vc fotografar e perceber que estourou tudo por causa da latitude e ver um colega do seu lado fazendo a foto e ficando linda pq ele estava com filme vc vai mudar de idéia....rs

Não existe melhor, existe diferente, apenas isso, e esse pensamento vale em todas as áreas, a tecnologia é boa, mas não dá pra excluir tudo o que existiu antes, senão vc tem que toda hora recomeçar do zero
mais a latitude da digital n eh melhor?? foi isso q disseram!!
entaum a minha vai sair melhor..hhee


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2006, 16:41:58
A latitude dos negativos coloridos é maior do que a latitude das digitais sim, quem chega perto da latitude desses filmes é a Fuji S3 e a Nikon D50
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #23 Online: 14 de Janeiro de 2006, 17:09:29
Estes dias entrei numa comunidade de fotografia de filme pra conferir o clima... E é impressionante como as coisas começam a mudar. Muita gente que até a alguns anos sequer cogitava fotografar com digital, agora tá baixando a bola e começando a correr atrás... Mas tem muitos que estão nesse eterno "luto" pelo filme. Assisti a uma palestra de um fotógrafo famoso por aí tempo atrás em que o cara não sabia absolutamente nada sobre o funcionamento das digitais... Nem sequer tinha conhecimento do RAW (!). Como é que pode, pensei... Pro sujeito, fotografia digital era sinônimo de Photoshop, que por sua vez era sinônimo de montagens, manipulações grotescas, baixa latitude, impressões ruins. Pra mim o erro não tá em continuar no filme, se essa for a melhor ferramenta de trabalho do cara. Acredito que o erro seja fechar totalmente os olhos pra novas tecnologias, a ponto de nem sequer se informar sobre o que tá aí pra poder se justificar :/
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2006, 17:40:17
Citar
Pra mim o erro não tá em continuar no filme, se essa for a melhor ferramenta de trabalho do cara. Acredito que o erro seja fechar totalmente os olhos pra novas tecnologias, a ponto de nem sequer se informar sobre o que tá aí pra poder se justificar :/
Concordo contigo e acrescento outro erro: se fechar totalmente para tecnologias "antigas", a ponto de sequer conhecê-las antes da fazer um julgamento.


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #25 Online: 14 de Janeiro de 2006, 19:31:26
Citar
Citar
Pra mim o erro não tá em continuar no filme, se essa for a melhor ferramenta de trabalho do cara. Acredito que o erro seja fechar totalmente os olhos pra novas tecnologias, a ponto de nem sequer se informar sobre o que tá aí pra poder se justificar :/
Concordo contigo e acrescento outro erro: se fechar totalmente para tecnologias "antigas", a ponto de sequer conhecê-las antes da fazer um julgamento.
HuM...
por acaso se refere a mim?
 parecia uma indireta.
eu nao me fecho 100% as coisas antigas, so uns 90%. Eu gosto das cameras antigas que gravam direto em CD ou zip disk. Mas nunca compraria pq eh antiga e deve ter sensor ruim (desatualizado,  e ainda eh da sony)! e tb pq gravar em um cd n eh nada rapido.... pra filmar deve c ruim... alias, so filma 5s parece!!!

Agora, as coisas novas, a aceitação eh de 95% ^^
bem, cada um com seus defeitos e virtudes!

ainda nascerá um de contemple coisas novas e antigas ao mesmo tempo (bem q eh meio contraditorio, mas...)


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #26 Online: 16 de Janeiro de 2006, 12:36:21
Eu aprecio o digital e o analógico. Se postarmos num site duas fotos em alta resolução - uma de câmera digital top e outra de uma analógica com boas lentes- e as virmos num monitor grande, lado a lado, provavelmente não vamos saber dizer qual foi feita com analógico e qual foi feita com digital.

A foto analógica também é usada como meio de se obter uma foto digital. Muitos fotógrafos profissionais levam o filme para revelar e sequer querem algo impresso. Já buscam um CD com imagens de 20MP ou mais para seus projetos ou mesmo para editar as imagens e fazer uma grande ampliação depois. Assim, a câmera analógica hoje em dia é uma câmera digital com menos recursos, mas com alta qualidade no caso de uma boa SLR analógica.

Em termos práticos, com os modelos que existem atualmente, prefiro fotografar em analógico do que usar qualquer câmera digital inferior a uma D50 com boas lentes ou uma Rebel digital com lentes de rosca (as lentes de rosca são uma forma de baratear o gasto com objetivas modernas, muito mais caras).

É fácil dizer que se prefere o digital quando se tem R$ 20000,00 no bolso. Aí tudo é um sonho, pode-se comprar só objetivas top. Mas e quem tem R$ 1000,00 a 2000,00? Será que digital vale mais a pena? Eu ainda prefiro o analógico pela qualidade de imagem, que compete com DSLRs que custam muito mais. Para quem quer praticidade, já vale mais o digital, mesmo perdendo um pouco de resolução real, nitidez, etc.

Portanto, dizer que digital é uma droga é tão absurdo quanto dizer que o analógico já foi sepultado. Na verdade, com o escaneamento de negativos, o analógico ganhou uma bela sobrevida e é uma alternativa a ser levada em conta para quem não pode comprar uma boa DSLR e objetivas. A questão dos tons do filme e da granulação ainda têm seu charme em termos de estética, apesar de, teoricamente, tudo poder ser simulado no Photoshop.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2006, 12:38:46 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #27 Online: 16 de Janeiro de 2006, 14:09:44
E fotografar com uma câmera mecânica tem um prazer bem diferente da fotografia digital, quem já fotografou com uma sabe do que estou falando.


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #28 Online: 16 de Janeiro de 2006, 14:15:07
Citar
E fotografar com uma câmera mecânica tem um prazer bem diferente da fotografia digital, quem já fotografou com uma sabe do que estou falando.
eu ja, mas nunca axei esse prazer ai n!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #29 Online: 16 de Janeiro de 2006, 14:17:38
Citar
Citar
E fotografar com uma câmera mecânica tem um prazer bem diferente da fotografia digital, quem já fotografou com uma sabe do que estou falando.
eu ja, mas nunca axei esse prazer ai n!
Que pena!