Autor Tópico: QUAL O SEGREDO DO ABDO ???  (Lida 18187 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #105 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:36:25
Olá amigos...

Estou reabrindo o tópico. Qualquer dúvida estou à disposição.
Eu entendo que é um tópico com discussões interessantes mas peço que a gente acalme aí os ânimos.

Senão fico sem opção e terei que trancar o tópico.

Feliz 2011 pra todos!

Fernando
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 10:57:02 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


marceloluis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 03 de Janeiro de 2011, 14:01:13
Vou com o que disse o companheiro "AMV"...."a fotografia se apoia em um tripé, OLHAR + EQUIPAMENTO + TRATAMENTO"!!!
Eu Particularmente numeraria dessa maneira:

1º - Olhar
2º - Tratamento
3º - Equipamento

A relação conjunta destes 3 fatores é que resulta noma boa fotografia.


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 03 de Janeiro de 2011, 20:24:20
De todo o tópico, salvaram-se apenas duas observações sensatas:

"Fotos excepcionais? Me poupem. Tem até algumas  coisas legais (mas nada de outro mundo), mas muita coisa mediana ou até pior."

e

"...oportunismo! O Abdo vai atrás das fotos dele, ou seja, ninguém vai conseguir fotos lindas do Atacama sem ir ao Atacama! Isso é mérito do fotógrafo também."

Há muitos cães ladrando, mas são poucos os que realmente mordem. E isso vale pra mim mesmo, também.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 20:25:34 por Malheiros »
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #108 Online: 05 de Janeiro de 2011, 02:57:56
Bom,

     Acredito que a fotografia se divide em três pontos: 'captura', 'tratamento' e 'equipamento'. Claro que um bom equipamento ajuda quando diminui alguma limitação no momento da captura como, por exemplo, uma luz não muito adequada. Mas, inegavelmente, os dois outros pontos dependem do fotógrafo. Não vi fotos antigas do Abdo, por isso não posso comparar com as atuais. Acredito que o belo resultado que ele consegue extrair de seus equipamentos deve-se à dedicação com que se entrega ao estudo dos equipamentos de que dispõe e da fotografia em si: ver muitos livros e exposições de fotografias e, acima de tudo, muita prática. Isso ajuda muito no momento da captura. Quanto ao tratamento, acredito que ele desenvolveu um estilo próprio com muita sensibilidade e personalidade que, por sinal, muito me agrada.
     Esse é o meu ponto de vista.
     Um Feliz Ano novo a todos.

[]'s

Almeida Neto
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


nereujr

  • Trade Count: (5)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • flikr
Resposta #109 Online: 05 de Janeiro de 2011, 18:06:59
O segredo do Abdo é não ler tanta baboseira escrita em fórum, e principalmente não responder as mesmas...
Nereu Agnelo Cavalheiro
BH - MG





Equipamento:
Cérebro, olhos e dedos... e a camera que estiver por perto.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #110 Online: 05 de Janeiro de 2011, 19:05:54
O segredo do Abdo é não ler tanta baboseira escrita em fórum, e principalmente não responder as mesmas...
Ah, agora eu entendi o porque de não concordar com o autor do tópico: não estamos falando do mesmo Abdo! :D :D :D


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #111 Online: 06 de Janeiro de 2011, 11:19:53
Vou com o que disse o companheiro "AMV"...."a fotografia se apoia em um tripé, OLHAR + EQUIPAMENTO + TRATAMENTO"!!!
Eu Particularmente numeraria dessa maneira:

1º - Olhar
2º - Tratamento
3º - Equipamento

A relação conjunta destes 3 fatores é que resulta noma boa fotografia.
Na minha opinião, falta um ítem fundamental: domínio da técnica fotográfica. Sem isso, não temos como "materializar" nosso "olhar" na fotografia. :ok:


indyara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #112 Online: 06 de Janeiro de 2011, 21:59:22
É cultura comum dizer que fotógrafos são demasiadamente vaidosos e têm o ego inflado.

Infelizmente discussões como essa só servem para alimentar esse estereótipo, triste!

Abraços!


De que adianta discutir qual é o segredo do ABDO se ele não vai voltar a postar no fórum, além de que essa discussão não vai agregar nada a ninguém, fora raras exceções, como:

"Fotografia apóia-se em um tripé, OLHAR + EQUIPAMENTO + TRATAMENTO." e "Na minha opinião, falta um ítem fundamental: domínio da técnica fotográfica. Sem isso, não temos como "materializar" nosso "olhar" na fotografia."

Pessoal vamos parar de atacar uns aos outros até porque todos tem a mesma opinião, e discutir algo que realmente tenha importância.

- E o que tenho para falar sobre o trabalho do Abdo é que as fotos são lindas e com certeza ele não adquiriu técnica para tirá-las discutindo como outras pessoas faziam para tirar boas fotos, e sim pondo a mão na massa e adquirindo assim experiência.

Abs.
Indyara W.F.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #113 Online: 06 de Janeiro de 2011, 23:19:31
O segredo do Abdo é não ler tanta baboseira escrita em fórum, e principalmente não responder as mesmas...
:clap: :clap:
Ia destacar qual seria o segredo do Markes51, admiro todas as fotos dele.
Visão que ele do mundo.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, 23:29:34 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf