Autor Tópico: Banco...  (Lida 2218 vezes)

elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 07 de Janeiro de 2011, 22:19:03
Segue... Comentários e críticas são bem vindas...  :ok:

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 22:19:46 por elis »


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2011, 22:22:26
gostei da composição elis...

sei q a fotometria era muito dificil nesse caso prq o fundo estava bem mais claro em relação ao 1o plano,mais um flash caíria bem no meu gosto(q ñ vale de nada rsrsr).
mais se foi a intenção deixar o 1o plano como se fosse uma silhueta,retiro o q disse.

abç elis
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2011, 22:27:01
gostei da composição elis...

sei q a fotometria era muito dificil nesse caso prq o fundo estava bem mais claro em relação ao 1o plano,mais um flash caíria bem no meu gosto(q ñ vale de nada rsrsr).
mais se foi a intenção deixar o 1o plano como se fosse uma silhueta,retiro o q disse.

abç elis

Obrigada por comentar, Bruno...
A intenção era uma silhueta sim...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2011, 22:43:42
A exposição me parece correta (talvez desse para subir mais um pouquinho, mas tá no limite do estouro).
Como a intenção foi a silhueta, está ótima.
Podia tb dar um crop na esquerda e tentar um simetria. Outra possibilidade seria tentar uma 16:9 utilizando os troncos como moldura.
Só idéias para aguçar a mente...rs Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2011, 10:33:01
A exposição me parece correta (talvez desse para subir mais um pouquinho, mas tá no limite do estouro).
Como a intenção foi a silhueta, está ótima.
Podia tb dar um crop na esquerda e tentar um simetria. Outra possibilidade seria tentar uma 16:9 utilizando os troncos como moldura.
Só idéias para aguçar a mente...rs Abç,

Valeu as dicas, Hyde... Vou fazer o que vc disse para ver como fica...
:ok:


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2011, 11:07:04
Olha a composição está ruim, seria melhor se tivesse menos espaço ao lado da arvore à esquerda.Não consehui captar o que quis passar com a imagem.Essa área de sombra à frente do banco também incomoda.

Sabe como tinha resolvido isso tudo?.Indo 1.5m para a frente (no meu caso que uso lente prime) ou fechando mais o zoom.

Keep shooting.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2011, 13:02:17
Olha a composição está ruim, seria melhor se tivesse menos espaço ao lado da arvore à esquerda.Não consehui captar o que quis passar com a imagem.Essa área de sombra à frente do banco também incomoda.

Sabe como tinha resolvido isso tudo?.Indo 1.5m para a frente (no meu caso que uso lente prime) ou fechando mais o zoom.

Keep shooting.

Não achei a composição ruim, Marcelo...
Foi por isso que fotografei...

Assim como o Hyde tb falou sobre os espaços, concordo com vcs, depois de analisar e ouvir seus comentários... Nada como a experiência aconselhando os iniciantes... :D

Tentei captar o óbvio (pelo menos pra mim é) paz e tranquilidade, lembranças...
Devo me preocupar se aos olhos dos outros a foto não passa isso?
Hehehehehehe...
Uma vez li uma frase (não lembro de qual fotógrafo)dizendo que se vc tem que explicar uma fotografia para alguém, ela não é realmente boa...
Hehehehe...

Mas eu prefiro a frase:

Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2011, 13:08:31 por elis »


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2011, 13:18:27
Assim como o Hyde tb falou sobre os espaços, concordo com vcs, depois de analisar e ouvir seus comentários... Nada como a experiência aconselhando os iniciantes... :D

- Que tem a mente aberta pode sempre aprender mais,isso é certo...

Tentei captar o óbvio (pelo menos pra mim é) paz e tranquilidade, lembranças...

- Disse bem, óbvio para você. Com essa luz dura e contrastada não me passou isso pelo cabeça - eu optaria por uma luz em outro horário, mais suave, talvez com enquadramento mais fechado, lateral e com maior separação do assunto/fundo...Mas cada um tem um estilo,não é?.

Devo me preocupar se aos olhos dos outros a foto não passa isso?
Hehehehehehe...

- De maneira nenhuma,eu mesmo nunca me preocupo,até porque todo registro que faço tenho uma linha em mente.Se as pessoas gostarem melhor,senão....E tem muita gente que pretende fazer análise de nossas fotos sem ter a menor condição...falam cada coisa,só dando desconto mesmo.

Uma vez li uma frase (não lembro de qual fotógrafo)dizendo que se vc tem que explicar uma fotografia para alguém, ela não é realmente boa...
Hehehehe...

- Frase que não faz o menor sentido, pois as interpretações variam de pessoa a pessoa, que julgam por sua bagagem pessoal,profissional e emocional. Só se for uma imagem muita básica ou apelativa. Mas isso é um discussão sobre conceito,técnica e linguagem que acho que não cabe aqui. Já dei workshop inteiro só falando sobre esse assunto.

Mas eu prefiro a frase:

Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

- Essa é óbvia,mas verdadeira.

O importante é não desanimar...



elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2011, 13:41:59

E tem muita gente que pretende fazer análise de nossas fotos sem ter a menor condição...falam cada coisa,só dando desconto mesmo.


Isso eu discordo... Muito mesmo...  :ponder:
Prefiro mil vezes fazer análises (mesmo que for equivocadas) sem possuir condições, e ser corrigida quanto aos comentários que fiz, e conseqüentemente aprender, sem medo algum de parecer tola, do que ter medo de expor minha opinião e continuar sem saber, continuar sem ter condições de comentar alguma coisa...

Já vi mta gente aqui evoluindo... e isso se dá ao fato de postarem suas fotos, com horizonte torto, estouro, fotometria errada, ruído e etc... sem medo dos comentários... comentando nas fotos alheias e sendo corrigidas quando falavam alguma besteira... hehehehe... eu já falei mtas, e ainda falo...
Mas... somos seres humanos, e estamos sempre em constante crescimento, constante aprendizado, e eu, acho isso o MÁXIMO...  :D :assobi:

As borboletas são criaturinhas fantásticas... ainda bem que sairam do casulo...  :assobi:
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2011, 13:42:55 por elis »


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2011, 13:50:29
Muitas tonalidades de cinza, adoro isso!!!! Parabens Elis...
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2011, 14:11:48
Elis, concordo com tudo disse acima :), alias acho vc uma pessoa com um bom senso imenso e de uma paciência fantástica. Parabens!!!!
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2011, 14:19:41
Os elementos da foto (dois troncos de árvore com um banco de praça no meio) a partir desse ponto de vista (frontal) pediam uma simetria maior.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2011, 14:28:59
Muitas tonalidades de cinza, adoro isso!!!! Parabens Elis...

Obrigada por comentar Alexandre...

Elis, concordo com tudo disse acima :), alias acho vc uma pessoa com um bom senso imenso e de uma paciência fantástica. Parabens!!!!

Obrigada, Alexandre... sou bem paciente sim... até demais eu acho... hehehehe


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2011, 14:41:18
Os elementos da foto (dois troncos de árvore com um banco de praça no meio) a partir desse ponto de vista (frontal) pediam uma simetria maior.

Olá Malheiros...
Obrigada por comentar, assim que tiver oportunidade, quero voltar ao local e levar em consideração as dicas que vcs me deram...


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2011, 15:52:42
acho que quando foi fotografar nao se atentou pras sombras, seus desenhos e espaços no quadro!

treinar o olhar pra ver sombra é MUITO dificil.. nos raramente percebemos as sombras das imagens, que saltam nas fotos.. nesse caso, principalmente na parte inferior, faz com que a imagem perca muito, agrega um peso a essa paz e tranquilidade que voce queria retratar!

Eu acho que quem consegue ver as sombras tem grandes chances de tirar otimas fotos..

há quem crie sombras.. e ai voce consegue olhar para elas, por elas se movimentam conforme a sua construção.. mas enxerga-las no dia a dia..damn!