Autor Tópico: Índia e Nepal pelos olhos dos fotógrafos Isabela Lyrio e Arthur Monteiro  (Lida 2294 vezes)

GGracindo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Convido aos amantes da fotografia para uma mostra em meu estúdio/galeria em Brasília DF.
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA MULTIMÍDIA ÍNDIA E NEPAL
A Box Companhia de Arte, que reúne o acervo dos fotógrafos Gustavo Gracindo, João Paulo Barbosa, Olivier Boëls, Isabela Lyrio e Arthur Monteiro, é um espaço de cultura que busca valorizar a fotografia moderna. Na contramão da velocidade enlouquecida da sociedade, o espaço é uma “galeria de bolso” que proporciona uma fuga do convencional por meio da arte.  Neste espaço são apresentadas mensalmente instalações multimídias com fotos, sons e aromas.  O Catálogo B, lançado recentemente para convidados, foi apreciado também por arquitetos e decoradores que se atentaram para a importância da fotografia para a decoração.
Os amantes da arte e curiosos poderão apreciar no próximo dia 26/01/11, em primeira mão, a exposição Índia e Nepal. Os fotógrafos Arthur Monteiro e Isabela Lyrio apresentarão imagens registradas durante os sete meses em que viajaram pela Ásia em 2010. Os lagos e montanhas da conflituosa região da Kashemira, o encontro com Sua Santidade o Dalai Lama, a devoção do povo hindu no maior festival religioso do mundo – o Kumbh Mela – são algumas das experiências compartilhadas pelos fotógrafos.
 
Arthur Monteiro utiliza a fotografia como maneira de intensificar sua relação com o mundo. Repórter fotográfico, tem a rua como habitat, e nutre grande paixão pelo registro de aspectos culturais e sociais. Participou de exposições na França e na China, além de diversas mostras individuais e coletivas em Brasília e Rio de Janeiro. É fundador do Coletivo Fotográfico Punctum - atualmente está voltado a projetos pessoais de cunho cultural e antropológico, documentando países asiáticos e latino americanos.
Isabela Lyrio fez suas primeiras fotos na Colômbia durante uma viagem em 1991. Dez anos depois, com experiência em antropologia e artes cênicas, começou a estudar e praticar fotografia, que se tornou sua grande paixão e ofício. O interesse pela fotografia documental como obra do nosso tempo a levou a criar o coletivo Punctum com três amigos, e a registrar aspectos culturais cotidianos de países da Ásia e América Latina. Trabalha como fotojornalista e já apresentou seu trabalho em exposições no Brasil e na China.
 
Serviço:
Exposição Fotográfica Multimídia Índia e Nepal
Fotos: Isabela Lyrio e Arthur Monteiro
Data: 26/01/2011 - 19h às 21h
Preço Inteira: Entrada Franca
Local: Box Cia de Arte – CLN 309 Bloco B sala 108 - ASA NORTE - BRASÍLIA DF
Informações: Isabela Lyrio - isabelarl@gmail.comArthur Monteiro - monteiro.imagem@gmail.comcontato@gustavogracindo.com.br – (61) 3201 3434, (61) 9553 2727 ou (61) 9975 1781
O material da galeria pode ser apreciado na web: www.gustavogracindo.com.br/catalogoc, www.gustavogracindo.com.br/catalogob
(Confirmação prévia necessária)