Autor Tópico: Sou um Burro! Quebrei o Autofocus da Minha D90!  (Lida 16131 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 17 de Abril de 2013, 04:59:45
A máquina que tem motor de foco tem uma chave de fenda no mount da camera; a lente sem motor de foco tem um parafuso que acopla ali.
As lentes com motor de foco não tem esse parafuso, portanto, não acopla com o motora da máquina!
Concluindo: Lentes com motor de foco não acoplam na máquina, por isso você só pode usar o modo manual ou motor de foco da lente!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #31 Online: 17 de Abril de 2013, 07:32:16
eh mais ou menos essa minha duvida, se eu colocar uma lente af-s numa maquina com motor, ela vai usar sempre o foco da lente? e no caso da lente af o autofoco ou manual eh acionado na camera, se focar manual com o af ligado danifica o motor de foco da maquina??

Minha gente... Muita calma nessa hora...

Quando ambos tem motor de foco (corpo e objetiva), o CORPO sempre assumirá que o AF da OBJETIVA é mais moderno, portanto utilizará sempre o AF da OBJETIVA.

As objetivas mais modernas tem a chave AF/M, o que quer dizer que você pode utilizar o anel de foco quando achar que a objetiva esta pescando de mais no AF e focar manualmente.

Não conheço as objetivas mais antigas em sua totalidade, mas sei que existem algumas que travam o anel de foco quando a chave é colocada em AF.

Vlw!!!  :ok:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 17 de Abril de 2013, 07:57:51
Valeu, pessoal! Fico mais tranquila agora. ;)


pbsk8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #33 Online: 09 de Julho de 2013, 10:44:46
Duvida: O ajuste manual da lente fica onde esta indicado nessa foto aqui?



Pois colocando em M no corpo e M na lente, e girando esta parte, nao vejo mudanca no foco, era pra modificar tipo quando vamos no oftalmologista nao?


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #34 Online: 09 de Julho de 2013, 13:19:31
Sim o anel de foco e este mesmo, não precisa mudar para N na lente, apenas mudando na câmera a lente já aceita o foco manual..... E sim, mudando o anel de posição, olhando pelo viewfinder o foco deve sim mudar de posição.....


pbsk8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #35 Online: 09 de Julho de 2013, 18:29:45
Sim o anel de foco e este mesmo, não precisa mudar para N na lente, apenas mudando na câmera a lente já aceita o foco manual..... E sim, mudando o anel de posição, olhando pelo viewfinder o foco deve sim mudar de posição.....

Entao era pra embacar a imagem quando olhando pelo viewfinder, correto? Pois o meu quando giro pra qualquer sentido nao ocorre nada na imagem. Nao foca nem desfoca.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #36 Online: 09 de Julho de 2013, 22:01:28
Cara, eu sou um iniciante, não sei ao certo, mais sua lente tem uma abertura teoricamente pequena, não é uma lente rapida, pode ser que não de para ver o desfoque pelo viewfinder, talvez se sua lente fosse 2.8 ou 1.8 ou 1.4 ae sim você conseguiria perceber o efeito....


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.841
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #37 Online: 10 de Julho de 2013, 08:28:38
Acho que o desfoque a que ele se refere não é bokeh, mas a imagem fora de foco. Chegando em casa, vou tentar ver o que acontece com o foco manual, pois faz tempo que tentei usar...
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 08:28:54 por Carlos HP »


MrBrazil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #38 Online: 17 de Novembro de 2013, 12:46:42
Valeu Galera!!!

Fiz meu cadastro só para agradecer a todos pelos comentários e ajuda que resolveram meu problema, minha d7000 não estava com auto-foco com a lente que veio junto com ela 18-105, mas era só mau contato mesmo fiz o procedimento de rodar a lente encaixada no corpo e pronto resolvido!!!!!

Abraço!!!