Autor Tópico: duvida sobre primeira câmera  (Lida 1660 vezes)

fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Janeiro de 2011, 10:21:00
oi pessoal,
sou novo no forum, ja tinha visto em algumas pesquisas que fiz na net e hoje resolvi me cadastrar
logico que ja vou começar pedindo ajuda
estou fazendo um curso básico de fotografia e percebi que preciso de outra camera, depois de muita pesquisa ja decidi pelo menos a marca da camera, que vai ser canon, depois de definir a marca estou em duvida sobre os modelos
preciso de algo melhor que minha atual camera, que me de opções de configurações manuais coisa que a minha atual sony nao permite, por ser uma camera mega compacta
olhei algumas opções da canon e dentro de parametros de grana e opções estou quase comprando uma SX130is, gostaria de saber se é uma boa opção de compra para alguem como eu que ainda nao tem a tecnica e quer usar a camera pra aperfeiçoar o conhecimento teórico que estou adquirindo agora.
aproveitando, notei que existe a SX120is ela é o modelo anterior à SX130is ?
abs
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, 10:21:42 por fernando.serem »
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2011, 09:39:47
Seja bem vindo, Fernando.

Então, para você que está interessado em Fotografia e inclusive fazendo um curso, eu recomendo uma câmera DSLR de entrada. Há os modelos Canon XTi, XS, XSi, T1i e T2i que atenderão muito bem a tua necessidade no momento.
Se grana for um grande obstáculo, pode-se comprar uma dessas câmeras semi-novas em excelente estado de conservação na sala de Classificados do fórum.

Abraços,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2011, 09:49:08
Seja bem vindo, Fernando.

Então, para você que está interessado em Fotografia e inclusive fazendo um curso, eu recomendo uma câmera DSLR de entrada. Há os modelos Canon XTi, XS, XSi, T1i e T2i que atenderão muito bem a tua necessidade no momento.
Se grana for um grande obstáculo, pode-se comprar uma dessas câmeras semi-novas em excelente estado de conservação na sala de Classificados do fórum.

Abraços,
Fabio

oi fabio, obrigado pelas boas vindas

nao tinha pensado pelo ponto de vista que voce me passou, vou pesquisar equipamentos semi novos e ver as opções. esta semana comentaram sobre um PLR retroativo, se rolar vai ajudar. apesar de nao conhecer muito os equipamentos eu ja havia pesquisado varias marcas e modelos de cameras e a que se tornou o meu atual objeto de desejo é a canon t2i que por sinal voce comentou sobre ela, que venha o plr kkkkkk

estava olhando o forum e os trabalhos dos outros membros e achei muito interessante, os comentarios e avaliações sao bem técnicos e estao ajudando muito

espero poder participar muito do forum

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2011, 22:33:52
é isso ai .... depois de pesquisas e algumas perguntas finalmente chegou minha camera

optei mesmo pela SX130is da canon, achei que nao era hora ainda de comprar uma camera mega ultra power ja que ainda estou aprendendo a utilizar todas as opções que estao disponiveis em uma camera profissional ...

futuramente ja tenho a ideia de pegar uma t2i mas por enquanto a sx130 esta servindo muito bem no aprendisado, em como utilizar as configuraçoes e opçõe de fotos ...

mais um tempo quando eu estiver mais acostumado com a maquina crio coragem de postar algumas fotos

abs
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2011, 22:35:18 por fernando.serem »
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4