Autor Tópico: Impressão de fotolivros - para não profissionais  (Lida 4763 vezes)

*Nandina*

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 10 de Janeiro de 2011, 13:16:15
Pessoal, é o seguinte..
vou me formar dia 20 agora. Ouvi falar mto mal da equipe que vai fazer o trabalho de fotografia. Segundo me informaram, o preço é abusivo, a qualidade não é das melhores e só posso recusar 30% das fotos (o q não teria problemas, se eles não fizessem várias montagens com a mesma foto, aumentando o nº de paginas).
Pensei em comprar apenas o CD com as fotos e fazer um fotolivro por conta própria.
Sei q não vou conseguir uma qualidade profissional, mas queria chegar o mais perto possível rsrs
Inicialmente pensei em fazer pela digipix (fotolivro classic), mas ouvi mta gente falar mal, e mta gente falar bem. Fiquei confusa rsrsr

Qual empresa me indicariam.
Achei algumas aqui no fórum: digipix, facicolor, indimagem, coloriza, blurb, imprima, alfafotobook...

Ah, e o papel couché, é aqueles de capas de CD?

Obrigada!


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2011, 09:01:23
Antes de qq coisa, veja em qual resolucao irao entregar as imagens no CD e se for o caso negocie isso.
Pelas infos acima que passa sobre a empresa, é importante ter plena certeza disso, pois podem colocar imagens em baixa resolucao no CD (visualização em tela de computador somente) para forçar a compra das impressões com eles.

Recomendo o serviço do Espaço Visual em SP, excelente impressao tanto PB como cor.
http://www.evisual.com.br/default.aspx

boa sorte.


*Nandina*

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2011, 07:51:03
Antes de qq coisa, veja em qual resolucao irao entregar as imagens no CD e se for o caso negocie isso.
Pelas infos acima que passa sobre a empresa, é importante ter plena certeza disso, pois podem colocar imagens em baixa resolucao no CD (visualização em tela de computador somente) para forçar a compra das impressões com eles.

Recomendo o serviço do Espaço Visual em SP, excelente impressao tanto PB como cor.
http://www.evisual.com.br/default.aspx

boa sorte.


Obrigada pelas dicas.
Acho q vou fazer pela indimagem. O preço é bem semelhante ao da Digipix e não vi reclamações a respeito da qualidade. Tbm achei o programa mais fácil de usar.
Vou testar com outras fotos, na mesma resolução, se der certo faço o album. Se não der, paciencia xD


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2011, 10:00:45
se a qualidade das fotos nao for boa, nao adianta vc fazer o seu proprio livro
Fernando Frazão


dvdck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2011, 14:14:30
nao tem como contratar outra empresa?