Autor Tópico: QUAL COMPRAR? Nikon P100, Fz35,Fz100,Sx20, Sx30?  (Lida 16023 vezes)

halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #30 Online: 30 de Novembro de 2010, 15:24:08
Quanto a P100 eu não sei mas entre as Fz35, Fz100, Sx20 e Sx30 eu ficaria com a FZ35.
Na FZ100 eu ouvi falar que a cam perdeu qualidade em fotos noturnas e na SX30 me parece também que regrediu na qualidade pelo comparativo da foto abaixo retirada do site da Amazon:


vcs costumam ficar olhando fotos assim no PC ?  Eu prefiro admirar as minhas fotos por inteiro na tela que ficar como que com uma lupa procurando ruido ou supressão dele, desse jeito ai acho que perde todo sentido de se tirar fotos e admira-las, mas é minha opinião, se não cortilharem tudo bem, um abraço


Heverton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #31 Online: 30 de Novembro de 2010, 21:39:04
Este é meu primeiro post no Fórum, grande abraço a todos.

Minha dúvida é um pouco diferente, mas tem a ver com as cameras indicadas no tópico.

Eu possuo uma Sony H1, comprada em 2007, e tenho pensado em trocar. Estive com uma reflex na mão, e não tenho certeza se conseguirei me adaptar ao tipo de ajuste manual da lente, etc..

Fica a questão: trocando minha H1 por estas novas câmeras no mercado, com mais megapixel, mais zoom, e outras características, estarei efetivamente tendo um ganho de qualidade fotográfica??

Ou na verdade, tirando a questão do modo vídeo, que não me interesse de fato, já que filmam em alta definição, estaria trocando 6 por meia dúzia??

Fica a dúvida e gostaria de saber se os amigos podem ajudar a resolver.

Grande abraço!


TAM3630

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #32 Online: 01 de Dezembro de 2010, 07:39:36
Já viu a Fujifilm FinePix HS10.
Ela parece boa, e tem RAW.




A Sx30 também parece boa.



Mas é sempre melhor esperar até mais perto, se houver algum lançamento, e se não o dólar tá caindo vai ficar mais barato. Mas não compra em cima pra dar tempo de se acostumar com ela.


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #33 Online: 01 de Dezembro de 2010, 08:28:11
A respeito da SX20 IS... alguém sabe dizer se ela só funciona a pilha mesmo? Em vários reviews já li dizendo que ela rende x fotos com pilhas e xx fotos com baterias NiMH. Dei uma vasculhada na net e achei uma bateria dessas que servia em várias cameras inclusive na SX30. E aí alguém se arrisca?
Alguém sabe algo a respeito???
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #34 Online: 01 de Dezembro de 2010, 08:45:37

Fica a questão: trocando minha H1 por estas novas câmeras no mercado, com mais megapixel, mais zoom, e outras características, estarei efetivamente tendo um ganho de qualidade fotográfica??

Ou na verdade, tirando a questão do modo vídeo, que não me interesse de fato, já que filmam em alta definição, estaria trocando 6 por meia dúzia??

Fica a dúvida e gostaria de saber se os amigos podem ajudar a resolver.

Grande abraço!

provavelmente não ganhará nenhuma vantagem em qualidade fotográfica, ao contrário, parece que muitas dessas novas cams perdem para as antigas nesse quesito.
Quanto a ter mais zoom tb é relativo, as novas cams são quase todas wide-angle, começam com distância focal menor, então o zoom final é meio igual as antigas, mas é um range bem mais interessante.
Quanto ao vídeo, no meu caso é o que me fez mudar, a diferença é grande, a minha antiga não dava zoom durante a filmagem, esse era um dos recursos que eu procurava.
Mas na qualidade de imagem de foto, nenhuma vantagem como era de se esperar.


Gatti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #35 Online: 10 de Janeiro de 2011, 16:52:48
desculpe ressuscitar o tópico estava viajando e resolvi não utilizar a internet.
enfim, comprei a HS10 da fuji estou só esperando chegar! =)
o principal fator que me incentivou a compra-la foi o foco manual que realmente em minha opinião é um grande diferencial para uma câmera deste porte, nem ligo muito para os 30x de zoom.
enfim, obrigado pelas opiniões galera!
abraço!  ;)