Autor Tópico: Problema SB600 modo de focagem  (Lida 1489 vezes)

Nelson_Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • A fotografia é o meu modo de ver a vida.
    • Nelson Fotógrafo
Online: 10 de Janeiro de 2011, 16:21:35
Boa Tarde amigos
 
Provavelmente o problema esta atras da maquina ...mas vamos lá...rsrsrs
Recentemente adiquiri a D7000 porem estou apanhando em algo q nunca aconteceu com a maquina anterior, problema ao usar meu flash sb600.
Quando utilizado no modo de area de focagem AF "Auto" o infra do flash funciona, porem se coloco no modo em que eu determino o ponto de focagem manualmente ou até mesmo no modo 3D ele para de funcionar, o flash até dispara a luz...mas o infra para de funcionar.
O Curioso é que as vezes ele volta funcionar, mas logo para novamente ( será q é problema de junta? rs )
Um detalhe q percebi e nao consigo de modo algum resolver é que se configuro o zoom do flash para 24 ou 28mm ele nao liga o infra...mas se coloco acima disso, 35 ou 50 mm por exemplo ele volta a funcionar.
Uso a lente AF-S 17-55 2.8
Sabado durante um evento foi pior... o flash disparava uma luz fraca piscando varias vezes a luz READ..deixando a foto totalmente escura....troquei as pilhas..e nada.

Ta punk...rsrs

Grande abraço amigos!


Nelson_Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • A fotografia é o meu modo de ver a vida.
    • Nelson Fotógrafo
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2011, 08:45:10
Lendo alguns foruns de sites gringos vejo que muita gente esta reclamando de problema no auto foco da d7000, já aqui no Brasil nao encontrei um unico site onde qualquer pessoa fale algo a respeito.

 :(