Autor Tópico: titulos em inglês - porque?  (Lida 1944 vezes)

panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Janeiro de 2011, 10:38:53
Tenho visto com frequencia as fotos postadas com titulos em inglês - church, truck, bridge,etc. Há alguma razão para isto? E, by the way, porque não as há em espanhol, italiano, francês?
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2011, 11:52:17
Algumas teorias:
- Muitos acham que inglês é "chique"
- Inglês é a "língua universal"
- Um título em inglês parece valorizar as coisas já que valoriza-se muito o que é estrangeiro e nem sempre valoriza-se o que é nacional
- Pelo mesmo motivo que escrevem restaurante "self-service" ao invés de auto serviço
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2011, 12:06:22
É uma pena que aconteça isso. O nosso povo deveria ter mais orgulho de sua própria cultura e lingua.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2011, 12:12:41
E mais uma: cópia-se a tendência de outros fotógrafos que publicam em outros sites estrangeiros titulando suas fotos em outras línguas. O hobista/amador acaba se 'contaminando' desnecessariamente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2011, 14:29:49
Bem, acho que depende de quem entitula a foto. No meu caso, nao me restrinjo a lingua. Nao tenho nada contra o portugues, tanto que nao dou titulos somente em lingua inglesa. So acho que as possibilidades de titulo nao se restringem a uma lingua. Adoraria dar titulos em outras linguas, entretanto, nao adianta nada entitular em japones se pouca gente vai entender. Se bem me lembro, ja entitulei uma foto em frances, mas fiz isso porque a palavra era bem parecida com o portuges, e, portanto, compreensivel aos foristas. Para mim, tem tambem o fato de eu ter certa preferencia pela palavra em tal idioma. Tem palavras em portugues que acho mais bonita do que a traducao para o ingles e vice versa. Mais uma questao de sonoridade do que querer ser chique ou algo do tipo. Bem, em suma, nao creio que a fotografia deva se restringir ao idioma de origem. As possibilidades sao diversas.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2011, 14:31:05 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2011, 14:48:15
- Um título em inglês parece valorizar as coisas já que valoriza-se muito o que é estrangeiro e nem sempre valoriza-se o que é nacional

 :ok:
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2011, 14:49:13 por Leandro Federsoni »


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2011, 15:00:29
Eu (graças a Deus) nasci neste país, sou descendente de Italianos e Espanhóis...
Acho a língua italiana a mais linda de todas e nem por isso dei um título em Italiano em algum post meu...

Que me lembre, o título CHURCH foi o único post meu em outro idioma...
Sabe pq? Na galeria o tema IGREJA já estava saturando...
Não vejo problema algum em usar títulos em inglês... :ponder:

Concordo com a opinião do Spider... Principalmente quando cita:

"Para mim, tem tambem o fato de eu ter certa preferencia pela palavra em tal idioma. Tem palavras em portugues que acho mais bonita do que a traducao para o ingles e vice versa. Mais uma questao de sonoridade do que querer ser chique ou algo do tipo."  :ok:

Acho muito melhor um título em inglês, do que a falta de criatividade de uma pessoa que criou dois tópicos na galeria chamado FAROL e logo depois FAROL parte II...  :doh:

Tsc tsc... :no:

E essa pessoa sou eu...  :D :assobi:

Discordo do que o amigo Fabio Yamauti disse...

Tenho mto orgulho do meu país sim!!!!! E como tenho...
Mas se eu postar uma foto onde o título seja em outro idioma, isso não faz com que eu seja "menos brasileira"...

Tenho orgulho da nossa cultura e do nosso idioma...
Gosto mto, mas mto mesmo de músicas estrangeiras...

Prefiro mil vezes ouvir músicas de outros países, do que sair pelas ruas e ser obrigada a ouvir "O Rebolation, tion. O rebolation. O rebolation, tion, rebolation!"

Tenho mto orgulho de saber que Zé Ramalho, Chico Buarque, Tom Jobim, Marisa Monte, Capital Inicial, Legião Urbana, Roberto Carlos, e mtos outros nomes da música, são gente da nossa terra... O que não ocorre com o exemplo da música (se é que pode receber esse nome) citado acima... :D

Prefiro COCA-COLA do que o refrigerante MAX COLA, pelo menos nessa região aqui existe... e ser viciada em coca-cola não faz com que eu seja "menos brasileira"...

Gosto de títulos em inglês... Os títulos que o Spider dá aos tópicos dele, são os primeiros que me chamam a atenção...

Bom... acho que é isso...









RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2011, 01:02:47
Acredito que cada fotógrafo tenha o direito de colocar o título que quiser em suas fotos. Eu particularmente coloco em português, exceto quando a foto remete a algo em inglês ou outra língua. Normal.

No entanto concordo que o inglês tem um certo falso "glamour" aqui no Brasil.

Imaginem que surja uma banda de música chamada: Os Bolas! A maioria das pessoas iria ridicularizar a banda. Mas se essa banda chamasse The Balls, com certeza não haveria ridicularização. Pelo menos aqui no Brasil.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2011, 20:52:27
Indexação?
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2011, 11:01:59
Sem motivo! Rendição cultural total!


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2011, 15:53:28
Indexação[2]. Ampliação do público/mercado.

Se bem que dar títulos a fotos é meio brega, mas às vezes necessário.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2011, 21:31:56
O "porque" apenas quem publicou a foto pode lhe responder, afinal existem vários "porques", que vão desde indexação, atingir maior público pois ingles é tido como "universal", ficar mais "xique", etc...

O que pode ser feito é generalizar.

Não vejo problemas com o uso do inglês, uma vez que esta se publicando a foto na web.

Existem casos mais graves do uso da linguagem inglesa em nossa cultura.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2011, 22:02:31
eu ñ acho q seja feio usar o titulo em ingles,mais tudo q é demais fica feio,q nem agradecer pelos comentários das fotos em ingles,dizer frases em ingles nos tópicos,aaaahhhh isso eu ñ gosto cara..
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


ktotta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Janeiro de 2011, 09:46:09
Acho que o inglês, por ter em uma mesma palavra ou expressão mais de 1 sentido muitas vezes, pode ser usado na descrição das fotos, por esses nem sempre passar 1 sentido somente. eu uso em algumas imagens por isso, e por certo Glamour também.
abraço!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #14 Online: 13 de Janeiro de 2011, 12:49:23
Acho desnecessário usar o inglês para dar título a fotos ou tópicos no fórum.

Somos privilegiados por uma língua riquíssima, de vasto vocabulário e construção complexa, não vejo nenhum motivo para usar outra língua (ainda mais o inglês que é pobre e feio) em ambientes como esse fórum.

Claro, há exceções, as pessoas viajam, fotografam fora daqui e podem ver sentido em descrever algo no idioma do lugar original da foto.

Abraços.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, 12:50:17 por dondon »