Autor Tópico: Dúvida: DSLR x Mirrorless  (Lida 1853 vezes)

erlantz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 18 de Janeiro de 2011, 22:33:19
Olá pessoal;
eu tenho um site onde publico fotos de baladas em S. Paulo. Faz alguns anos que parei de sair mas quero voltar agora.
Comecei tirando fotos com uma Sony W1, posteriormente comprei uma Panasonic FZ28, mas não gostei muito das fotos dela no escuro (de resto ela é uma câmera muito boa). Agora dei a Panasonic para minha esposa :D e quero uma nova, para as fotos do site e para eventuais trabalhos que surjam em relação a ele.

Estou indeciso entre modelos de câmera DSLR e Mirrorless. As características que mais me interessam em uma câmera são, em ordem:
- rapidez, em auto-foco e entre fotos, de preferência em modo "live view"
- qualidade de fotos em ambientes escuros
- tamanho (quanto menor, melhor)
- flash (seria bom ter o flash incorporado e também uma sapata para flash externo, que pretendo comprar no futuro)
- visor articulado

Eu li uma enormidade de reviews e não encontrei uma câmera que batesse 100% com o que eu quero. :ponder: Alguns modelos me chamaram mais a atenção e estou entre eles. Nesta lista não estou considerando preço, mas quanto mais barato melhor é claro. As câmeras não são exatamente parecidas, mas estes modelos tem em um grau ou outro particularidades que me interessaram.

DSLR:
- Canon 60D
- Nikon D5000

Mirrorless:
- Sony NEX-5
- Olympus E-P2

Ainda não li muito sobre a E-P2. A minha escolha estava mais para a NEX-5, mas o fato dela não ter sapata para flash me desanimou, embora eu ache que no futuro vai aparecer algum acessório que ligue um flash externo na conexão dela.

Eventualmente, por motivo de preços, no lado das DSLRs eu posso ter que optar por câmeras mais baratas, aí eu ficaria entre a Canon T2i e a Nikon D3100.

O que eu gostaria de saber, é comentários sobre estes modelos de câmeras que citei, e também sugestões de outros modelos que estejam nessa faixa.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, 22:36:29 por erlantz »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2011, 23:07:23
MirrorLess tem o AF lento(mas preciso) e a única DSRL com live view rápido são os modelos da Sony.