Autor Tópico: Acessórios Indispensáveis Canon T2i  (Lida 10003 vezes)

Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Janeiro de 2011, 01:10:13
Bom dia amigos.

Fiz a aquisição de uma Canon T2i com Kit + Lente 50mm f1.8 + Lente 55-250mm f4-5.6 + Flash 430 EX + Bateria extra + Cartão 16gb Classe 10 150x.

Gostaria de saber agora quais os acessórios indispensável para ter um kit completo e cuidar dos meus equipamentos, e quais seriam interessante para comprar mas que não são obrigatórios.

Exemplos:
Filtro protetor para as 3 lentes
Mochila para os equipamentos
Bomba de ar para limpeza
Cabo de disparo
Fotômetro
Parassol
Protetor de LCD

Gostaria que me passassem a descrição, marca, e onde comprar?

Desde já agradeço
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, 01:15:11 por alfredorisk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2011, 09:47:11
Filtro protetor para as 3 lentes
-> Filtro UV pode ser uma boa mas tente comprar de boa qualidade (Hoya Pro 1, Hoya Super HMC, B+W, Tiffen, etc.)
Para quem trabalha com fotos em ambiente hostil (fotojornalismo, fotos ao ar livre onde se tem água e poeira...)
é interessante para proteger o elemento frontal da objetiva.
Mas, para quem trabalha em estúdio, eventos sociais, não acho indispensável.

Mochila para os equipamentos
-> Muito importante, afinal, como pretende carregar o equipamento?
Boas marcas são Alhva, Lowepro, National Geographic, entre outras.

Bomba de ar para limpeza
-> Bom para limpar pó da objetiva e câmera. Muito cuidado se pretende utilizar para limpar o sensor.

Cabo de disparo
-> Excelente para fotografia de longa exposição com o tripé para evitar qualquer trepidação na câmera.
Algumas câmeras também possuem controle remoto sem fio, melhor ainda.

Fotômetro
-> Não considero indispensável. Depende muito do tipo de fotografia que vai fazer.

Parassol
-> Esse sim é indispensável, na minha opinião. Protege a objetiva e evita o "flare". Ótima compra.

Protetor de LCD
-> "Perfumaria"

Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


csn2004

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 15:45:28
Eu compraria mais o parasol, grip, filtro uv para as lentes e uma boa bolsa para armazenar os equipamentos.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 19:33:12
é alfredo ñ são só para T2i,esses equipamentos são "indispensáveis"para qualquer tipo de camera

acho q o essencial é uma mochila msm,vc ñ vai querer seus equip batendo um no outro....

o grip ñ é totalmente necessário eu tenho um e ñ uso muito..ele serve para vc ñ ter q perder o tempo de trocar a bateria,serve para fotografar na vertical tbm pois possue o botão de ajustes e disparos,e para melhorar a aparencia"frágil"da T2i e deixa-lá com uma cara mais pró,mais acho q isso é totalmente dispensável,vc pode se virar muuuito bem sem o grip,aliás vai ter horas q vc preferirá fotografar sem o grip.

os filtros são interessantes,mais eu ñ compraria o UV,eu compraria o polarizador,o UV o pessoal usa muito para proteger a lente,mais no caso eu prefiro um parassol para proteção,alem de ñ interferir na ótica dela,elimina os flares,e o polarizador vc consegue muita coisa boa..

o controle remoto vc falou q já chegou,ótimo...


eu compraria tbm um sistema de rádio para seu flash,baratinho aqueles xing ling msm,eu tenho 1 e ñ me arrependo,dá p fazer muita coisa boa com apenas 1 flash em outra posição q ñ seja na sapata da cam.ele é baratinho..

para T2i indispensável tbm é um cartão de memória classe 6,para videos e um armazenamento de fotos mais rápido.

e pilhas sobressalentes para seu flash,e mais uma bateria para sua cam..

abç
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2011, 19:34:20 por Bruno Paulino »
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 23:53:18
é alfredo ñ são só para T2i,esses equipamentos são "indispensáveis"para qualquer tipo de camera

acho q o essencial é uma mochila msm,vc ñ vai querer seus equip batendo um no outro....

o grip ñ é totalmente necessário eu tenho um e ñ uso muito..ele serve para vc ñ ter q perder o tempo de trocar a bateria,serve para fotografar na vertical tbm pois possue o botão de ajustes e disparos,e para melhorar a aparencia"frágil"da T2i e deixa-lá com uma cara mais pró,mais acho q isso é totalmente dispensável,vc pode se virar muuuito bem sem o grip,aliás vai ter horas q vc preferirá fotografar sem o grip.

os filtros são interessantes,mais eu ñ compraria o UV,eu compraria o polarizador,o UV o pessoal usa muito para proteger a lente,mais no caso eu prefiro um parassol para proteção,alem de ñ interferir na ótica dela,elimina os flares,e o polarizador vc consegue muita coisa boa..

o controle remoto vc falou q já chegou,ótimo...


eu compraria tbm um sistema de rádio para seu flash,baratinho aqueles xing ling msm,eu tenho 1 e ñ me arrependo,dá p fazer muita coisa boa com apenas 1 flash em outra posição q ñ seja na sapata da cam.ele é baratinho..

para T2i indispensável tbm é um cartão de memória classe 6,para videos e um armazenamento de fotos mais rápido.

e pilhas sobressalentes para seu flash,e mais uma bateria para sua cam..

abç

Disso td, eu ontem comprei as pilhas, porque as minhas já estão velhas.
2 cartelas de 4 pilhas regarregáveis.
Bateria extra da Cam eu já comprei junto com tudo.
Cartão de memória eu comprei o classe 10.
Controle remoto chegou ontem.

Sobre o rádio flash ele funciona com o 430 EX? Como faz? Qual vc comprou?
Ou o flash que você está falando é um flash externo tipo 1001 da Mako ou Atek?
O grip eu ainda não sentir necessidade mesmo.
Falta só chegar os parasois e comprar um filtro polarizador para as 2 lentes. Qual vc me indica?

Abraços
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 07:07:38
alfredo é para o 430ex msm..

ele funciona mais ou menos assim:
tem o trasmissor q vai na sapata da cam,e o receptor q vai encaixado na flash,como se fosse a entrada hot shoe da cam.
na hora q vc dispara a cam,o flash dispara junto,mais com uma velocidade de sincronismo de +ou- 1/180 a 1/200..

eu comprei um da marca greika e paguei  120R$ no transmissor e receptor.
ele é mais ou menos assim:

- http://farm5.static.flickr.com/4122/4863844265_6c509849fb.jpg

- http://images.fotodhm.com.br/images/_product/466/465501/4cc26c3b649e7da09d9b767040f56be0.JPG

..agora enquanto os polarizadores,eu ñ tenho um (ainda),mais já ouvi flr muito bem da marca hoya..

abç
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 19:23:47
flash 430exII, bateria sobressalente, mochila/bolsa de transporte....
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 23:05:45
Filtro pra não arranhar a lente, kit limpesa pra dar um lustre e treinar o olhar!


pmenge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 12:16:50
concordo com todos...
só nao acho que a proteção para o lcd seja perfumaria...


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 18:23:43
Eu acho o protetor de lcd muito importante...
Protege o lcd da camera e não deixa ele ficar arranhado prejudicando a visualização...
Filtro também é fundamental...
E bolsa para carregar e guardar isso tudo...
Corpos canon e uns anexos...


Diogo Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 12:21:31
Canon EOS 550D + 55-200mm

"Quando não se trata de vingança são negócios;
Quando não são negócios é diversão."


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #11 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 12:37:58
Diogo, estes filtros "Massa" são de medianos para ruins.

Para polarizadores, procure filtros de boas marcas, como Hoya.

Quanto aos UV eu não uso, até tenho um casualmente desta marca para a 28-135mm, mas uso única e exclusivamente em locais muito agressivos, como na beira da praia. Ele tira um pouco de nitidez e altera um pouco as cores, além de ser bastante suscetível a flare, mas entre ter uma foto com menos nitidez e uma lente melecada de maresia e com areia grudada no elemento frontal, prefiro a primeira opção rsrsrs. O filtro depois vai para debaixo da torneira ou, na pior das hipóteses, para o lixo. No restante, uso apenas o parassol como proteção, mas caso queira usar filtros UV permanentemente, procure marcas boas também (e prepare-se, bons filtros são caros).

Quanto à bolsa, não sei dizer, mas acho que vc encontra coisa melhor por este preço. A minha comprei no ebay, custou um pouco mais caro (e tive a sorte de não ser taxado), mas me pareceu melhor que a que vc postou
http://www.ebay.com/itm/280498342695?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Abçs



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Diogo Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 17:16:16
A questão é que pelo ebay irá demorar muito a chegar, e eu não tenho cartão de crédito internacional, por isso dou preferencia a algo no Brasil mesmo, teria algo para indicar?

Obrigado pela dica do polarizador, e deixarei o uv para um futuro proximo...acredito que o mais urgente seria o parasonal, polarizador e a bag...
Canon EOS 550D + 55-200mm

"Quando não se trata de vingança são negócios;
Quando não são negócios é diversão."


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 19:16:18
A questão é que pelo ebay irá demorar muito a chegar, e eu não tenho cartão de crédito internacional, por isso dou preferencia a algo no Brasil mesmo, teria algo para indicar?

Obrigado pela dica do polarizador, e deixarei o uv para um futuro proximo...acredito que o mais urgente seria o parasonal, polarizador e a bag...

www.diafilme.com.br

Comprei uma Lowepro SlingShot 200AW com eles e foi o melhor preço do Brasil (fiz pesquisa extensiva), exceto ML que não tive confiança em nenhum vendedor à época. Mas tb a diferença era tão pequena que nem me preocupei. Loja muito séria.
Eles tem bolsas nesses modelos postados. Ao menos, à época tinham.
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, 19:17:41 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz