Autor Tópico: Foco T1i  (Lida 2148 vezes)

Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Online: 13 de Janeiro de 2011, 17:42:35
Bem amigos tenho uma dúvida com o foco de minha câmera é o seguinte sempre que vou fazer uma foto noto que na hora de segurar o botão de disparo, no visor da câmera dispara luzes vermelhas de forma aleatória, pergunta: é aí que que vai ficar a nitidez da foto :ponder:? pergunto isso porque estou iniciando agora  :aua: e porque não tenho gostado da nitidez com está saindo minhas fotos >:(!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:10:54
Anderson, nitidez e foco são coisas distintas. Acho que vc está tentando perguntar sobre foco... Sim. É aí que vai ficar o foco (geralmente num ponto único pré-determinado pelo fotógrafo ou em um dos pontos existentes na área de foco - aí o foco crava no local mais próximo encontrado). Vale a pena devorar o manual de sua cam e ler reviews de lentes na Net. Vá no site do fabricante e procure tb no professor Google. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:18:44
Anderson, ta tirando em AF ou MF?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:21:57
Como o Mr. Hyde já falou, sugiro uma leitura atenta do manual da câmera, com ela ao lado, para conhecer e entender as suas funções a fundo. Isto é o básico do básico.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:27:52
Anderson, nitidez e foco são coisas distintas. Acho que vc está tentando perguntar sobre foco... Sim. É aí que vai ficar o foco (geralmente num ponto único pré-determinado pelo fotógrafo ou em um dos pontos existentes na área de foco - aí o foco crava no local mais próximo encontrado). Vale a pena devorar o manual de sua cam e ler reviews de lentes na Net. Vá no site do fabricante e procure tb no professor Google. Abç,
Primeiramente obrigado pela resposta Mr. Hyde e realmente você tem razão, agora pouco estava vendo uma foto do spiderman feita com f22 no qual você comenta sobre o foco e nitidez, logo percebi que postei besteira, mas acredito que é assim mesmo, errando bastante para aprender muito...vou tentar ler todo o manual da criança para me familiarizar mais com ela.


Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:28:40
Anderson, ta tirando em AF ou MF?
AF Spider!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:33:05
AF Spider!
Pois eh, se tiver uma visao boa, tente tirar em MF. Em AF o foco pode oscilar facilmente com um simples movimento. Foque manualmente e espere o bip de confirmação no ponto exato onde voce quer que foque. Ah! E seja rapido! Nao sei se voce eh tiozao (nada contra os mais velhos),mas meu pai por exemplo, que nao eh fotografo, quando vai tirar uma foto demora duas horas. Ai o trem ja passou e ele nem viu. :).
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:33:09
Como o Mr. Hyde já falou, sugiro uma leitura atenta do manual da câmera, com ela ao lado, para conhecer e entender as suas funções a fundo. Isto é o básico do básico.
DMzamora, obrigado pela dica, realmente não li muito o manual é falta de tempo mesmo, meu dia a dia é muito corrido e apertado, sou contador e tomo conta de algumas empresas e ainda faço especilização a noite e de quebra tenho que dar atenção para um bacuri de 1 ano de 8 meses assim que chego em casa, aí já viu as 24h se tornam 12h, hehehe!!!


Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:35:18
Pois eh, se tiver uma visao boa, tente tirar em MF. Em AF o foco pode oscilar facilmente com um simples movimento. Foque manualmente e espere o bip de confirmação no ponto exato onde voce quer que foque. Ah! E seja rapido! Nao sei se voce eh tiozao (nada contra os mais velhos),mas meu pai por exemplo, que nao eh fotografo, quando vai tirar uma foto demora duas horas. Ai o trem ja passou e ele nem viu. :).
hehehe, não sou tiozão não! tenho 32 anos!! vou seguir seus conselhos e tentarei postar o resultado para vocês avaliarem!! desculpa a ignorância spider o que você quis dizer com "visão boa", ficou um tanto dúbio para mim!!
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, 19:37:41 por Andersonpsk »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:41:40
hehehe, não sou tiozão não! tenho 32 anos!! vou seguir seus conselhos e tentarei postar o resultado para vocês avaliarem!! desculpa a ignorância spider o que você quis dizer com "visão boa", ficou um tanto dúbio para mim!!
Se voce enxerga bem. Porque se nao enxerga fica mais dificil de cravar o foco :).
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, 19:41:57 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Resposta #10 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:43:10
Se voce enxerga bem. Porque se nao enxerga fica mais dificil de cravar o foco :).
Bom só enxergo bem quando estou de óculos,  :hysterical: :hysterical: :hysterical:!!!! brincadeiras a parte isso é um problema??
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, 19:44:28 por Andersonpsk »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:45:29
Bom só enxergo bem quando estou de óculos,  :hysterical: :hysterical: :hysterical:!!!! brincadeiras a parte isso é um problema??
Entao use-o! rsrs
A T1i tem um ajustizinho para quem tem probleminhas de visao. Nao sei se funciona bem. Nunca precisei.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Resposta #12 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:48:40
Bem spider grato pelas dicas, vou ler todo o manual da criança e começar a clicar em modo MF, assim que der posto as fotos, abraço!!
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, 19:49:13 por Andersonpsk »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #13 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:50:34
Anderson, ultima coisa. Se ficar alterando entre AF e MF, cuidado para nao girar o anel quando tiver em AF. Senao tu pode quebrar a lente.  :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Andersonpsk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
Resposta #14 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:52:07
Opa!! dica anotada!! valeu mais uma vez!!