Autor Tópico: Testes com o iPad Camera Connection Kit  (Lida 14347 vezes)

JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Online: 14 de Janeiro de 2011, 13:59:35
Olá pessoal.

Comprei o Camera Connection Kit para o iPad e já fiz alguns testes.

O primeiro passo foi fazer o jailbreak no iPad para usar o iFile ( um gerenciador de arquivos para o iOS ), permitindo assim o acesso a dispositivos de armazenamento remotos, dentre diversas outras funções, claro.

Pendrive - funcionou normal aqui, conseguí gravar, apagar e ler arquivos sem problema algum.

HDs Externos - só funcionam se alimentados externamente e se estiverem formatados em FAT32, até conseguí fazer com que o iPad reconhecesse um HD com HFS ( sistema de arquivos do MAC OS ) mas daí tive de montar o HD manualmente, através de conexão ssh e montagem via mount -t hfs xxxx ou seja, muito trabalhoso...

Teclado USB - testei um que tenho aqui mas não deu nem mensagem de que não é compatível, acredito que isso se deva ao fato da Apple ter reduzido a energia emitida pelo conector USB no iOS 4 ( antes era 100mAH e agora só 20mAH ), creio ser insuficiente para alimentar um teclado, ainda não fiz testes tentando alimentar ele externamente, mas pretendo fazer e relato aqui o que ocorreu.

Por enquanto só fiz estes testes, mas pretendo fazer vários outros aos poucos.

Se alguém tem este kit de conexão e fez algum teste diferente, relate aqui, vamos juntar informações e ver o que podemos fazer com este acessório além do que ele foi projetado para fazer.

Abraços a todos.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



dvdck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2011, 18:33:19
qual o valor deste kit?


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2011, 20:47:52
qual o valor deste kit?

Na Apple Store ele tá saindo a R$ 109,00
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



George Fetti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 345
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Fotos George Fetti
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2011, 17:58:55
Se ligar a câmera direto no iPad por esse kit... dá pra descarregar as fotos normalmente?  :ponder:
Estive pensando em comprar um iPad pela facilidade de transporte (tanto peso, quando espessura)... se der certo de descarregar as fotos direto para o iPad... seria uma beleza!
Dá certo?
Abraços  :ok:


Canon EOS T1i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF 100-300mm f/4.5-5.6 | Flash Canon Speedlite 430 EX II | Sigma 28-200 f/3.5-5.6 Aspherical IF | HELIOS 44M 58mm f/2


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2011, 18:26:36
sera que rola usar um leitor de cartoes usb com esse kit?
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2011, 21:52:08
Se ligar a câmera direto no iPad por esse kit... dá pra descarregar as fotos normalmente?  :ponder:
Estive pensando em comprar um iPad pela facilidade de transporte (tanto peso, quando espessura)... se der certo de descarregar as fotos direto para o iPad... seria uma beleza!
Dá certo?
Abraços  :ok:

George, a Nikon D90 funcionou na boa, conectei ela no kit pela usb e assim que liguei a D90 o iPad já abriu o programa para importar as fotos.

Agora, não sei dizer se funciona para todas as câmeras, no primeiro post eu comentei sobre o fato do iOS 4.2.1 ter reduzido a energia enviada ao conector dock de 100 para 20mAH e com isso provavelmente alguns modelos de câmera não irão funcionar por precisarem de mais energia que isso, mas acredito que isso afete mais as compactas...

Abraços.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2011, 22:01:20
sera que rola usar um leitor de cartoes usb com esse kit?

Acabei de testar um cartão Compact Flash no leitor de cartões e não funcionou, deu a mensagem de que o dispositivo precisa de mais energia... é a maldita diminuição de energia no conector dock.

Mas comprei um leitor de cartões com hub usb integrado e ele tem conector para ligar uma fonte externa, porém ainda não achei uma apropriada para fazer um teste com o leitor e com um HD externo sendo conectado ao hub alimentado, assim eu creio que irá funcionar, não é o ideal mas já ajuda.

Abraços.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



jkimieck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 18:48:53
Acabei de testar um cartão Compact Flash no leitor de cartões e não funcionou, deu a mensagem de que o dispositivo precisa de mais energia... é a maldita diminuição de energia no conector dock.

Mas comprei um leitor de cartões com hub usb integrado e ele tem conector para ligar uma fonte externa, porém ainda não achei uma apropriada para fazer um teste com o leitor e com um HD externo sendo conectado ao hub alimentado, assim eu creio que irá funcionar, não é o ideal mas já ajuda.

Abraços.

OLá, usei um leitor ligado a um hub usb com alimentação externa e funcionou...


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #8 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 20:34:52

OLá, usei um leitor ligado a um hub usb com alimentação externa e funcionou...


Bacana, usando um HUB USB alimentado externamente acredito que há mais acessórios que possam ser conectados ao iPad.

No momento eu vendí o meu iPad e peguei um Galaxy Tab para testar, ver como é um Tablet com Android, gostei muito do produto mas achei o tamanho da tela do iPad mais confortável, então estou vendendo ele pra comprar outro iPad e com isso voltarei a fazer alguns testes e volto a postar novidades aqui.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 00:28:28
Se ligar a câmera direto no iPad por esse kit... dá pra descarregar as fotos normalmente?  :ponder:
Estive pensando em comprar um iPad pela facilidade de transporte (tanto peso, quando espessura)... se der certo de descarregar as fotos direto para o iPad... seria uma beleza!
Dá certo?
Abraços  :ok:

George, eu comprei um MacBook Air de 11" do mais simples (64GB SSD e 2GB de RAM). Ele é muito mais útil que o iPad na minha opinião, sem contar que no sistema OSX, ao invés do iOS, não existem limitações.

Tem apenas 1Kg e já fiz a bateria durar 7 horas, na minha opinião é o companheiro perfeito para minhas externas.


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2011, 17:54:09
Se ligar a câmera direto no iPad por esse kit... dá pra descarregar as fotos normalmente?  :ponder:
Estive pensando em comprar um iPad pela facilidade de transporte (tanto peso, quando espessura)... se der certo de descarregar as fotos direto para o iPad... seria uma beleza!
Dá certo?
Abraços  :ok:

O Camera Connection Kit oficial pelo menos, vem com 1 adaptador USB e 1 SD (leitor) justamente para conectar as câmeras via USB ou o cartão SD Card e descarregar as fotos. Com jailbreak da pra fazer mais coisas como usar o pen drive conforme relatado.

George, eu comprei um MacBook Air de 11" do mais simples (64GB SSD e 2GB de RAM). Ele é muito mais útil que o iPad na minha opinião, sem contar que no sistema OSX, ao invés do iOS, não existem limitações.

Tem apenas 1Kg e já fiz a bateria durar 7 horas, na minha opinião é o companheiro perfeito para minhas externas.

Sim o MacBook Air de 11" tem quase o mesmo peso do iPad e oferece o OSX porém a diferença de preços é relativamente grande a depender do modelo de iPad que se compre ja que o MacBook Air de 11" (no Brasil) começa em R$3099 e o iPad começa um pouco mais da metade desse valor.
Fora que o note tem que abrir ele, o que deixa mais incomodo de usar sem colocar no colo ou em uma mesa, coisa que com iPad não acontece, já que é só a tela mesmo, você esta em pé em qualquer lugar e consegue usar.

Como portfolio, leitura de livros, email, navegação, twitter, uso em business (agenda, controle de tarefas) e até alguns jogos pra passar o tempo em uma fila, acho o iPad melhor, se quiser outras features mais avançadas e ter um note ultra portatil MacBook Air com certeza.


Abraços,


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2011, 16:42:24
Se pegar um iPad com 64GB e um MacBook Air de 64GB, a diferença não é tão grande. O Macbook Air está por 2748,00 no Fast Shop, mas o preço geralmente fica em 2695,00. Quando veio o Macbook Pro novo, com porta thunderbolt, baixaram o Macbook Air básico para uns 2400,00.

Muitas vezes eu vejo o pessoal comentando os preços dos produtos da Apple com valores mais altos do que já são. Ok, Apple é caro, mas vamos pesquisar um pouco antes de dizer que aquele é o preço "normal" do produto. Também devemos colocar sempre o preço cobrado à vista, já que a prazo cada loja tem sua política de juros e os preços oscilam ainda mais.


- Macbook Air 64GB SDD, 2GB RAM: 2748,92 (Fast Shop)

- iPad 64GB SSD, Wi-Fi only: 1799,00 (Saraiva, devem dar 5% no boleto; está indisponível no Fast Shop atualmente).
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2011, 17:01:17
Se pegar um iPad com 64GB e um MacBook Air de 64GB, a diferença não é tão grande. O Macbook Air está por 2748,00 no Fast Shop, mas o preço geralmente fica em 2695,00. Quando veio o Macbook Pro novo, com porta thunderbolt, baixaram o Macbook Air básico para uns 2400,00.

Muitas vezes eu vejo o pessoal comentando os preços dos produtos da Apple com valores mais altos do que já são. Ok, Apple é caro, mas vamos pesquisar um pouco antes de dizer que aquele é o preço "normal" do produto. Também devemos colocar sempre o preço cobrado à vista, já que a prazo cada loja tem sua política de juros e os preços oscilam ainda mais.


- Macbook Air 64GB SDD, 2GB RAM: 2748,92 (Fast Shop)

- iPad 64GB SSD, Wi-Fi only: 1799,00 (Saraiva, devem dar 5% no boleto; está indisponível no Fast Shop atualmente).

O preço do MacBook Air que postei, vi nesse site: http://store.apple.com/br

Citar
11 polegadas: 64GB

Processador Intel Core 2 Duo de 1,4GHz
2GB de memória
64GB de armazenamento em flash1
Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M

Envio (prazo para saída do armazém): Em até 24 h
Frete gratuito
R$ 3.099,00

Se as outras lojas praticam preços menores, seja por modelos anteriores ou por descontos, infelizmente não tenho tempo de pesquisar em todas e ver qual é mais barato para o amigo.

Por isso usei o site da Apple como referência. :)


Abraços,