Autor Tópico: DPI  (Lida 6937 vezes)

Gabão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
    • http://completos.orgfree.com/
DPI
Online: 08 de Janeiro de 2005, 18:28:24
Mesmo Tirando minhas fotos na resolução maxima da camera (2048x1536) quando eu abro ela no PS ela está em 72dpi de resolução, queria saber se quando eu mandar revelar essas fotos, posso mandar ela em 72dpi ou se a qualidade fica baixa por isso, e se ficar baixa como posso ajustar os dpi da minha foto corretamente mantendo o tamanho e a qualidade para poder mandar revelar
Gabriel Cavedon aka P.H.OT.O.M.A.T.I.C
Bragança Paulista/SP
Casio EX-Z3
Minhas Fotos :
DeviantART|FlickR|Olhares|Fotolog


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
DPI
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2005, 18:58:28
Esta informação, a resolution tag, criada pelo software de cameras digitais não tem nenhum significado. Inclusive dependendo da marca da camera muda a resolution tag, que pode ser mudada facilmente em qualquer editor de imagem. Arquivos digitais não tem tamanho, só pixels. Então o que importa na hora de imprimir é a resolução em pixels. Use em torno de 90 pixels por centímetro, o que dá mais ou menos 220dpi ou pontos por polegada, para uma imagem com ótima qualidade. Por exemplo, se quiser imprimir em 10x15cm use 10*90x15*90 ou 900x1350 pixels. Eu já imprimi uma foto em 20x30cm em 75 pixels por centímetro, ficou com qualidade aceitável, mas se voce olhar de perto dá para ver os pixels.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Gabão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
    • http://completos.orgfree.com/
DPI
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2005, 21:31:07
então não muda nada os DPIs e sim o tamanho de pixels da foto é isso, qual seria o tamanho minimo para revelar com boa qualidade no tamanho de fotos normais 10x15
1280x960 daria uma boa impressão em 10x15 e permitiria se eu quisesse alguma ampliação um pouco maior ???
me desculpe essas duvidas que devem ser basicas mas é que eu nunca revelei minhas fotos digitais e agora estou pensando em revelar algumas que eu gostei bastante e queria saber se não vou perder grana revelando e não tendo um resultado satisfatorio na qualidade  
Gabriel Cavedon aka P.H.OT.O.M.A.T.I.C
Bragança Paulista/SP
Casio EX-Z3
Minhas Fotos :
DeviantART|FlickR|Olhares|Fotolog


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
DPI
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2005, 02:47:03
Exato, DPI mede apenas a densidade, a informação mesmo é o próprio pixel, o DPI mede quantos pontos serão colocados em um determinado espaço.
Uma imagem de 800x600pixels em 72DPI tem exatamente a mesma quantidade de informação e a mesma resolução de uma imagem de 800x600pixels em 300DPI.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2008, 23:44:32 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.