Autor Tópico: S9000 x D50  (Lida 3155 vezes)

Nando Lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #15 Online: 13 de Janeiro de 2006, 11:40:15
Tudo bem pessoal!

Aproveitando esse tópico Prossumer X DSLR, que agora entrou no tema profudidade de campo, gostaria de saber qual camera pode me oferecer um melhor resultado para fotografias na área de arquitetura - fachadas, interiores, elementos decorativos; além de me possibilitar fotos para composição de fundos/base de perspectivas digitais com qualidade para serem utilizadas em outdoors e folders. Acredito que muitos aqui trabalhem exclusivaente com fotografia de moda ou publicitária, e talvez minha necessidade seja muito especifica, mas sendo profissionais possam pelo menos me dar uma luz!

Abraços.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #16 Online: 13 de Janeiro de 2006, 11:47:36
Você precisa de uma câmera com uma excelente grande angular de baixíssima distorção esférica e trabalhar com ela no tripé para poder usar diafragmas fechados em interiores e baixas velocidades.


Nando Lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #17 Online: 13 de Janeiro de 2006, 13:39:36
Valeu Ivan, como sou iniciante na arte de fotografia, e em função de meu intento ser trabalhar com fotos para arquitetura, pensei mesmo em adquirir uma D50 (corpo) e uma lente nova com qualidade pelo menos razoável, e como boas lentes grande angulares são relativamente caras, alguma usada que me ofereca uma boa relação custo x benefício.

Para a lente nova estava pensando em uma dessas três:

-Zoom Wide Angle-Telephoto AF Zoom Nikkor 28-105mm f/3.5-4.5D IF
-Zoom Telephoto AF Zoom Nikkor 70-300mm f/4.0-5.6D ED Autofocus Lens
-Zoom Super Grande Angular Nikkor AF-S 18-70mm f/3.5-4.5G IF ED DX AF
Qual seria a melhor (ou menos ruim?), sugere outra com bom custo x benefício?

Qual a sua sugestão para a grande angular, pode ser qualquer marca, usada ou até fixa, contanto que seja adaptável a D50.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #18 Online: 13 de Janeiro de 2006, 13:43:19
Ivan, Leo e Francisco, essa questão do DOF é complicada, por vezes sinto falta quando se usa uma compacta. Não saberia outra forma, por exemplo, de fazer a foto abaixo se não fosse com uma profundidade de campo limitada, e aí deixa de ser opção, clichê ou não. Acho que não ficaria boa se tivesse mantido o fundo nítido.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2006, 13:53:01 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Anderson Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • http://www.fotolog.net/badaladoaju
Resposta #19 Online: 13 de Janeiro de 2006, 13:57:13
eutb to em dúvida naum estou começando a trabalhar com fotografia e estou fotografando modelos... gostaria de saber se a s9000 e boa para isso...por enquanto somente isso..nao pretendo trocar lentes...macro...grande angula essas coisas por enquanto e ae quem pode me dar uma luz???


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 13 de Janeiro de 2006, 16:21:47
Nando:

O conjunto mais barato para ter uma grande angular razoável é o corpo EOS somado à lente russa Mir 37 30mm, a qual tem rosca m42 e é indicada para fotos de arquitetura, isto é, tem baixa distorção esférica. Em um corpo EOS digital fica correspondendo a 32mm, que dá bem para arquitetura. A vantagem: Você pode usá-la também em filme e aí fica com os 20mm.

Sou arquiteto também.

 


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #21 Online: 13 de Janeiro de 2006, 16:25:04
Linda foto, Gustavo, Parabéns.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #22 Online: 13 de Janeiro de 2006, 19:43:41
Bela foto Gustavo.

Sobre o tema de deixar o fundo focado ou não, acho que tudo é questão de oportunidade, tem cenas (como essa que o Gustavo postou) que só possuem certo sentido se o desfoque ocorrer, em outras, nota-se claramente que fopi a opção do menor esforço de composição mesmo....rs

A questão é que quando a câmera te dá a opção de focar ou não toda a cena você passa a ter que pensar mais na foto que está fazendo e ganha chances mais interessantes de se produzir uma boa foto.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron