Autor Tópico: Lente embaçada em casa noturna.  (Lida 4593 vezes)

linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Online: 16 de Janeiro de 2011, 15:56:30
Fui fotografar pela primeira vez uma casa noturna.
Chegou uma hora que eu estava do lado de fora tomando um ar fresco, quando voltei pra dentro estava um forno.
Conclusão, a lente embaçou e não tinha foco. De minuto em minuto tinha que tirar a umidade na lente com a camiseta pra voltar a fotografar.

Tem algo que eu possa fazer pra câmera não embaçar? Estraga a lente esse calor todo?

Abraços!!
Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2011, 19:23:20
isso é bem comum nos paises de ambiente (externo) gélidos, nevados. ANTES de sair envolva a câmara em um saco plástico; ao voltar, aguarde um pouco para que a temperatura se equilibre e desembrulhe a câmara.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2011, 21:27:56
Mas a temperatura numa casa noturna dificilmente se equilibra. Uma vez que ta quente e vai enchendo mais de gente vai ficando mais quente.

Deixar a câmera exposta neste calor estraga a câmera?

Abraços!!
Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2011, 21:34:02
Equilibrar no sentido de, depois que ela sair do 'frio' de fora ir subindo a temp aos pouco lá dentro, já que ela vai estar num saco com a temp mais baixa ela vai 'esquentando' aos poucos...

Estragar não estraga. A cam tem uma faixa de temperatura pra trabalhar. Não acredito que exceda essa temperatura numa casa de shows, ainda que abarrotada, mas... Com a temperatura maior a sensor fica sempre mais quente sem conseguir refrigerar direito. Sensor quente igual mais ruído.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2011, 08:45:57
isto e chamado shock termico.
igualzinho ao carro no inverno cheio de pessoas, precisa de desembaçador.
Essa lente ja tinha um pouco de umidade, e condensou.
deixa ela na temperatura ambiente e se normaliza.
ja vi travar filmadoras por isso,calor fora , salao com ar condicionado, clic!!!
as vezes acontece, nada de mais.
Se nao ninguem teria fotos dos desertos com 55/60 graus de dia e -15 a noite!!!!!
abs.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2011, 08:47:08 por agalons »


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2011, 21:57:02
Tive um caso semelhante a algum tempo atrás onde a camera estava em um ambiente frio com ar condicionado e logo depois ela foi para um ambiente bem quente, na lente se condensou umidade, fiquei apreensivo não pela diferença de temperatura, mas pela umidade que acabou se retendo a lente, esta dica do irado é uma boa para que ela não fique acumulando umidade na lente.


rcheles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
  • Sexo: Masculino
    • rcheles fotografia e design
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2011, 23:23:07
bom se alguem tiver interesse ainda...a bh ja voltou a fazer entrega no brasil.
comprei dia 11/01 duas lentes carl zeiss, recebi elas 27/01.
www.bhphotovideo.com
Richard Adler Cheles<br /Sony A900 | SAL 24-70mm T* 2.8 | SAL 16-35mm 2.8 T* | SAL 70-200mm F2.8 G | Sigma Macro 105mm 2.8 | Minolta Fish Eye 16mm 2.8 | Helios M44 50mm 2.0 | Flash HVL F-56 | mais um monte de tralhas