Autor Tópico: A75 x A95  (Lida 2111 vezes)

vida123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Janeiro de 2005, 18:36:03
Oi, estou em dúvida se compro uma ou outra...
Alguém pode me dar um help sobre quais as diferenças?
Grata
Glaucia
 :rolleyes:  


leandro_df

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
    • http://
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2005, 20:36:29
A A75 possui resolução de 3,2MegaPixel e o display LCD Fixo. Já a A95 possui resolução de 5MegaPixel e o display LCD é móvel, assim você pode por exemplo enquadrar seu próprio rosto vendo o resultado no display LCD.

No resto, pelo que eu saiba é tudo igual.

Eu particularmente escolheria a A75 e com a diferença de preço, compraria pilhas, carregador, case, tripé,  etc...


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2005, 20:50:49
Citar
A A75 possui resolução de 3,2MegaPixel e o display LCD Fixo. Já a A95 possui resolução de 5MegaPixel e o display LCD é móvel, assim você pode por exemplo enquadrar seu próprio rosto vendo o resultado no display LCD.

No resto, pelo que eu saiba é tudo igual.

Eu particularmente escolheria a A75 e com a diferença de preço, compraria pilhas, carregador, case, tripé,  etc...
Também concordo a menos que vc tenha recursos ($$$)
Não é tannnttaa diferença assim.
Abraços e boa compra
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


vida123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2005, 15:55:10
Sem querer abusar e já abusando... (rs) as máquinas Cannon Axx são boas para tirar foto à noite? Sou um pouco traumatizada com isso...  :rolleyes:  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2005, 22:09:02
Oi Glaucia! Em primeiro lugar, a A75 é muito diferente da A95 sim, muda todo o conjunto óptico e sensor. Muda radicalmente também a programação do software, porque a A95 gera menos ruído, e com isso suas imagens são mais limpas, permitindo um processamento que visa maior nitidez dos detalhes (maior sharpness). A operação é basicamente a mesma, por fora a câmera é igual, exceto que na A95 o LCD é móvel (o que é bem interessante). Mas enfim, as maiores diferenças nas imagens de cada uma são visíveis em fotos noturnas e em condições de má luminosidade em geral, como ao entardecer. É preciso que saibas, todas as câmeras têm problemas com pouca luz, portanto não acredite que haja uma máquina milagrosa nesse aspecto, ainda mais entre as compactas. Esta série da Canon permite boas fotos à noite com flash, e em modo manual permite também fotos noturnas sem flash. A sensibilidade luminosa das compactas em geral é ruim, então saiba que em alguns pontos as Canon A75/A95 se saem bem (o flash não "estoura" nas fotos à noite tão facilmente como nas Sony P), e em outros é apenas na média (pode ser complicado obter um bom foco quando a luz é muito ruim). Enfim, se teu objetivo são fotos noturnas com flash, as Canon servirão muito bem sim. Já se não vais usar flash, como em shows e outros locais em que o flash embutido não obtém alcance, o jeito é partir pra uma reflex mesmo, pois nem compactas nem prossumers se saem realmente bem nessas condições. Foto noturna é um problema, mas o que posso te dizer é que com as Canon ao menos podes explorar mais o modo manual pra dar um jeitinho nessas situações.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Guerra

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2005, 15:35:52
Canon Rebel XTi | Grip BG-E3 | Tamron 28-75mm | Canon EF-S 17-85 IS | Canon EF-S 18-55 | Mochila Macaco Pró | Tripé Vélbon CX660 | e outras tralhas