Autor Tópico: SONY N1.Será boa esta ultracompacta?  (Lida 4180 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 19 de Dezembro de 2005, 12:11:31
Eu corajoso ? heheeheh nao nao, :)rs...

Nao quebro brigar com ninguem nao...rs.

Falei apenas o que uns colegas la do Japao me disseram, eles nao se conhece, mas ambos falaram a mesma coisa da fabrica da Sony la do Japao.
Fora isso, eu ja tinha lido no orkut e na web sobre isso.

Eu tb acho que o pessoal que prefere SONY sao os que conhecem menos de cameras, eu mesmo na epoca tava de olho em uma P32 e depois ums P72... eu achava cara, mas sei la neh, eu nao conhecia outros modelos.
Ate que um colega meu estava com uma A95 em uma festa de dia ao ar livre, ae bati fotos com a P72 e com a A95, coloquei lado a lado e.... nem preciso comentar o resultado neh...rs...

Ae estudei um pouco mais e conheci Canon, Nikon, etc... eu nao tenho muito tempo pra ficar estudando fotografia, ate hj eu nao manjo fotometrar direito, mas ja tenho por base algumas cameras que ja usei....

Por exemplo Olympus, me agrada + a imagem do que SONY, e elas sao + baratas.

Eu acho que se a SONY abaixasse o valor das cameras e colocasse modo Manual completo, ae sim seria uma compra mais interessante.

Mas tudo o que é da SONY é + caro... TV, DVD, MP3 Player, etc...

E nem por isso sao melhores do que a concorrencia.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


diretoaoass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2006, 01:15:27
Pó galera tava pensando em comprar uma dessas...

Achei legal o esquema Touch-pad....
mas pelo jeito não ta valendo né....
Poderiam me dar uma sugestão...
de uma boa camera digital na faixa de uns US$ 500????
Preferencialmente compacta...
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2006, 01:17:38
Citar
Pó galera tava pensando em comprar uma dessas...

Achei legal o esquema Touch-pad....
mas pelo jeito não ta valendo né....
Poderiam me dar uma sugestão...
de uma boa camera digital na faixa de uns US$ 500????
Preferencialmente compacta...

Muita grana em uma compacta....mas....

Olhe a Panasonic LX 1
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2006, 01:45:57
Lá vem o Jeisel com essa Panasonic LX1  :laughing:
Bem em conta ela, né?! hahahaha
(Se bem que em algumas lojas custa menos de U$500)
Uma coisa que me encomoda um pouco nesta câmera (além do preço né) é que em ISO 80 já aparece um pouco de ruído. Porém, isso comparado às qualidades nem pesa muito =P

Ou então dê uma olhada na Fuji F11

Mas, se eu tivesse 500 dólares para gastar em uma câmera, iria de UZ mesmo (de preferência a Panasonic FZ5) =]
Só que pelo jeito a prioridade é a câmera entrar no bolso =P


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2006, 01:49:21
Outra coisa que me incomoda é esse "encomodar" do post anterior  :risada2:  :risada2:  :risada2:  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2006, 16:58:18
Quando eu tinha Sony, todo mundo "babava" pela câmera... Depois com Canon e Olympus, ninguém dizia mais nada... Não era "marca fashion" mais :) A N1 tem o LCD touch-screen justamente porque é "fashion", pois de útil o negócio não tem nada considerando o ato de fotografar (imagina todo mundo querendo meter o dedo no LCD de tua câmera, aquilo todo engordurado, uma beleza!). Quer uma BOA supercompacta? As Canon série SD são excelentes, assim como as Panasonic série FX. Se puder ser um modelo um pouco maior, as Fuji F10/11 estão fazendo um trabalho fantástico com pouca luz. Enfim, a N1 não é "um lixo", ela faz seu trabalho, mas pra quem é mais chato com imagem vai perceber que o NR dessa câmera é fortíssimo, e ela gera as imagens super "plásticas", e o que oferece a mais são perfumarias com o o touch-screen, enquanto a Panasonic oferece o estabilizador de imagem e a Canon oferece maior qualidade de imagem. Então é isso: perfumaria fashion ou qualidade real? Eu ficaria com o primeiro caso quisesse uma câmera pra fazer sucesso com os amigos, sem dúvida ;)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil