Autor Tópico: CANON 60D x CANON 600D x NIKON D300s x NIKON D90  (Lida 9163 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 21 de Março de 2011, 08:05:22
Bom eu comprei uma D300s apezar da D7000 ser a estrela do momento!!! Acho a D300s Mais robusta e melhor empunhadura. Agora na questão das Lentes não tem muito o que se discutir!!! Pelo menos nos testes que vi na revista fotografe melhor as lentes dos Kits Nikon são melhores!!! Agora os canonzeiros de plantão vão se roer de raiva!!!rsrsrs Mais está lá escrito com todas as letras!!!

Na revista fotografe melhor, eles esconderam parte do nome da revista.

O nome correto da revista é fotografe melhor com nikon.

Fala sério meu irmão, esta revista eu nem abro mais. Depois que eu vi a gritante diferença pró 5Dmk2 em relação a D700, e a revista vem dizer que a D700 é melhor em iso alto. Só coisa de principiante.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 21 de Março de 2011, 10:16:32
Na revista fotografe melhor, eles esconderam parte do nome da revista.

O nome correto da revista é fotografe melhor com nikon.


Eu ri muito aqui!!! Tem uma galera, que infelizmente já não participa mais do MF, que sempre sustentou a mesma coisa. Confesso que logo que iniciei minhas pesquisas eu comprei muito ela, mas depois fui deixando de lado por perceber que o que a galera dizia era verdade.

Mas (deixa eu fazer uma ressalva merecida) a desse mês vale à pena pelo artigo do Marigo sobre fotografia de natureza. Recomendadíssimo. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #17 Online: 21 de Março de 2011, 10:24:53
Foi oq falei O Hector como um " Bom Canonzeiro se roeu" não é só a Fotografe Melhor com Nikon!!! Meu Irmão!!!
Veja vc mesmo nas revistas e sites especializados, falei apenas das lentes dos Kits!!! E tem mais vc vai ficar meio com raiva as Lentes Nikon são melhores! o Corpo a Canon é superior mais em Ópca a Nikon  melhor!!!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #18 Online: 21 de Março de 2011, 10:52:55
Eu ri muito aqui!!! Tem uma galera, que infelizmente já não participa mais do MF, que sempre sustentou a mesma coisa. Confesso que logo que iniciei minhas pesquisas eu comprei muito ela, mas depois fui deixando de lado por perceber que o que a galera dizia era verdade.

Mas (deixa eu fazer uma ressalva merecida) a desse mês vale à pena pelo artigo do Marigo sobre fotografia de natureza. Recomendadíssimo. Abç,

Rsss... De fato Mr. O problema é que não aturo exageros, embora eu mesmo os cometa de vez em quando. O problema é que a revista como um meio de comunicação também serve como formadora de opinião, e baseando nisso, obviamente haverá bons artigos, o que fará com que a revista os use para manter também o seu principal objetivo: vender uma determinada imagem. Isso provavelmente acontece com a Canon, não no Brasil, mas em outros meios da Europa e EUA, mas ainda não encontrei no Brasil.

É como se você comprasse um jornal que defende uma certa política. Haverá dentro dele informações interessantes, mas haverá também informações que a gente sabe classificar, e neste caso classificaríamos como informações ruins. Como nem todos sabem classificar a informação, me sinto como um financiador de mau conteúdo. Rsss...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 21 de Março de 2011, 11:06:26
O problema Hector é que ela 'erra' pra um lado, mas tb erra para o outro. Eu não gosto dos reviwes basicamente não por serem tendenciosos (e já li muitos que são), mas porque são rasos e muitas vezes sustentam conceitos errados. Mas como vc disse e eu constatei esse mês, eventualmente aparecem coisas que valem à pena ter.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 21 de Março de 2011, 11:08:11
Foi oq falei O Hector como um " Bom Canonzeiro se roeu" não é só a Fotografe Melhor com Nikon!!! Meu Irmão!!!
Veja vc mesmo nas revistas e sites especializados, falei apenas das lentes dos Kits!!! E tem mais vc vai ficar meio com raiva as Lentes Nikon são melhores! o Corpo a Canon é superior mais em Ópca a Nikon  melhor!!!

Meu caro Don, não é só questão de se doer. Olha como você generaliza as coisas. A lente do kit da Canon é péssima. Perde em ótica para uma 18-200, que em teoria deveria ser pior por causa das restrições de um range maior. A 18-105 da Nikon é um ponto fora da curva. Ela é excelente. Para mim está no nível de uma 17-55 da Canon que custa o olho da cara. Quando falo isso, poucos acreditam.
Quanto as lentes de um modo geral, tanto Canon como Nikon tem lentes, dentro de certo range que são tidas como as melhores. Também deve-se considerar que a Nikon tem uma maior quantidade de lentes mais atuais.

Quanto a sua afirmação sobre as lentes Nikon serem melhores, se de fato fossem em sua totalidade, seria uma pena os sensores da Nikon, digo Sony, não serem capazes de captar tudo o que as lentes são capazes de disponibilizar.

OBS.
Amigo Don, você pode perceber que fui meio irônico na resposta, você pode tentar entender, ou pode continuar com a discussão. Não tenho interesse em ficar discutindo qual é a melhor marca, uma vez que ambas tem excelentes produtos em cada nicho. Uma coisa que me foi dito a muitos anos (e espero que seja verdade para não ficar falando besteira) é que a Nikon era essencialmente uma empresa que fabricava lentes. A Canon era uma empresa que essencialmente fabricava máquinas fotográficas. Olhando por esse lado, vemos que ambas se superaram, pois tiveram que se especializar muito para produzirem os produtos que temos disponíveis hoje.

Um abraço.


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #21 Online: 21 de Março de 2011, 11:17:04
Bom como sou iniciante é lógico e normal que eu possa cometer erros!!! Agora A pessoa debochar ou até mesmo fazer uma crítica, com ar de superioridade não tem nada haver com o estado democrático do forum!!! Tipo se o amigo Hector Sr.da Verdade acha que cometi uma heresia, peço desculpas e me recolha a minha ignorância.
Agora se de fato errei o nibre amigo errou mais e perdeu a oportunidade de ensinar alguma coisa!!!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #22 Online: 21 de Março de 2011, 11:25:50
Bom como sou iniciante é lógico e normal que eu possa cometer erros!!! Agora A pessoa debochar ou até mesmo fazer uma crítica, com ar de superioridade não tem nada haver com o estado democrático do forum!!! Tipo se o amigo Hector Sr.da Verdade acha que cometi uma heresia, peço desculpas e me recolha a minha ignorância.
Agora se de fato errei o nibre amigo errou mais e perdeu a oportunidade de ensinar alguma coisa!!!

Não meu amigo, não foi essa a intenção. Não foi ironizar você e nem debochar, mas como você brincou comigo sobre as lentes Nikon serem as melhores, quis brincar com as informações, assim como você o fez. Sinta-se a vontade de brincar e comentar. Assim vamos trocando informações, só não vale ignorar. Um abraço.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #23 Online: 21 de Março de 2011, 12:18:28
Hector, desculpe-me, mas de onde vc tem essa informação sobre as lentes kit Canon ??

Em qualquer review a 18-200 é sempre apontada como a pior das tres lentes do kit, inferior inclusive à 18-135. e a 18-55 é tida como uma das melhores lentes kit, sendo a grande vantagem ser nítida mesmo em grandes aberturas. A 18-135 também é nítida, mas precisa ser mais fechada um pouco. As duas se equivalem na relação custo x benefício, a 18-55 apresenta maior nitidez em um menor range, a 18-135 boa nitidez quando mais fechada, em um range maior.

Aqui por exemplo um dos testes de resolução da DXOLabs, mostrando a 18-55, 18-135 e 18-200 em 18mm e abertura máxima



Aqui em 35mm, com abertura f/5.6



Se vc verificar no photozone, o resultado será praticamente o mesmo. A nivel de resolução e nitidez, primeiro a 18-55mm depois a 18-135mm e finalmente 18-200.

O mesmo vc poderá perceber se comparar os chart's ISO to the-digital-picture.

http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=678&Camera=474&Sample=0&FLI=2&API=0&LensComp=455&CameraComp=474&SampleComp=0&FLIComp=3&APIComp=0

A 18-55mm só perde para as outras duas de 50mm para cima, onde realmente ela começa a ficar um pouco soft. E a 18-135mm é consistentemente melhor que a 18-200, salvo em algumas DF's e aberturas onde o centro da 18-200 é extremamente nítido, mas sofre sempre com a falta de resolução nas bordas.

Ja a 18-105 Nikon é realmente uma lente excepcionalmente boa, considerando-se o seu range, mas também não pode ser comparada à 17-55, até porque além da nitidez, outros fatores devem ser levados em consideração como as distorções e a aberração cromática, muito maiores nestas lentes de range grande.

Abçs
« Última modificação: 21 de Março de 2011, 12:33:16 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #24 Online: 21 de Março de 2011, 13:16:24
Hector, desculpe-me, mas de onde vc tem essa informação sobre as lentes kit Canon ??

Em qualquer review a 18-200 é sempre apontada como a pior das tres lentes do kit, inferior inclusive à 18-135. e a 18-55 é tida como uma das melhores lentes kit, sendo a grande vantagem ser nítida mesmo em grandes aberturas. A 18-135 também é nítida, mas precisa ser mais fechada um pouco. As duas se equivalem na relação custo x benefício, a 18-55 apresenta maior nitidez em um menor range, a 18-135 boa nitidez quando mais fechada, em um range maior.

Aqui por exemplo um dos testes de resolução da DXOLabs, mostrando a 18-55, 18-135 e 18-200 em 18mm e abertura máxima



Aqui em 35mm, com abertura f/5.6



Se vc verificar no photozone, o resultado será praticamente o mesmo. A nivel de resolução e nitidez, primeiro a 18-55mm depois a 18-135mm e finalmente 18-200.

O mesmo vc poderá perceber se comparar os chart's ISO to the-digital-picture.

http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=678&Camera=474&Sample=0&FLI=2&API=0&LensComp=455&CameraComp=474&SampleComp=0&FLIComp=3&APIComp=0

A 18-55mm só perde para as outras duas de 50mm para cima, onde realmente ela começa a ficar um pouco soft. E a 18-135mm é consistentemente melhor que a 18-200, salvo em algumas DF's e aberturas onde o centro da 18-200 é extremamente nítido, mas sofre sempre com a falta de resolução nas bordas.

Ja a 18-105 Nikon é realmente uma lente excepcionalmente boa, considerando-se o seu range, mas também não pode ser comparada à 17-55, até porque além da nitidez, outros fatores devem ser levados em consideração como as distorções e a aberração cromática, muito maiores nestas lentes de range grande.

Abçs


Sim, o DxO é concluso em seu comparativo.

Porém, quando você compara pelo The Digital picture, a resposta é outra.
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=678&Camera=474&Sample=0&FLI=5&API=1&LensComp=476&CameraComp=474&SampleComp=0&FLIComp=4&APIComp=1

Claro, eu tinha me esquecido da 18-55. Também é muito boa. Mesmo nível ótico da 18-105. Mas não oferece tudo que a 18-105 da Nikon. E continuo achando a ótica da 18-105 Nikon, 17-55 e 18-55 da Canon muito parecidas. Vantagem em abertura maior para a 17-55 da Canon.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #25 Online: 21 de Março de 2011, 13:44:59
Eu não acho a lente kit 18-135mm da 60d ruim não, muito pelo contrário, achei bem melhor que a da d90 18-105mm, bem melhor mesmo. A lente da antiga xsi eu achava ruim sim, mas da atual 60d eu acho uma lente bacana. Quem fala que é péssima está bem desatualizado. Quem acha isso deve ter a lente, é óbvio, procure assistência que sua lente está com defeito.


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #26 Online: 21 de Março de 2011, 13:54:57
Acho que os teste já comprovaram qual frabricante é melhor em Lentes!!! Então é chuver no molhado, cada um tem seu gosto!!! Eu fico com o meu que é Nikon!!! rsrsrs


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #27 Online: 21 de Março de 2011, 14:03:06
Eu não acho a lente kit 18-135mm da 60d ruim não, muito pelo contrário, achei bem melhor que a da d90 18-105mm, bem melhor mesmo. A lente da antiga xsi eu achava ruim sim, mas da atual 60d eu acho uma lente bacana. Quem fala que é péssima está bem desatualizado. Quem acha isso deve ter a lente, é óbvio, procure assistência que sua lente está com defeito.

Não é que seja ruim, é que tem melhores. Eu quase fiquei com a 18-135. Mas como a 7D tem algumas correções para determinadas lentes, apostei na 18-200.

A grande vantagem da sua escolha está no sensor e processador de imagem da 60D.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #28 Online: 21 de Março de 2011, 14:14:34
Sim Hector, a 60d com essa lente kit ficou bem legal.  :ok:


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #29 Online: 22 de Março de 2011, 08:28:16
Caracas, agora estou de cara.
18-55, 18-105vr e 17-55 serem parecidas? Acho que não heim!