Autor Tópico: Nikon FM2n + Kodar Ultramax 400 + 50mm 1.8, 24mm 2.8, 180mm 2.8  (Lida 1565 vezes)

Sisso KavanhaK

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 17 de Janeiro de 2011, 14:35:59
Galerinha.

Recentemente me presenteei com uma Nikon Fm2n acompanhada de um kit de lentes primes, que também uso na D40.

Comprei um Kodar Ultramax 400 e fui pra rua.

Seguem as fotos mais bacanas para apreciação
FM2n + 180mm 2.8









FM2n + 50mm 1.8


Fora de foco, mas vale as cores.












renatocpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2011, 20:39:45
Lindas fotos,belas composições e cores!
renatocpaiva


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2011, 21:09:47
realmente lindas fotos,sisso!eu acabei de adiquirir uma fm2 e não vejo a hora dela para eu bater umas fotos                                                                                                                                                                       


Sisso KavanhaK

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2011, 22:38:37
Obrigado Renato e Marcos!

O que mais me impressionou foi a qualidade da FM2n.

Eu era acostumado a fotografar com Zenit, que são muito mais pesadas e a primeira vista, mais robustas.

A cada clique com a FM2n, eu pude perceber porque é tão recomendada, é leve, forte, fotômetro em spot altamente confiável e simplesmente macia de clicar.

Em algumas situações cheguei a fazer duas vezes a mesma foto por achar que o obturador pudesse não ter fechado completamente a cortina, haja vista que é a minha primeira experiência com ela.

O obturador dela é tão macio e rápido, que deixa o da D40 a desejar um pouco, pois na D40 agente acaba sentindo na mão toda o movimento do mesmo.

Na Fm2n não, talvez pelo corpo em metal, o obturador não causa tanta inércia.

Extremamente confortável para se carregar, e muito ajustada a mão.

Estou amando o conjunto FM2n e AIS.