Autor Tópico: Qual lente escolher.  (Lida 1072 vezes)

Isis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 17 de Janeiro de 2011, 21:22:17
Olá, adquiri uma canon 50D mas estou na dúvida sobre quais as melhores lentes para o tipo de fotografia que pretendo tirar.
Sou estudando de ecologia e sempre gostei muito da arte de fotografar, então gostaria de lentes que me ajudassem a unir as duas coisas. Primeiro gostaria de uma com um bom zoom, para que eu pudesse registrar animais, plantas e lugares à maiores distâncias, como pássaros por exemplo. Pensei da lente canon EF-S 18-200mm f/3.5-5.6 IS mas já li em outros foruns opiniões que diziam que esta não é a melhor opção se tratando da 50D.
Outra lente que pretendo adquirir é macro, onde eu possa fotografar detalhes de plantas, insetos e outros pequenos animais.
Quais vocês sugerem para a minha situação? não sendo as lentes mais caras, com preços aproximados a da lente que citei a cima.
Ando estudando, mas ainda me encontro bem confusa, a ajuda de vocês seria de grande importância.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2011, 10:44:01
Olá, Isis.
Geralmente essas objetivas que têm um "zoom" muito grande, como a 18-200mm, não possuem uma qualidade ótica tão boa.
Para fotografar pássaros e animais distantes, recomendo que você dê uma pesquisada sobre a Canon 70-200mm f/4 L USM. Não é uma objetiva tão barata mas com certeza possui uma qualidade ótica excelente e, na 50D, terá o ângulo de visão equivalente a uma objetiva 112-320mm (35mm equiv.).
Há também opções da Sigma como a 70-200mm f/2.8 e a 50-150mm f/2.8 EX DC HSM.
Caso queira algo mais barato, dê uma olhada na Canon 70-300mm IS e na Sigma APO 70-300mm.
Para macrofotografia, recomendo a Canon 100mm f/2.8 MACRO USM e a Sigma 105mm f/2.8 EX DG MACRO.

Abs,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Isis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2011, 12:42:33
Obrigado Fabio pelo ajuda,
já estou dando uma pesquisada!!

Abraços.
Isis.