Autor Tópico: Qual câmera escolher - Canon ou Nikon  (Lida 2276 vezes)

petit_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 18 de Janeiro de 2011, 13:48:38
Oi gente, sou nova nesse assunto e to na dúvida de qual câmera escolher, uma compacta ou um DSLR, as que eu olhei são: Canon SX30, Canon T1i e Nikon D3000, vcs poderiam me ajudar, pq eu li a respeito delas na internet mas não consegui escolher qual comprar. :(


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2011, 13:58:41
Bem vinda ao fórum!!!!  :ok:

Isso depende...

O que pretende fotografar?
Quer se especializar?
Hobby?
Apenas retratos de família?
Quer trabalhar em estúdio?
Qual o conhecimento que vc tem em fotografia?
Está disposta a pesquisar, estudar, fazer um curso?

Poderia ficar aqui e fazer centenas de perguntas...

Se vc nos dizer qual o seu real objetivo, quanto quer e pode gastar, poderemos te ajudar com mais precisão...

« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, 14:02:27 por elis »


petit_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2011, 14:09:00
fotografia pra mim é hobby, mas tenho mta vontade de fazer um curso pra aprimorar, e qto aos meus conhecimentos, são bem³ básicos. Queria tirar foto de tudo, qualquer lugar que eu vou eu consigo imaginar uma boa foto. sou apaixonada com fotografia.

ps: eu estava decidida a comprar a t1i, dai fui na loja hoje e o cara disse q a lente da sx30 é até superior a algumas objetivas, mas achei a câmera em si muito cara pra uma compacta.


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2011, 14:53:48
Compactas superzoom enfiam a faca aqui no brasil quando é lançamento
é pra custar por volta de R$1000

E a lente ser superior em tele não significa muito, dependendo do uso que vai ter, leve isso em conta se zoom for prioridade

Entre essa canon e nikon, a nikon tem o sensor pouca coisa maior e se eu não me engano dá pra usar autofoco durante os filmes (precisa confirmar isso), na canon não
uma boa vantagem que eu acho na canon é depois ter a 50 1.8 baratinha pra quem ta começando...
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D