Autor Tópico: Sem Manual da Canon EOS 60D  (Lida 3801 vezes)

Francisco Arteche

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 04 de Dezembro de 2010, 16:33:41
Olá apreciadores das Canon,

Adquiri uma Canon EOS 60D, mas ela infelizmente veio sem o manual e o CD com o manual estava danificado.
É a minha primeira DSLR, e talvez para quem já possua uma, o manual seja dispensável, mas como o meu mundo anterior era das point and shoot, as coisas já não parecem tão óbvias.

Vou fazer a primeira pergunta, e apesar de ir ainda me matricular num curso, o que me preocupa é que não consigo tirar fotos olhando só pelo lcd, somente filmagem. Imagino que ela tenha esta possibilidade. Alguém se habilita a me instruir?

Novato chegando é difícil, ainda mais sem o conhecimento básico dá própria máquina, mas já adianto todas as desculpas do mundo pela minha ignorância.

Mais uma pergunta: Sabem onde posso achar o manual da Canon EOS 60D em português? Tentei pela internet, Mercado Livre, e nada. Será que é porque a máquina recém foi lançada?

Agradeço e como bom calouro vou seguir os mestres, até ter vida própria.


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:48:47
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2010, 10:02:05
Francisco, bem vindo ao mundo DSLR.

A 60D ainda não tem manual em portugues, apenas ingles e espanhol. Um lugar onde vc pode dar uma monitorada de vez em quando para pegar quando aparecer é o www.canon-europe.com  Lá vc irá conseguir o manual em portugues de Portugal, quando lançarem.

Quando a fotografar pelo LCD, é só apertar o botão do Live View que fica ao lado do viewfinder. Mas um aviso, DSLR´s não foram projetadas para se fotografar assim (vc já viu algum fotógrafo de casamento fotografando pelo LCD ???) Se usa o Live View para alguns tipos de fotografia como macro e still e em algumas situações especiais, mas só isso.

Abçs
 

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Francisco Arteche

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2010, 00:31:13
Obrigado pelas respostas. Vejo que pegar um lançamento é bom para quem já tem um passado. Construir um futuro sem passado será bem mais difícil, mas vamos lá, com ajuda conseguirei.


fernandogg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
  • Sou matéria espacial.
    • Flickr
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 19:02:28
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2011, 19:03:01 por fernandogg »
Fernando G. Gonçalves
Aprendendo escrever com a luz.