Autor Tópico: Primeiros passos  (Lida 3010 vezes)

Sanches78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 18 de Janeiro de 2011, 20:58:05
Boa noite! Primeiramente quero dizer que sou totalmente leigo e por isso me registrei p não so acompanhar as discussões como também aprender sobre o tema, que me cativa.
Quero muito comprar uma DSRL, mas não estou certo de qual melhor produto p mim.
Bem, deixe me portanto explicar o q desejo. Quero uma máquina p fotos de familiares ( especialmente meu filho) e fotos em viagens. Acabei de realizar uma viagem internacional e voltei mto decepcionado com o resultado das minhas (paisagens,prédios históricos,fotos noturnas,etc...)
Um amigo meu comprou uma Canon T2i e fiquei impressionado c a qualidade das fotos. Alem da máquina ele acrescentou uma lente 18-200mm que lhe permite dar um zoom interessante com qualidade (mas reitero, sou leigo p julgar o que realmente êh bom). Uma das coisas que ele reclamou êh que o mínimo ( 18) parece não dar uma boa abertura e que precisaria comprar uma lente chames olho de peixe, que lhe permite ter uma abertura bem mais interessante.
Minhas primeiras duvidas:
1) Procurei alguns arquivos que pudessem me dar um overview sobre máquinas, mas não achei. Alguma dica de onde posso encontrei algo que me de uma noção rapida?
2) O quer dizer estas siglas de lentes EF-S?
3) Uma das discussões que li adverbia p o fato de não ser interessante comprar uma lente 18-200mm,porque a abrangência faria com que perdesse a qualidade. Isso êh verdade? Se sim, o quanto eu perderia para o uso que citei acima?
4) que máquina e lente me sugere ?
Mto obrigado
Rodrigo Sanches


rodrigoerocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Olhar Diferente
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2011, 23:12:39
Boa noite Rodrigo,

Como você seria iniciante considero a T2i uma boa câmera para o proposto que você relatou. Sobre as lentes EF-S: Essas lentes são fabricadas para câmeras que tem o fator de corte de fabrica (ex 1.6). A T2i tem esse fator de corte. Caso você venha a comprar uma câmera com mais recursos; uma lente EF-S não iria servir para ela.

Uma lente boa para a T2i para tirar fotos de paisagens, prêdios seria a EF-s 10-22. Ela é uma grande angular e gostei muito dos resultados dela. Para tirar fotos a noite precisa colocar a diminuir a velocidade do obturador pois é uma lente 3.5 pelo que lembro.

A lente 18-200 é uma Standard Zoom. Esta lente é considerada entre a grande angular e telefoto.

Valew
Canon EOS 60D DSLR | Canon BG-E9 GRIP f/60D | Canon Deluxe Backpack 200 EG | Canon Normal EF 50mm f/1.4 USM | Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM | Canon EF-S 60mm f/2.8 Macro USM | Canon EF 70-200mm f/2.8L IS II USM | Canon 580EX II Speedlite


Sanches78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2011, 23:27:19
Xará,tks.
Qual a grande diferença entre t2i e 60d?
Abc


rodrigoerocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Olhar Diferente
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2011, 09:14:14
Se você for fazer filmes e quer uma qualidade melhor vai de 60D. O visor da 60d é movel e dependendo da utilização pode ser melhor;

Entre as duas eu iria de 60d. Sempre fica essa dúvida; posso comprar uma melhor ?

A EOS Rebel T2i w Kit Digital SLR / EF-S/18-55 IS
$ 789,00

EOS 60D DSLR Camera Kit with Canon EF-S 18-135mm Lens
$ 1,229.00

EOS 7D SLR Digital Camera with 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM Lens
$ 1,699.95

Fonte: http://www.bhphotovideo.com/
Canon EOS 60D DSLR | Canon BG-E9 GRIP f/60D | Canon Deluxe Backpack 200 EG | Canon Normal EF 50mm f/1.4 USM | Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM | Canon EF-S 60mm f/2.8 Macro USM | Canon EF 70-200mm f/2.8L IS II USM | Canon 580EX II Speedlite


Sanches78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2011, 17:13:33
Mais uma vez, obrigado, RRocha.
ainda tenho dúvidas, se puder me ajudar, eu agradeço.
Perco muito comprando a T2i com a lente 18-135mm ao inves de comprar à parte a lente 18-200mm?
Me dê uma dica quais as fontes posso ler para ter algum conhecimento básico de máquinas, por favor.

Legal este site que vc me indicou, mas é uma importação, né?! Além disso tem que passar por taxação de imposto aqui, né?! O segredo é trazer de fora, pois não temos preços nem de perto competitivos, correto?!
tks a lot,
Rodrigo Sanches


Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2011, 19:53:18
Oi Sanches! Tb sou novo aqui no fórum!

Como eu acabei de comprar minha T2i, gostaria de te ajudar!
1) Um bom site de reviews é o www.dpreview.com mas é em inglês.
2) As lentes da Canon possuem duas nomenclaturas EF e EF-S. Lentes EF-S são lentes destinadas APENAS para máquinas Canon com sensor cropado (APS-C) e lentes EF para máquinas Full Frame E APS-C
     Nesse site tem uma explicação sobre a diferença entre esses dois sensores: Link
3) A ótica da 18-200 não é lá essas coisas. Mas para uma paisagem ou mesmo foto de um grande grupo de pessoas em um local pequeno, o ideal seria uma lente GA (grande angular). Em alguns casos, 18 mm são suficientes mas depende mesmo do uso.
4) Olha, não sou tão conhecedor de equipamentos como muitas pessoas aqui do fórum, mas estou muito satisfeito com a minha T2i. A lente do kit é bem versátil para o que costumo fotografar e a 50mm 1.8 é muito boa para retratos, com desfoques bacanas. Eu recomendo. Hehe.
Mas a princípio acho uma boa idéia começar com isso e ver se isso te atende. Se te faltar mais zoom ou os 18mm da lente do kit forem insuficientes, pelo menos vc já vai ter uma idéia da lente que vc quer né?
Essa é a tática que estou usando. Rsrsrs.

Abraços!
     


Sanches78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2011, 21:27:31
Valeu, Yamassaki.
O que acha do flash 430 EX?
Vou ler o link rigth now!
Tks a lot
RSanches


Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2011, 22:53:23
Eu não o tenho. Mas já testei na T2i pegando emprestado de um amigo.
Ajuda muito em ambientes com pouca luz e os resultados nas fotos ficam mto melhores do que o flash da própria câmera!
Eu recomendo como um dos acessórios a se comprar no início tb...

Assim que eu juntar uma graninha, planejo adquirir o meu tb!


cauemg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2011, 23:39:24
Olá estou vendo muito falarem sobre este site B&H. ele é bom mesmo? as coisas chegam? e como fica a parte de impostos da receita?
Cauê Gonçalves - Fotografo por hobbie
Canon 60D
Flash Canon Speedlite 430EX II
Lentes EFS Canon 18-135mm IS e EFS Canon 55-250 IS
Preferência por fotos de mergulho


Sanches78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2011, 23:44:03
Não to comprando por ele não! Vouncomprar na áudiophonesrl.com
Loja do Paraguai!
Parece ter preços bons, porém a taxa de despacho êh meio salgada!

Abc


jameh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 13:00:58
Cauemg, a BH é de confiança, nunca tive problemas e nunca li a respeito de quem tenha tido. O valor que você pagar no site, mais o frete também incluído no site (que não é barato) e só.


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 15:04:30
Pessoal, tudo que vocês quizerem saber sobre câmeras e lentes vocês encontrarão no ícone "pesquisa". Vai lá e digita o que você tem dúvida. Aparecerão várias opiniões. É só dar uma pesquisada...No meu início foi assim também. Ia lá antes de perguntar e já me interava do assunto rapidinho. Espero ter ajudado aos novatos...Abraço!