Autor Tópico: Grande Angular Fixa  (Lida 1371 vezes)

pefremais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Online: 19 de Janeiro de 2011, 17:22:24
Olá pessoal,

encasquetei de montar um set de lentes fixas manuais, especialmente algumas m42 depois de ver o resultado de algumas delas ( e o custo-benefício maravilhoso) ... não sei se aqui é o melhor lugar para perguntar, na verdade, mas estou ha muito tempo procurando uma grande angular de 20 mm pra baixo e não acho nenhuma indicação do que pode ser bom, alguém pode me dar uma luz?

abraços


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2011, 22:40:05
Entre as M42, FD e afins (lentes mecânicas) será muito difícil achar uma G.A "abaixo" dos 20mm.

Usando Canon eu partiria para uma 14mm f2.8 L.

Abraço.


pefremais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2011, 02:46:43
pois é, rapaz, tá difícil mesmo. tanto essa 14 quanto a 17 f4 são maravilhosas ( na verdade, acho que a segunda se encaixaria mais no que estou querendo), mas custam uma fortuna.

vi duas opções razoáveis: uma super takumar fisheye 17 mm que parece ser difícil de achar mas não é muito cara e uma sigma 20mm 1.8 que parece ser de ótima qualidade. Alguém tem algo a dizer sobre essas lentes? Eu a princípio nem tinha pensado em fisheye, mas gostei muito de algumas fotos com essa takumar, talvez seja o caso de daqui ha um tempinho adquirir as duas, pois parecem ser bem diferentes.

Usando numa câmera FF vocês acham que eu tenho bastante wide em 20 mm?

Abçs