Autor Tópico: Olympus E-500 EVOLT  (Lida 2143 vezes)

willemacht

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 13 de Janeiro de 2006, 19:57:14
Bem, ainda não li nada aqui no fórum sobre a Evolt. Me parece ser um excelente câmera.  Alguém já manipulou uma ou estudou mais a fundo? O sensor Kodak é bom? e quanto a latitude, lentes e o suporte da Olympus no brasil?

Abraços


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2006, 23:57:12
Ola willemacht , como vai ?

Sobre a serie E da Olympus , já vi a E-20 "trabalhando" é uma excelente câmera , qualidade de imagem impressionante , lentes "claras" , o EVF e LCD são ótimos e não vi em nenhuma imagem "aberração cromática" acho que o único problema é o peso ..

Quanto ao modelo Evolt E-300 e E-500 , não conheço alguém que tenha para falar .. acho que o Leo pode dá essa informação ..


Mauro.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2006, 00:13:28
Pelo que sei da E500 ela tem recursos que só câmeras bem mais caras têm, além da construção superior e lentes bem interessantes que vem nos kits como um que está à venda na BH por menos de R$2000 com duas lentes Zuiko.

Tem coisas também que só ela tem como o Wave Filter que não permite pó no sensor, e o sistema 4/3.

De inconveniente tem um visor pequeno e ruído acima de ISO 800 (não sei se chega a ser tão ruim, bom analisar uns samples), mas definitivamente ela tem coisas que reflex de entrada não costumam ter como customização total, kelvin wb, mirror lockup, etc.

http://www.dpreview.com/reviews/olympuse500/page27.asp
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2006, 00:16:57 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2006, 01:41:46
E tu, namorando uma reflex Gustavo? :) O bom do sistema 4/3 é que tem bastante gente de peso envolvida, incluindo Leica/Panasonic... E reza a lenda que vem aí um corpo Panasonic pra este formato. Bem que poderiam trazer inovações, pois é a praia deles...
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2006, 01:42:11 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2006, 13:40:02
Georges, não sei. Estou de molho há um ano já. Ainda acho muito mais prático para um amador um corpo no máximo do tamanho da FZ30 (a 15 é perfeita) e não menor tbm pq já percebi que não gosto de câmera pequena demais, mas uma D50 com uma boa tele já fica 2X esse tamanho. Ao mesmo tempo nenhuma compacta ou prosumers oferece a versatilidade, velocidade de foco, precisão e qualidade de uma DSLR. Namorar sim, mas sempre tenho dado um jeito de fugir da noiva, rsrs.

 
Nikon/Panasonic Gear


willemacht

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2006, 14:32:42
Tudo bem comigo Mauro.

Já vi a E-20 nas mãos de um colega, e posso confirmar que ela é enorme mesmo :)



Citar
O filtro supersônico (Supersonic Wave Filter) gera vibrações em alta velocidade para desalojar a poeira do CCD, capturando-a num painel especial adesivo. Esta função opera automaticamente ao iníciar a câmera, mas também pode ser feita manualmente.

Gustavo,

Esse "Wave Filter" deve ser muito interessante :) . A Nikon e a Canon deveriam tentar patentiar algo parecido.

Fala-se tão pouco da Olympus Evolt e da Minolta Maxxum 5D, mas são duas grandes DSLR´s de entrada, com recursos bastante interessantes e LCD de 2.5". A Dpreview está demorando muito a fazer um review da Maxxum 5D com seu "Anti-Shake" no corpo, acredito que seja uma estratégia pra não atrapalhar o marketing das marcas que mais investem no site.  :nonono:  


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2006, 14:50:56
Esta máquina pelas especificações e no teste do DPreview parece ser muito boa. As lentes tem ótimas referências no PhotoZone.
Comprei uma Minolta 5D e já tive uma Canon 300D. A Minolta é muito mais máquina por um preço muito bom, lentes baratas melhores do que as similares Canon.
Pena que o mercado fotográfico no Brasil seja tão pequeno para outras marcas com excelentes produtos, Olympus, Minolta e Pentax.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2006, 16:00:42
Paulo, tá achando a 5D tão superior assim a Rebel?
Nikon/Panasonic Gear


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2006, 16:25:28
Dá de mil.
Qualidade de construção, pegada, rapidez.
Tem spot, foco contínuo, compensação de flash, viewfinder melhor, ISO automático, 3200, acho que vou para por aqui.
A qualidade da imagem da Canon é muito boa, talvez melhor, mas como instrumento para ajudar voce a conseguir a foto, não tem conversa.
E as lentes também me surpreenderam. Comprei uma 50 1,7 que custou 100 reais, com uma qualidade de contrução um pouco melhor do que a Canon 50 1,8, muito boa, assim como uma 75-300 que é um projeto ótico que geralmente fica muito soft em 300, mas a da Minolta é bem melhor do que a da Canon, custou 500 reais. As duas usadas, claro.
Só espero que a câmera não de problema depois da garantia...
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2006, 16:28:26 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams