Autor Tópico: Câmeras dslr baratas .  (Lida 8629 vezes)

Jéssica Rosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Janeiro de 2011, 17:24:22
Oi , sou nova aqui no forum , um conhecido meu irá para os EUA e pedirei para trazer uma câmera.
Estou muito confusa, pois há diversos modelos , e gostaria de pagar no máx. 420 dólares, não gostaria de comprar uma compacta,nem uma câmera ultra profissional rsrs. estou pensando em algumas ultra-zooms e pesquisando algumas dslr's (gostaria de uma dslr , porém estão mt caras) , alguém tem alguma sugestão de qual máquina eu deveria comprar ? O objetivo não é de trabalhar no ramo, é mais por hobby mesmo (: obg desde já !


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2011, 17:34:42
Uma Canon Xs seria legal, só que está custando 500 dólares... mas vale a pena pagar essa diferença pra "não" pegar uma ultrazoom...


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2011, 17:58:26
Jessica, como o Natao falou vale a pena colcar mais umas doletas e comprar uma camera melhorzinha.
Seja bem vinda e depois poste as fotos com a camera nova.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2011, 22:16:08
O problema das reflex, no seu caso, é que vc ficaria sempre na necessidade de investir em lentes. Não é uma despesa que termina com a compra da câmera. Pelo contrário a despesa COMEÇA quando se compra a cãmera.

Comprar uma reflex e ficar para sempre com a lente do kit não vale a pena.

Como seu objetivo é hobbysta, talvez seja melhor investir numa boa UZ mesmo.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2011, 11:03:13
olha eu tambem acho melhor vc pegar uma super zoom,que tambem tem alguns ajustes manual.como a panasonic fz18 ou fz 35 lente leica muito boa.canon 20is .uma da fuji super zoom muito boa tambem!!!
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2011, 15:40:43
pentax kx! ainda melhor custo beneficio!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2011, 18:46:30
O problema das reflex, no seu caso, é que vc ficaria sempre na necessidade de investir em lentes. Não é uma despesa que termina com a compra da câmera. Pelo contrário a despesa COMEÇA quando se compra a cãmera.

Comprar uma reflex e ficar para sempre com a lente do kit não vale a pena.

Como seu objetivo é hobbysta, talvez seja melhor investir numa boa UZ mesmo.

Exatamente o que eu penso.
Aliás é o eu sempre vejo, pessoas que não precisam ou certamente não vão se adaptar a uma DSLR, recebendo indicações que seria o "melhor" negócio a se fazer.
Claro, todos podem opinar e tentar ajudar, mas acho que deveriam focar na visão além do alcance e identificar este detalhe... será que uma DSLR realmente é o ideal para essa pessoa? Uma pessoa em duvida entre uma ultra zoom e uma DSLR, sera que ela sabe que as cameras não têm nada haver em uma comparação direta?

Quantas vezes amigos meus vieram reclamar que eu tinha indicado um "elefante branco" quando eles vieram me pedir conselho ns "melhor" câmera, que a DSLR tinha pouco "zoom", que era grande demais, pesada e complicada.

Culpa também de quem compra às cegas, sem consultar seu cérebro.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ