Autor Tópico: G12 x S95  (Lida 6698 vezes)

Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2011, 03:51:20






Fábio... que belas imagens.
Eu não consigo ter essa nitidez em minhas fotos...
Tem como vc passar o exif e configurações adicionais?
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #16 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:11:32
Fábio... que belas imagens.
Eu não consigo ter essa nitidez em minhas fotos...
Tem como vc passar o exif e configurações adicionais?

Obrigado, Thoth. Seguem os dados das fotos:

1)
Canon G11
5s, f/8, ISO 80, RAW
Modo manual
Filtro ND da câmera
Tripé

2)
Canon G11
1,6s, f/8, ISO 80, RAW
Modo manual
Filtro ND da câmera
Tripé
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2011, 22:36:48
Fábio... obrigado por disponibilizar o Exif...
Mas gostaria de fazer mais algumas perguntas.
Como você costuma deixar aquelas configurações da câmera que não se mexe tanto...
Por exemplo:
O contraste-i? O WB vc deixa no automático ou personaliza? focagem matricial, med. pond centro ou pontual? Em caso de fotografia de paisagem, a matricial é a melhor escolha?
Desculpe-me por tantas perguntas...
Abs
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2011, 22:46:36
Fábio... obrigado por disponibilizar o Exif...
Mas gostaria de fazer mais algumas perguntas.
Como você costuma deixar aquelas configurações da câmera que não se mexe tanto...
Por exemplo:
O contraste-i? O WB vc deixa no automático ou personaliza? focagem matricial, med. pond centro ou pontual? Em caso de fotografia de paisagem, a matricial é a melhor escolha?
Desculpe-me por tantas perguntas...
Abs

Eu fotografo em RAW, então não me preocupo com configurações de WB, contraste, saturação, etc. pois isso tudo é trabalhado posteriormente, no computador.
Com relação à fotometria, para paisagem normalmente utilizo a matricial que considera toda a área da foto. A medição pontual (spot) é muito útil em fotografias onde há grandes diferenças de iluminação na cena como, por exemplo, ao fotografar uma pessoa na contraluz.

Abs
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2011, 13:41:06
Caramba Fabio, lindas fotos... e eu q uso a minha g11 apenas como quebra galho...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #20 Online: 21 de Janeiro de 2011, 13:58:55
Um ótimo tópico!
Estava procurando uma câmera compacta mais high-end para levar comigo em locais onde não posso entrar/levar minha T2i, hehe.
Pelo que vejo são duas ótimas câmeras mas confesso que estou mais com a série G da Canon. Meu amigo tem uma G10 e vi muitas fotos boas tiradas com ela.
Inclusive ele usa um flash 430ex II nela (o peso fica mto mal-distribuído como já comentaram).
Mas confesso que sem o flash, o ruído se torna bem latente, mesmo em isos mais baixos.


bruno_mithrandir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2011, 09:34:03
Li em alguns lugares que uma outra diferença é que com a S95 consegue-se utilizar o zoom óptico durante a gravação de vídeos enquanto com a G12 não.


bruno_mithrandir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2011, 09:48:04
Li em alguns lugares que uma outra diferença é que com a S95 consegue-se utilizar o zoom óptico durante a gravação de vídeos enquanto com a G12 não.

Uma outra coisinha, é que a bateria da S95 parece durar um pouco mais.