Autor Tópico: D200 anunciada na Recreio  (Lida 3878 vezes)

Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2006, 11:24:58
Citar
Citar
Talvez daqui a uns 5 ou 6 anos eu concretize este sonho  :risada2:
O problema é que daqui há 5 ou 6 anos o seu (e o meu) sonho será outro! :laughing:  :laughing:
Olha a febre do upgrade aí gentee... :laughing:  :laughing:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2006, 11:46:49
Citar
...Olha a febre do upgrade aí gentee... :laughing:  :laughing:
Para mim esta febre do upgrade não é de todo ruim. Só há um detalhe: Se você é profissional e os recursos que o novo equipamento traz são necessários ao seu trabalho, compre!!
Agora se é amador e vai ter múltiplos orgasmos só de possuir a câmera e tem dinheiro para isso sem ter que deixar de fazer coisas básicas em sua vida, compre também.
Mas se é amador e a câmera não vai te dar nenhuma grana mas somente um grande prazer, embora tenha que abandonar planos importantes da sua vida para tê-la, compre também e depois marque uma consulta com o seu Analista, torcendo para ele ser fotógrafo e conseguir te deixar com a consciência leve novamente :risada2:  
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2006, 17:32:38
Ontem fui em uma loja e tive oportunidade de "brincar" uns 10min. com a menina.
T. de camera, super ergonômica, tem tudo a mao, bem inovadora, visor gigante e com ótima resolucao, menu inteligente, dials para focusmode e fotometria, viewfinder fantástico, enfim A Câmera!

O que nao achei muito prático é que nao tem o dial para escolher os modos "M", "A", "S" e "P". Vc aperta o "mode" e gira o dial, os modos aparecem no visor superior. Talvez seja questao de costume...
O maior problema (para mim) nao é nem o tamanho, é o peso. É um tijolo! Tá certo que encaixa na mao como uma luva, mas é super pesada. Haja braco para carregá-la o dia inteiro...Tem gente que vê isso como vantagem, pois dá mais estabilidade, mas para mim já é um pouco "desconfortável"...

Enfim, a impressao foi bem positiva, realmente uma camera dos sonhos...dá-lhe Nikon!  :clap:







 
Deutschland

Flickr


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2006, 20:01:13
Citar
Ontem fui em uma loja e tive oportunidade de "brincar" uns 10min. com a menina.
T. de camera, super ergonômica, tem tudo a mao, bem inovadora, visor gigante e com ótima resolucao, menu inteligente, dials para focusmode e fotometria, viewfinder fantástico, enfim A Câmera!

O que nao achei muito prático é que nao tem o dial para escolher os modos "M", "A", "S" e "P". Vc aperta o "mode" e gira o dial, os modos aparecem no visor superior. Talvez seja questao de costume...
O maior problema (para mim) nao é nem o tamanho, é o peso. É um tijolo! Tá certo que encaixa na mao como uma luva, mas é super pesada. Haja braco para carregá-la o dia inteiro...Tem gente que vê isso como vantagem, pois dá mais estabilidade, mas para mim já é um pouco "desconfortável"...

Enfim, a impressao foi bem positiva, realmente uma camera dos sonhos...dá-lhe Nikon!  :clap:
Preciso fazer isso também.

Mas diga, que lente estava com ela? Ou estava sem lente?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2006, 20:34:39
Citar
Citar
Ontem fui em uma loja e tive oportunidade de "brincar" uns 10min. com a menina.
T. de camera, super ergonômica, tem tudo a mao, bem inovadora, visor gigante e com ótima resolucao, menu inteligente, dials para focusmode e fotometria, viewfinder fantástico, enfim A Câmera!

O que nao achei muito prático é que nao tem o dial para escolher os modos "M", "A", "S" e "P". Vc aperta o "mode" e gira o dial, os modos aparecem no visor superior. Talvez seja questao de costume...
O maior problema (para mim) nao é nem o tamanho, é o peso. É um tijolo! Tá certo que encaixa na mao como uma luva, mas é super pesada. Haja braco para carregá-la o dia inteiro...Tem gente que vê isso como vantagem, pois dá mais estabilidade, mas para mim já é um pouco "desconfortável"...

Enfim, a impressao foi bem positiva, realmente uma camera dos sonhos...dá-lhe Nikon!  :clap:
Preciso fazer isso também.

Mas diga, que lente estava com ela? Ou estava sem lente?
Também gostaria de saber qual lente estava montada pois, em tese, ela não é tão pesada assim. E, no mais, corpo resistente tem um preço. ;)  


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2006, 20:35:30
Exatamente. :)


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #21 Online: 22 de Janeiro de 2006, 23:08:19
Citar
Ontem fui em uma loja e tive oportunidade de "brincar" uns 10min. com a menina.
T. de camera, super ergonômica, tem tudo a mao, bem inovadora, visor gigante e com ótima resolucao, menu inteligente, dials para focusmode e fotometria, viewfinder fantástico, enfim A Câmera!
 

Pô, acho que sábado vou dar um pulo na loja daqui...  :risada2:
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2006, 23:09:01 por auder »
Auder Machado Vieira Lisboa


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #22 Online: 23 de Janeiro de 2006, 08:23:43
Citar
Mas diga, que lente estava com ela? Ou estava sem lente?

A loja que eu fui estava vendendo só o corpo, mas eles estavam recomendando a Nikon 24-120mm 3.5-5.6 VR. Essa que estava montada nela.
Parece que a nova 18-200VR está em falta devido a alta demanda. Apesar que nem sei se essa será a do Kit.

A 24-120VR nem é uma lente tao pesada, mas já tem um peso/tamanho considerável.

 
Deutschland

Flickr


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #23 Online: 23 de Janeiro de 2006, 11:05:22
Mas tu pegou o corpo separado? Porque só essa lente pesa 575 gramas.  


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #24 Online: 23 de Janeiro de 2006, 12:21:17
Citar
Mas tu pegou o corpo separado? Porque só essa lente pesa 575 gramas

Inicialmente peguei só o corpo e já achei pesado. Isso já comparando com o corpo de uma 20D que estava lá também. Aí perguntei se poderia testá-la e o vendedor colocou a lente 24-120VR.
Como disse, sei que essa lente já tem o peso acima do "normal", uma 18-70 pesa 420g. Ou seja, a câmera já é um pouco pesada e a lente também, o resultado final nao poderia ter sido diferente.


Peso das câmeras com bateria:

350D: 540g
20D: 770g
D50: 620g
D70s: 680g
D200: 920g
Deutschland

Flickr


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #25 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 07:11:29
oi galera

eu tenho a 24-120 Vr...e sempre manipulo a 18-200 VR..elas sao praticamente iguais em tamanho e modelo...particularmente nao vejo diferença entre elas...

abraço
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2006, 07:12:15 por Marcelo K Motozono »