Autor Tópico: Olympus SP-560 uz com defeito  (Lida 1859 vezes)

zsystem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 24 de Janeiro de 2011, 17:10:36
Amigos,
     Comprei uma . As fotos saem embaçadas ou distorcidas com tons em branco e violeta. Me falaram que poderia ser o CCD; mas,ví em uma matéria sobre a Sony que, há um problema similar por desregulagem de dioptria. A Olympus tem regulador de dioptria? Quanto custaria aproximadamente a troca do CCD? Isso poderia ocorrer nesta camera Olympus? Alguém tem uma camera igual ou conhecimento sobre ela que que pudesse me ajudar? Grato.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2011, 17:29:31
Amigos,
     Comprei uma . As fotos saem embaçadas ou distorcidas com tons em branco e violeta. Me falaram que poderia ser o CCD; mas,ví em uma matéria sobre a Sony que, há um problema similar por desregulagem de dioptria. A Olympus tem regulador de dioptria? Quanto custaria aproximadamente a troca do CCD? Isso poderia ocorrer nesta camera Olympus? Alguém tem uma camera igual ou conhecimento sobre ela que que pudesse me ajudar? Grato.
Bem vindo ao fórum.
Coloca uma foto aqui para a gente ver.
A regulagem de dioptria não afeta as fotos, só o visor ótico.
Tente tirar uma foto em modo AUTO e veja o que acontece.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2011, 21:00:42
Amigos,
     Comprei uma . As fotos saem embaçadas ou distorcidas com tons em branco e violeta. Me falaram que poderia ser o CCD; mas,ví em uma matéria sobre a Sony que, há um problema similar por desregulagem de dioptria. A Olympus tem regulador de dioptria? Quanto custaria aproximadamente a troca do CCD? Isso poderia ocorrer nesta camera Olympus? Alguém tem uma camera igual ou conhecimento sobre ela que que pudesse me ajudar? Grato.

creio que não exista essa regulagem nessas cams

algumas cams tem certos efeitos especiais, como cor negativa, veja se isso não está acionado se é que existe nessa cam

Essas Olympus SP-560 foram cameras bem legais quando foram lançadas, uma das poucas Olympus boas no mercado


zsystem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2011, 20:32:48
Agradeço ao Halvaro e ao Paulo Mchado pela atenção. O Halvaro me deixou contente quando disse:"foram cameras bem legais quando foram lançadas". Quanto ao Paulo, não sei postar fotos, pode me ensinar? Tentei mas, saiu esse quadrinho com o "x" vermelho no meio.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2011, 20:31:46
Aí a foto.


Não tem jeito, parece ser defeito no CCD.
Fizeram até um recall anos atrás. Apesar desta câmera não estar na lista os sintomas são parecidos.
http://www.imaging-resource.com/badccds.html
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 20:36:17 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2011, 20:52:58
Sem duvida é defeito, vc comprou essa cam nova ? tem garantia ?


zsystem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 01:41:21
Halvaro, comprei (preço simbolico) sabendo que tinha um defeito, já passou o prazo da garantia.


zsystem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 21:04:42
Paulo, estou aguardando sua sugestão quanto às cameras similares. Grato