Autor Tópico: pilha carregavel,ou bateria?  (Lida 2720 vezes)

JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 01:17:43
Os equipamentos dependentes de pilhas ou que possuem a opção de também se utilizar as pilhas têm que contar justamente que o usuário pode usar pilhas vagabundas, pilhas boas, pilhas de excelente qualidade, pilhas falsificadas, pilhas novas misturadas com velhas, carregadas com outras não carregadas, não dá para obter o mesmo nível que uma bateria feita para um equipamento e vice-versa.

Também temos que observar que as baterias modernas, apesar de internamente serem parecidas com pilhas, possuem microchips integrados que controlam o ponto otimizado de carga e descarga.

Tudo também vai depender de qual o tipo de equipamento você está querendo utilizar e principalmente quais as suas necessidades.

Eu diria que é difícil generalizar mas por padrão, em fotografia, vou de bateria para tudo.



fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 07:40:52
voto nas pilhas tambem !!!!!

acho que como muitas coisas isso depende do gosto, cada um vai ter um argumento para defender a preferencia por pilhas ou baterias, acho que é o mesmo em discutir sobre marca de câmeras, ha quem adore Canon, outros só usam Nikon, outros Sony e por ai vai

o bom é, ter a opção de escolher !!!!!

eu ja estou na minha segunda câmera com pilhas e confesso que isso não foi fator de decisão para a compra mas ouvi muita gente falando "vai comprar outra camera com pilhas compra com bateria" ...

abs
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 09:51:31
A questão é que acima de argumentos há fatos que levam as pessoas a escolherem um ou outro sistema de alimentação.

Ter a opção de utilizar ambos, evidentemente, é a melhor opção.

Contudo, determinadas pessoas realizam fotografias em locais que, às vezes, não dá para ligar o alimentador na tomada/gerador/ painel solar, etc... Essas pessoas levam várias pilhas para garantir que terão as fotos que planejaram, durante o tempo que vão ficar longe da 'civilização'. Essa questão é tão significativa que algumas fazem a opção de utilizar câmreas esclusivamente mecânicas (sem qualquer sistema elétrico/eletrônico) em suas expedições, com o intuito de simplificar as coisas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 15:44:11
Eu já tirei 1.800 fotos em RAW com a 7D com uma única carga de bateria, é claro sem utilizar o visor LCD para visualizar a cada foto tirada.

Imagino a expedição que dá para fazer com umas 5 ou 6 baterias, rs

Mas isso é um caso específico, concordo muito que o interessante era ter as duas opções e para isso os Grips ajudam bastante pois eles possuem adaptadores para utilizar as pilhas no lugar das baterias.

Mas como disse acima não dá para generalizar e simplesmente dizer que a pilha ou a bateria valem mais a pena em qualquer dos casos.

Mas hyde, uma questão que você colocou das máquinas mecânicas.

Um box de filme tem o mesmo tamanho que a bateria das minhas 7D e 5D. Com um filme você faz quantas fotos? Com uma bateria você tira no mínimo umas 900 se for colocar o visor LCD para mostrar cada foto tirada por 2 segundos.

Se forem levar 10 filmes estamos falando de 360 negativos x 9.000 digitalizadas (podendo chegar a 18.000 se o fotógrafo for econômico).

Eu acho uma opção não muito inteligente a não ser que o fotógrafo opte pela película por outros critérios.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2011, 15:45:39 por JBM »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 16:42:31

A conta que vc faz, os fotográfos não fazem. É uma opção estética em que não pesa o trabalho ou dispêndio financeiro na hora de gerar o resultado final do trabalho. Para essa questão da alimentação utilizar a conta do digitalXanalógico é inservível, porque, como você disse, eles opitaram através de outros critérios.

O meu exemplo, evidentemente, é excessivo, mas é real. Tem gente que fica enfurnada nos 'matos' durante meses. Esses sempre tem TUDO em redundância, inclusive o sistema de alimentação. E também tem aqueles que querem facilitar a vida e opitam por cams mecânicas, entre outros motivos, por causa disso. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova