Autor Tópico: Ajuda para fazer uma boa escolha de camera digital, Entre! :)  (Lida 3957 vezes)

dinilin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 24 de Janeiro de 2011, 17:49:37
Seguinte pessoal,, estou querendo uma camera digital, com os requisitos: alto zoom, usar baterias, ser compacta, fotos com excelente cor e detalhes, e que filme em Full HD. nao tenho experiencia nenhuma em cameras (tenho uma w120 e nao tem muitos recursos), estou disposto a pagar 1000,00, mas se tiver uma mais cara e valer apena, posso desembolsar mais uns 500,00, vai ser usada para tirar fotos de produtos a venda, e tambem para registrar os bons momentos da vida. curti muito a sony HX 1 nunca vi pessoalmente, mas os videos (msm nao sendo full) e fotos dela me deixaram fascinado.. entao estou quase descidido a comprar ela, mas para nao fazer a escolha errada, estou pedindo as opnioes dos profissionais daqui do forum.. o que me dizem essa HX 1 é uma boa pedida?


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2011, 20:44:12
Você começou muito bem. Definiu o que quer da cam. Infelizmente as opções são várias. Uma tem panorâmica, outra tem video em câmera lenta, outra tem mais zoom, outra etc, etc, etc... Mas pelo que vc disse, qualquer superzoom ou bridge atenderá o que deseja. Você citou baterias e compacta, isso é sinônimo de HX1. Mas não acho bateria impeditivo não, hoje tem pilhas e carregadores que são tão bons quanto. Agora, só deve cuidar para não esperar demais das superzoom no quesito qualidade de imagem.

Sou suspeito pra falar pois tenho uma HX1.

E não espere mais respostas. O povo ta cansado de discutir isso. Sugiro a busca do forum e nosso conhecido google. Tem muuuuita info pra vc ler.

Abraços e boas fotos.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


dinilin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2011, 21:33:19
Opa kinder, vlw creio que vou pegar a HX 1 mesmo, me tire uma duvida a HX1 tem zoom optico e digital né, é tudo ascionado por botoes ou o optico é manual? a lente é removível? e qual camera tem essa funçao que voce citou de câmera lenta, achei interessante. agora se me deixou com medo, o que foi ela perde qualidade por ser superzoom, pow eu sou leigo e acostumado com uma W120 acho que qlq camera acima disso nao me deixaria frustado rsrsrsrss!, recomenda a HX1 ou me indicariam outra? abraç
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, 21:36:46 por dinilin »


dinilin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2011, 21:45:25
Opa encontrei aqui deve ser a Fuji HS10, poutz 30X, Full HD a pilha e tem slow, parece boa, vou pesquizar aqui entre as duas. tem mais outra que possa entrar na comparaçao?


Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2011, 11:00:39
Tbm estou praticamente na mesma duvida que você.
No meu caso estava entre a HX1 x FZ40 x SX30IS. Infelizmente já tirei a SX30 que tem 35x de zoom optico, mas esta 200 dilmas mais cara que a HX1.
Por enquanto estou entre a HX1 e a FZ40.
Duvida Cruel !!!
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2011, 21:40:27
Opa encontrei aqui deve ser a Fuji HS10, poutz 30X, Full HD a pilha e tem slow, parece boa, vou pesquizar aqui entre as duas. tem mais outra que possa entrar na comparaçao?

os contras da HS10 no meu ver são as cores pálidas, o tamanho dela, e usar pilhas, que é coisa do passado

Eu ficaria entre a HX1 e a Panasonic FZ40, ambas excelentes


dinilin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2011, 13:08:16
pesquizar demais as vezes é um grande problema, --', estou em dúvida agora entre a HS 10 , HX1 e FZ 100 (que a meu ver é melhor que a FZ 40 e com preço competitivo), agora sumiu meu preconceito de cameras com pilha, tipo se uma HX1 descarrega se nao tiver outra bateria reserva, tu fica sem usar até carregar ela, ja a HS 10 em qlq banquinha ou buteco tu arranjas pilha. estou entre as 3 quando decidir eu posto aqui vlww. t+


dinilin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2011, 18:10:51
so mais uma dúvida, quais cameras que tem o zoom manual? sem ser elétrico? acho mais comodo manual, pelo que eu vi aqui só a HS 10 que é manual?


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2011, 22:57:00
A HX1 não faz zoom digital na resolução máxima. Alias, esqueça o zoom digital. Se for pra usar ele, faça a foto no zoom ótico e depois amplie a área desejada no computador com um aplicativo bom. Em resoluções baixas a HX1 usa os 9.1mp e aplica o zoom digital até a resolução que está selecionda.

O zoom da HX1 é elétrico, todo comandado por botões.

A lente da HX1 é fixa.

A Fuji HS10 é a concorrente que faz câmera lenta. Mas repare, a resolução DESPENCA.

As superzoom são câmeras compactas (sensores pequenos de qualidade média) acopladas a um corpo melhor: recursos manuais, lentes melhores, e claro o superzoom que da nome à categoria. Elas estão BEM a baixo das DSLR (sensores maiores de qualidade boa e lentes cambiáveis). Mas estão razoavelmente a cima das compactas comuns. O mais interessante nelas são os recursos manuais e funções que nos permitem aprender muito antes de usar uma DSLR. Não tenha medo, a qualidade da foto é muuuuito boa. Só não se compara a uma DSLR.

Recomendo a HX1 para quem está saindo de uma compacta e quer mais recursos. Ela é muito fácil de usar, é uma ótima escola. Agora se a pessoa pretende se profissionalizar, trabalhar com eventos e cobrir festas, melhor ir de DSLR de entrada. Por isso é preciso definir bem o que quer da câmera. Se o cara for cobrir meu casamento de HX1, fica sem receber.

Existem outras que estão no mesmo patamar da HX1, e é muito difícil escolher. O que mais pesou para a minha escolha foram itens como: preço; facilidade de revenda; facilidade de assistência técnica; maior quantidade de usuários compartilhando informação; tamanho; foto panorâmica; baterias recarregáveis. Isso sobre a MINHA ótica. Outra pessoa pode considerar baterias como desvantagem.

Na minha pesquisa achei somente a Fuji HS com zoom manual. É bom, economiza bateria.

Eu prefiro bateria pq ninguém pega pra por no controle remoto da tv, no carrinho de controle remoto, na guitarra do guitar hero, na lanterna, etc... hahaahahha...

Tem muitas concorrentes: Nikon P100, Canon SX20, Fuji HS10 - HS20, Panasonic FZ40, etc, etc, etc... mas pelos motivos que citei lá em cima, fui de HX1. Não to dizendo que as outras são ruins, são ótimas em vários quesitos. Escolha a que mais lhe agrada, e isso só vc pode decidir.

Boa compra e boas fotos!
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2011, 20:55:07
Seguinte pessoal,, estou querendo uma camera digital, com os requisitos: alto zoom, usar baterias, ser compacta, fotos com excelente cor e detalhes, e que filme em Full HD. nao tenho experiencia nenhuma em cameras (tenho uma w120 e nao tem muitos recursos), estou disposto a pagar 1000,00, mas se tiver uma mais cara e valer apena, posso desembolsar mais uns 500,00, vai ser usada para tirar fotos de produtos a venda, e tambem para registrar os bons momentos da vida. curti muito a sony HX 1 nunca vi pessoalmente, mas os videos (msm nao sendo full) e fotos dela me deixaram fascinado.. entao estou quase descidido a comprar ela, mas para nao fazer a escolha errada, estou pedindo as opnioes dos profissionais daqui do forum.. o que me dizem essa HX 1 é uma boa pedida?

Olá, dinilin!

Meu caro, eu acho que vale a pena esperar pela Fuji FinePix HS20. Me parece que melhoraram bastante coisas em relação a sua antecessora HS10.. inclusive o sensor EXR!
Veja abaixo no dprievew e no site da Fuji:
http://www.dpreview.com/news/1101/11010513fujifilmhs20exr.asp

http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/s/finepix_hs20exr/


Davlav

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2011, 13:14:01
Dinilin,

A maioria das câmeras apresenta uma boa imagem, cada qual com suas peculiaridades.

O importante é você pesquisar as demais características que cada uma apresenta e cruzar com o que é importante para você.

Por exemplo, para mim, zoom manual (pense numa zoom de 30x elétrica, deve ser muito ruim) e visor móvel. Sobraram a HS10 e uma outra (acho que a FZ100).

Comprei a HS10 e estou supersatisfeito. Nela existe uma outra vantagem que ajudou bastante na decisão - 24 mm - é fantástico em relação a minha anterior - FZ30.

Outra coisa que vi depois, que também me agradou, foram os botões de atalho, superpráticos.

Eu diria que a HS10 é uma câmera para se estudar e usar no modo manual, se seu objetivo é ter uma superzoom só para clicar no modo automático, talvez não seja a melhor.

Quanto as cores, relaxe, isto é muito gosto pessoal e a HS10 permite você alterar o padrão de cores (veja um outro tópico onde coloquei algumas fotos sobre este assunto).

Abraços,

David


AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2011, 15:26:57
Dinilin,

A maioria das câmeras apresenta uma boa imagem, cada qual com suas peculiaridades.

O importante é você pesquisar as demais características que cada uma apresenta e cruzar com o que é importante para você.

Por exemplo, para mim, zoom manual (pense numa zoom de 30x elétrica, deve ser muito ruim) e visor móvel. Sobraram a HS10 e uma outra (acho que a FZ100).

Comprei a HS10 e estou supersatisfeito. Nela existe uma outra vantagem que ajudou bastante na decisão - 24 mm - é fantástico em relação a minha anterior - FZ30.

Outra coisa que vi depois, que também me agradou, foram os botões de atalho, superpráticos.

Eu diria que a HS10 é uma câmera para se estudar e usar no modo manual, se seu objetivo é ter uma superzoom só para clicar no modo automático, talvez não seja a melhor.

Quanto as cores, relaxe, isto é muito gosto pessoal e a HS10 permite você alterar o padrão de cores (veja um outro tópico onde coloquei algumas fotos sobre este assunto).

Abraços,

David

De qualquer forma eu acho que vale a pena esperar pela HS20!! ...Se a HS10 já é boa como disse o Davlav.. imagine só a HS20 com o sensor EXR..!!


Lo Re

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:24:52
Prezados senhores, estou numa duvida tremenda.

Tenho 500 dólares para comprar uma câmera LSR na Best Buy e estou entre tres modelos.

O motivo da compra : foto num pequeno estúdio de manequins.

1) Canon, SX30iS de 14 ( sem flash externo) Zoom de 35 x optico
2) Sony A390 de 14.2 ( com adaptação de flash externo, zoom óptico:? )
3) Nikon D3000 de 10.2 9 com adaptação de flash externo, zoom optico:?)

Obrigado pela grande ajuda!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2011, 23:41:37
Lo Re, vc misturou categorias diferentes de câmeras... a canon, é uma ultra-zoom, não troca lentes, tem sensor pequeno. As outras duas são câmeras reflex, que tem sensores maiores e trocam lentes. Obviamente a imagem das reflex é MUITO superior. O problema é que não existe uma lente versátil, vc vai precisar de mais de uma lente pra ter a mesma versatilidade de uma ultra-zoom como a SX30is. E boas lentes não são baratinhas. Porém, vai ganhar (e MUITO) em qualidade de imagem.


dinilin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #14 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 20:11:10
obrigado pessoal ajudo muito, mas quais cameras nesse nivel e preço tem zoom manual? só a HS 10?

editando: acho que vi aqui no forum a nikon P100 carrega pela a usb tambem? esta certo? qual das cameras citadas aqui tbm fazem isso?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, 20:33:12 por dinilin »