Autor Tópico: sou nova por aqui...  (Lida 1789 vezes)

alineferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Janeiro de 2011, 23:59:56
Oi gente,
Sou nova aqui...acabei de me cadastrar.
Sou apaixonada por fotagrafia e agora estou podendo dedicar um tempo a isso...
quero aprender,quero muito aprender! todo tempo livre estou lendo..lendo..fotos boas ainda nada! mas é um começo.
Bom, eu tenho uma canon 1000d... quando comprei, foi meio no susto, sem estudar, sem saber, sem conhecer. Ela veio com uma lente basica pelo que pude ver até agora...ef-s 18-55.
Gostaria, antes de qualquer dúvida técnica que vocês opinassem sobre essa camera... gostaria de opiniões! muito obrigada a todos...
estou lendo muito esse forum é muito bom...
beijos.
Aline Ferreira


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2011, 00:13:16
aline seja bem vinda ao MF  :D ,voce aprenderá muito fuçando  se interessando nos assuntos q aqui ocorrem..

agora enquanto a camera,ñ se preocupe é uma ótima camera para se inicializar no mundo vasto da fotografia...mais p frente vc investirá em um corpo melhor e umas lentes de mais qualidade,flash's e tal ,enfim,mais c essa objetiva do kit vc pode fazer muita fotografia boa,muita coisa voce consegue c ela...

leia muito o manual decore ele  :snack: rsrs..e todas as duvidas q tiver   :aua: procure na net concerteza vc vai achar,o GOOGLE será um grande parceiro seu..

olhe na galeria e no corredor polonës aqui do forum,para aprender enxergar a fotografia diferente dos demais.enxergar o q está bom ou ruim...enfim ver com olhos de quem ama a fotografia.. :wub:

seja bem vinda..

abç  :ok:
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


alineferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2011, 09:36:58
Oi bruno!
muito obrigada pela atenção...
o manual já esta todo amassado de tanto que eu fuço...rs
boa semana!
vou ficar de olho nas fotos ...logo posto aguma coisa.
 :ok:beijo.
Aline Ferreira


Augustinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
  • Estúdio FPS
    • Estúdio FPS
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2011, 14:13:49
Oi alineferreira,
primeiramente bem vinda hehehehe

Você está no caminho certo :)
Embora eu tenha registro aqui no MF a uns 2 anos, eu frequentava mto pouco, voltei a ler o fórum semana passada, essa semana resolvi começar a postar, além dos manuais de todos os seus equipamentos e (obviamente) do maximo de coisas que você puder ler aqui do fórum, eu te recomendo a leitura de alguns livros não só de fotografia como de arte também.
Muita coisa que usamos na fotografia hoje em dia veio, principalmente, da pintura.
e o que o Bruno falou é muito bom ser feito, estudar imagens de outros fotógrafos, analisar o que você gosta e não gosta, se tiver alguma e não achar aqui no forum, com certeza no google terá, um amigo meu fala q se não tem no google não existe hahahaha
Grande abraço!
Augustinho Segundo
Conheça agenda de Workshops do estúdio!
Site/Blog Estúdio FPS / flickr
Avatar by Fernanda Sabença
Cels: (21) 8290-8006 | 9916-4079 | 8606-3071<br />Estúdio: (21) 2240-5368


alineferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2011, 19:41:34
Oi Augustinho! mto obrigada  :ok:
tenho usado muito o google mesmo...
vou dar uma olhada em livros sim, a gente fica mal acostumado com a facilidade do google que esquece os livros! Até pelos preços deles..que vivem pela hora da morte  :no:
Estou olhando as fotos postadas e atraves das criticas dos membros vou conseguindo ver alguns detalhes que não via...
quando conseguir fazer algo considerável rs vou postar aqui!
beijo!
Aline Ferreira


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2011, 20:24:24
Até pelos preços deles..que vivem pela hora da morte  :no:


www.estantevirtual.com.br

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rac Vi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2011, 21:06:20
Aline, também sou nova na fotografia e no fórum, apesar de já acompanhá-lo há um ano, apenas algumas semanas atrás me cadastrei. O mais importante você já está fazendo: estudando. Fotografe bastante e posta as fotos por aqui. O pessoal dá umas dicas muito legais. Eu ainda não postei nada, mas em breve o farei.

Hyde, eu não conhecia esse site. Bem legal. Obrigada pela dica, que serviu não só para a Aline!

Abs.
Rachel Vianna
Canon XSi 18-55 mm + 50 mm f/1.8 + Sigma 24-70 mm f/2.8 + 85 mm f/1.8 + YN 467
Zenit 122K

http://www.flickr.com/photos/rac_vi


Augustinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
  • Estúdio FPS
    • Estúdio FPS
Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2011, 21:07:30
alguns vao me xingar, outros vao concordar.
exite também a opção dos livros digitais (.pdf) pela internet, obviamente eu recomendo a compra-los, mas vc pode encontrar os mesmos livros "de gratis" internet afora...

na amazon, por exemplo, vc tem os e-books, ja comprei livros impressos lá (inclusive MUITO mais barato que nas livrarias Brasileiras), mas tem a opção de comprar os digitais.

Rac Vi,
a estante virtual é de livros usados, por mais q eu tb goste do site, tem gente q compra achando q são livros novos! (obviamente, tem livros que vc pensa q são novos, mas não são)
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2011, 21:09:08 por Augustinho »
Grande abraço!
Augustinho Segundo
Conheça agenda de Workshops do estúdio!
Site/Blog Estúdio FPS / flickr
Avatar by Fernanda Sabença
Cels: (21) 8290-8006 | 9916-4079 | 8606-3071<br />Estúdio: (21) 2240-5368


Rac Vi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2011, 21:15:57
Eu vi que era sebo. Apesar de nunca ter comprado livro em sebo, sei que são vendidos em bom estado (pelo menos nos bons). É uma boa opção para quem está com a grana curta!
Rachel Vianna
Canon XSi 18-55 mm + 50 mm f/1.8 + Sigma 24-70 mm f/2.8 + 85 mm f/1.8 + YN 467
Zenit 122K

http://www.flickr.com/photos/rac_vi


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2011, 22:16:53
Raquel, quando você começar a frequentar o site, verá que tem sebos e sebos... Os melhores dão informações precisas sobre os livros. Nesse caso, não há enganação. Você compra o livro no estado em que é descrito no site. Sebo é uma ótima pedida para quem tá com a grana curta e para encontrar livros esgotados. Se vc não se importar em se apropriar do conhecimento através de um livro usado, cai pra dentro. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rac Vi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2011, 22:37:59
Eu dei uma olhada no site e gostei muito. Acho que vale bastante a pena. Eu não me importo de comprar livro usado. Na verdade até errei ao dizer que nunca comprei em um sebo, como se nunca tivesse comprado livro usado. Minha diversão é comprar nessas feiras de livros usados!

Abs
Rachel Vianna
Canon XSi 18-55 mm + 50 mm f/1.8 + Sigma 24-70 mm f/2.8 + 85 mm f/1.8 + YN 467
Zenit 122K

http://www.flickr.com/photos/rac_vi


alineferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2011, 22:54:33
Obrigada!
Aline, também sou nova na fotografia e no fórum, apesar de já acompanhá-lo há um ano, apenas algumas semanas atrás me cadastrei. O mais importante você já está fazendo: estudando. Fotografe bastante e posta as fotos por aqui. O pessoal dá umas dicas muito legais. Eu ainda não postei nada, mas em breve o farei.

Hyde, eu não conhecia esse site. Bem legal. Obrigada pela dica, que serviu não só para a Aline!

Abs.
Aline Ferreira


alineferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2011, 22:57:24
Já comprei livro em sebos, mas compro aqui na minha cidade, realmente não conhecia esse site. Obrigada pela dica!!
Aline Ferreira


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2011, 23:07:27
Já comprei livro em sebos, mas compro aqui na minha cidade, realmente não conhecia esse site. Obrigada pela dica!!

 :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Augustinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
  • Estúdio FPS
    • Estúdio FPS
Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2011, 01:56:36
Eu só falei para avisar mesmo :) já vi livros em sebo em péssimo estado, e já vi livros que parecem novos saídos recentemente da gráfica!
inclusive, tem um sebo perto do meu estúdio q vou gastar uma grana nele, tem uns livros q eu me amarrei em perfeitíssimo estado q fiquei apaixonado! além do lugar ser mais bem organizado que uma saraiva da vida! achei MUITO bom aquele sebo mesmo, quem for do RJ vale conferir, eu não lembro o endereço agora, mas se alguem quiser saber só me mandar MP q eu respondo qd chegar no estúdio hehehehe
Grande abraço!
Augustinho Segundo
Conheça agenda de Workshops do estúdio!
Site/Blog Estúdio FPS / flickr
Avatar by Fernanda Sabença
Cels: (21) 8290-8006 | 9916-4079 | 8606-3071<br />Estúdio: (21) 2240-5368