Autor Tópico: Lentes analógicas em EOS ?  (Lida 9924 vezes)

wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Janeiro de 2011, 10:38:38
Fala galera, estava pesquisando no fórum e não encontrei nada relacionado a isso, é uma boa comprar lentes analogicas em Canon EOS? será que da muitos problemas? claro que não vai ter uma qualidade tão boa quantos as lentes digitais, mas sei la não achei nada desse assunto nesse fórum
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


pefremais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2011, 03:26:17
wellzeni,


Existem algumas lentes analógicas excelentes para Canon, muitas vezes melhores que as digitais. O único problema é serem manuais e necessitarem de adaptador. Adquiri a pouco algumas M42, como a takumar 50 1.4, 35 3.5 e 135 2.5. São lentes realmente excelente, a nitidez impressiona e bem mais em conta que os modelos canon atuais. A vantagem das M42 ( e de mais alguns mounts que não sei bem) é que os adaptadores são apenas mecânicos e não óticos, o que permite foco infinito, por exemplo.

Abçs


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2011, 02:11:53
tem otimas lentes analogicas que podem ser usadas em digital...

Eu tenho uma M42mount SMC Takumar 50 1:1.4 que e muito boa, qualidade bem aceitavel.
A grande vantagem fica por conta do custo destas lentes.
Uma 50inha destas vc paga uns 300 reais enquanto que na Canon vc vai pagar por volta de 900.


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2011, 10:05:43
então pra fala a verdade eu não queria nada voltado a fixa e sim com zoom tenho medo que altere muito em desvio cromático, grato pelas opiniões
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2011, 10:21:25
Zeni, acho que não entendi direito seu posto. Vc não quer fixa ou vc não quer zoom??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pefremais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2011, 23:42:34
Olha, zoom é mais difícil e mais caro também...


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:19:39
Recentemente comprei uma 135mm f/3.5 M42...adoro ela!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 23:09:58
então pra fala a verdade eu não queria nada voltado a fixa e sim com zoom tenho medo que altere muito em desvio cromático, grato pelas opiniões

tem varias(marcas e modelos) objetivas que funcionam tão bem ou até melhor em alguma ocasião do que as objetivas mais recente..mas vou falar das mais preferidas:

Zoom Takumar é um pouco mais difícil de achar ,em perfeito estado, mas voce pode pegar as objetivas da Nikon(Nikkor)
que são mais faceis de achar e pode usar tranquilamente na sua Canon com adaptador sem elemento ótico, qualidade espetacular ,definição ótima..fiz um trabalho para um restaurante e na hora de fotografa a parte onde tinha os pães e queijos eu usei uma Nikkor 35-105mm


ficaram ótimas ,vou postar em algum lugar aqui no fórum e aviso aqui
 :snack:


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 10:32:32
Legal cara vou pega uma dessas sim é um preço menor e qualidade vai ser boa também. grato pela foto da sua Nikon legal mesmo
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


maluhduarte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2011, 12:32:12
Bom dia Galera!!

To pensando em comprar uma Canon Eos 3000 Analogica, e vem duas lentes, uma 35-80 e uma 75-300.

Eu tenho uma 50D, e queria saber qual adaptador q eu tenho que comprar...


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2011, 13:44:31
Vocês realmente acham uma boa idéia utilizar lentes que, salvo exceções, estarão mofadas ou com algum problema devido a idade?

É melhor pensar com mais carinho antes de investir em algo que pode não corresponder as expectativas, e depois vocês acabarão culpando a câmera.
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 13:45:24 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


maluhduarte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #11 Online: 15 de Junho de 2011, 13:46:05
Lentes bem cuidadas... talvez...

A limpeza também não é cara.


É aquela velha história amigo, quem não tem cão, caça com gato, lebre, coelho...


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #12 Online: 15 de Junho de 2011, 13:47:37
Lentes bem cuidadas... talvez...

A limpeza também não é cara.


É aquela velha história amigo, quem não tem cão, caça com gato, lebre, coelho...

Se o orçamento é curto, existem lentes fixas novas por preços bem convidativos.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


maluhduarte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #13 Online: 15 de Junho de 2011, 13:51:32
Se o orçamento é curto, existem lentes fixas novas por preços bem convidativos.

Eu acabei de comprar uma 50mm 1.8, agora quero uma zoom, que não são nada baratas.
O meu interesse nessa analógica é mais pela 75-300 sabe?
É meio cara sendo canon e nova, vi uns preços convidativos da sigma, mas estou estudando e coletando informações


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2011, 14:25:16
tive alguma experiência com lentes prime pentax (mount K, 50mm f/1.4 e 28mm f/2.8M) e nikon (50mm f/2 ai), e vou expor alguns pontos.
com relação a qualidade ótica, comparadas às lentes zoom de baixo custo, matam a pau. contraste, nitidez, bokeh, tudo muito lindo.
mas em relação a usabilidade a coisa fica um pouco mais complicada. claro que quem compra uma lente para adaptar está ciente de algumas limitações, mas não pensei que focar manualmente e controlar a abertura fosse ficar tão difícil. se eu foco totalmente aberto, a chance de acertar é maior. porém, na hora de fechar o diafragma, ou tirava a câmera do olho, ou contava os clicks do diafragma. nesse ponto a nikon se saía bem melhor, pois conta pontos inteiros então ficava mais fácil controlar de cabeça. mas as pentax, que contam meio click, era praticamente impossível. e focar já com a lente fechada era bastante escuro, errava bastante.
acho delicioso focar com essas lentes numa câmera analógica com pentaprisma. minha câmera digital é uma canon xti, que tem pentamirror (pentaespelho?), o que contribui para a escuridão. além disso, o visor é menor. talvez uma dslr com pentaprisma se comporte melhor.
agora estou usando uma canon ef 50mm f/1.8 que um amigo deixou comigo para tentar vender. as fotos não têm o mesmo contraste ou nitidez, mas o percentual de imagens em foco aumentou bastante. talvez um adaptador com confirmação de foco melhore o problema, mas não tenho experiência com estes para falar.
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 14:27:09 por Pomba »