Autor Tópico: Canon sx130is ou sx210is?  (Lida 7814 vezes)

bryanbr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 02 de Fevereiro de 2011, 16:08:34
pois bem, o que eu quero saber agora e qual das duas vale a pena pegar se a diferença de preço entre elas e de 300 reais... as diferenças em qualidade e durabilidade são tão gritantes assim??
uma e a bateria e outra a pilha! =x
para um amador como eu qual das duas seria melhor???

Vou usar a camera para viajar... pescar... conhecer lugares =), por isso quero qualidade nas fotos.
e esse negocio de pilha e bateria... acho q isso atrapalharia muito na hora da viagem... porque n vou ter lugar para carregar pilha enquanto estiver fora -.-.

Canon Powershot SX210 IS:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-tripe-bat-_JM

mais também adorei o modelo da Canon SX130 IS:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...case-tripe-_JM

Por favor me ajudem! Abraços.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 21:34:41
A Sx130 é melhor e mais barata, porém é mais feia e usa pilhas, o que não é muito legal, ainda mais as Canon que usam só 2 pilhas, levam uma eternidade para carregar o flash
a Sx210 não tem imagem tão boa, e a tela Wide não adianta muito para foto

Nessa categoria, compacta zoom, eu prefiro as Sony H55, HX5V e Panasonic ZS7

Tenho a HX5V e é bem legal


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 07:04:50
comprei ha pouco tempo uma SX130is, é uma câmera bem legal, mesmo sendo amador como você estou conseguindo me virar bem com ela. Sobre as pilhas nao tenho problema, sobre o flash, dependendo da regulagem que você utiliza realmente após uma foto ela demora horrores pra voltar a vida, acho q este é o unico ponto negativo que eu consegui identificar ate agora. (detalhe, se voce deixar no automatico ela nao tem esse problema de demora).
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Ana P

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 13:54:33
Ainda não comprei, mas gostei muito dessa câmera CANON SX130is ,principalmente pelo fato de ser bem compacta. Mas gostaria de saber se é verdade que ela só filma por no máximo 10 min (achei isso péssimo), se for verdade, alguém sabe de alguma neste nível que filme de acordo com a capacidade do cartão de memória? Queria saber também qual o alcance do flash dela. Alguém saberia me responder?

Equivalente a essa encontrei a FujiFilm S1800. Alguém conhece? Sabem qual a melhor?

Obrigada.


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 15:10:32
ainda nao fiz filmagem com a minha e lembro que vi em algum lugar no manual dela o alcance do flash

tenho o manual em portugues q achei na net, se quiser consigo ti mandar por e-mail qdo chegar em casa

no descritivo da camera no site da canon nao tem essa informação ?

abs
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 22:39:17
Ainda não comprei, mas gostei muito dessa câmera CANON SX130is ,principalmente pelo fato de ser bem compacta. Mas gostaria de saber se é verdade que ela só filma por no máximo 10 min (achei isso péssimo), se for verdade, alguém sabe de alguma neste nível que filme de acordo com a capacidade do cartão de memória? Queria saber também qual o alcance do flash dela. Alguém saberia me responder?

Equivalente a essa encontrei a FujiFilm S1800. Alguém conhece? Sabem qual a melhor?

Obrigada.

Que eu saiba nenhuma filma em HD até a capacidade maxima da memoria, todas são limitadas, dependendo
do formato de arquivo usado
Nas Sony e Panasonic, que usam formato AVCHD ou MP4 o limite é 29min, na Canon, Fuji e outras é menos
Na Fuji me parece que é só 7 min por usar formato Mpeg já ultrapassado, ai o limite é pelo formato do arquivo mesmo

O limite de 29min nos modelos Mp4 e AVCHD pelo que pesquisei é devido a uma lei na Europa, na qual se a cam filmar mais de 29min ininterruptos é classificada como filmadora com impostos bem mais altos

Algun fabricantes vendem o mesmo modelo em outros mercados sem o limite