Autor Tópico: Foto de Cosplay  (Lida 1053 vezes)

AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Online: 30 de Janeiro de 2011, 17:12:24
Então, surgiu uma oportunidade pra eu fazer umas fotos de cosplayers. Nada profissional, uma amiga está com um projeto e chamou outra amiga pra modelar pra nós. Fora a questão do cenário e da caracterização da personagem (que estão por conta dessa minha amiga) queria saber um pouco sobre como olhar pra esse trabalho.

Um trabalho como esse se aproxima mais de uma fotografia de retrato ou de uma fotografia de moda? Ou isso é uma escolha minha? Como fazer pra fugir um pouco dos lugares comuns (planos americanos, poses clichê e tudo mais)?

Aliás, também me veio isso em mente agora: direção de modelo. Dicas sobre o assunto? Como lidar com modelos?  :ok:
flickr.com/augustoo


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2011, 17:32:01
Inove nos ângulos. Deite no chão. Suba na cadeira. Usar uma grande angular pode dar bons efeitos tb.

Agora, dicas pra dirigir modelos eu tb gostaria de ter ^^ Mas adianto que conhecer os personagens que as modelos vão encarnar vai ajudar muito.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2011, 18:01:01
Mas adianto que conhecer os personagens que as modelos vão encarnar vai ajudar muito.

Trabalho intensivo assistindo o desenho de origem da persongem aqui. Ainda bem que isso não é nenhum sacrifício pra mim.
flickr.com/augustoo